Será que o “Projeto Ser Humano” subiu no telhado?

É com esta pergunta que começo o texto de hoje, e logo adianto que não tenho uma resposta. Na verdade, acho que não quero mesmo saber a resposta.

Pode ser que com as Mídias Sociais estejamos tendo a oportunidade de ver aquilo que antigamente ficava escondido atrás de muitas paredes. Pode ser que as mesmas Mídias Sociais encorajem as piores manifestação por conta da distância ocasionada por uma tela de computador ou de celular. Pode ser que simplesmente as pessoas decidiram mostrar o seu pior lado, seus preconceitos, suas raivas, suas frustrações…sem filtro, sem freio e sem culpa.

Por alguns momentos parece que existe uma disputa de quem fala a maior barbaridade. Uma competição para descobrir quem é mais racista, mais machista, mais homofóbico, mais egoísta, mais, mais e mais.

Não basta alimentar tudo isso dentro de si. É preciso escrever, falar e filmar. Receber aplausos dos seus, e tudo isso vai se retroalimentando.

Foram tantos anos de construção e reconstrução, e a impressão é que isso nunca vai acabar. Quase uma dança: passos para frente e passos para trás. Por vezes mais para a frente. Por vezes mais para trás.

Aquela sensação de que estamos desaprendendo. Estamos esquecendo tudo aquilo que levamos anos para entender, e este entendimento muitas vezes veio pela dor e com muitas perdas.

Mesmo sem saber se o “Projeto Ser Humano” desandou, fica aqui a minha esperança de que o fundo do poço não seja tão mais fundo, e que a gente logo volte para a superfície. Na verdade, que a gente volte o quanto antes, pois a coisa não está nada, nada fácil.

Por, Dani Rabelo

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Monica Melo disse:

    Para a sua pergunta, eu ainda prefiro pensar que não. geralmente só se corrige os defeitos quando eles aparecem. Ultimamente algumas pessoas me decepcionaram, mas ao mesmo tempo outras incríveis apareceram. sempre haverão exemplares com grandes falhas internas, acontece com tudo feito em larga escala rs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s