Resenha do Balaio: Defrizzante Reconstrutor da Fattore

Indo direta ao ponto, o tema do texto de hoje é para provar que, quando o assunto é cabelo (e outros assuntos da vida também), não existem regras imutáveis 😉

Quem alisa o cabelo, certamente, já deve ter escutado falar, e até mesmo usa constantemente algum tipo de defrizante, que nada mais é do que um produto que facilita quando você vai fazer uma escova ou usar uma chapinha. Ele cria uma camada protetora nos fios para evitar os danos causados pelo calor excessivo, prolonga o efeito liso e protege o cabelo da umidade (controlando o frizz).

Daí, depois de ler o parágrafo você deve estar se perguntando: “Dani, se você fala tanto de cabelo natural, cabelo cacheado, como é que agora aparece com um produto para quem alisa o cabelo?”.

Então, é neste ponto que aquela parte das “regras imutáveis” é desconstruída.

No dia que descolori o cabelo (tem texto aqui explicando sobre este processo nos meus cachos) acabei não levando nenhum creme de pentear para finalizar, porém, este esquecimento fez com que eu descobrisse que um produto que eu tinha abandonado (usava no tempo do cabelo liso), poderia voltar tranquilamente para a minha rotina.

Por sugestão da minha cabeleireira, usei um defrizante. No começo fiquei bem, bastante, muito receosa. Aquele creme levinho, sem nenhuma promessa de ativar os cachos, ou algo do tipo, daria errado com certeza. Certo? Errado.

Cheguei em casa esperando ansiosamente o cabelo secar, e como mágica, meus cachos ficaram lindos, soltinhos e com um toque macio. Detalhe, isso foi no dia da minha descoloração 😉

Bem, depois desta longa introdução, vamos saber mais sobre o bendito defrizante?

Foto da marca

Apresento para vocês o Defrizzante Recontrutor da Fattore.

Sobre o produto (informações da marca)

Tratamento Profissional 12 em 1.

Opção desenvolvida para quem gosta da linha Profissional e quer levar pra casa os mesmos cuidados recebidos no salão de beleza.

A linha é enriquecida com 12 ativos, capazes de transformar os cabelos, dando força, brilho e balanço naturais aos cabelos danificados e sem vida.

Além da Queratina, a linha 12 em 1 conta também com óleo de amêndoas, manteiga de karité, ceramidas, pantenol, proteínas da seda, óleo semi de lino, tutano, e contém 3 tipos de silicone e um complexo de vitaminas.

Itens da composição

Queratina – Regenera a estrutura dos fios e repõem os aminoácidos

Silicone – Cria uma película protetora para os fios dos cabelos

Tutano – Excelente restaurador das regiões peptídicas (cadeias que formam o fio de cabelo que podem ser rompidas no processo de alisamento)

Óleo de Amêndoas – Amaciante, emoliente e protetor da fibra capilar

Manteiga de Karité – Suaviza, amacia e nutre os cabelos ressecados

Ceramidas – Fecham as cutículas e elimina a aspereza dos cabelos deixando-os sedosos e com brilho intenso

Óleo semi de lino – Reveste os fios com uma fina película facilitando a penteabilidade a úmido a a seco, fortalecendo o cabelo

Blend de vitaminas – As vitaminas E e A presente neste composto, ajudam a selar a fibra capilar, além de serem excelentes para a restauração dos fios danificados

Amodimethicone – Reconstrutor e reestruturador dos fios capilares

D´pantenol – Restabelece a hidratação natural e a maciez dos fios

Proteína hidrolisada da seda – Restaura e hidrata o bulbo capilar

Feniltrimeticone – Doador de brilho, emoliência e protetor térmico

Embalagem, cheiro, consistência…

Sobre a embalagem, preciso dizer que na minha cidade eu só consegui encontrar o litrão, na verdade você paga por 1 litro de produto e leva mais 500 ml. Vai dar para uma vida inteira, ou mais kkkkkkkk

Como é um recipiente vendido para uso profissional, não existe uma embalagem rebuscada, fofa, atraente…ela é objetiva e direta.

Claro que não é nada prático andar com 1,5 litros de creme, mas como disse, esta embalagem é para uso profissional, então tratei logo de passar um pouco do produto para um recipiente menor, e problema resolvido.

O Defrizzante Reconstrutor da Fattore é um creme branco molenguinho e nada oleoso. A fluidez dele é tanta, que uso em um recipiente com pump em spray, e ele consegue sair pelo furinho perfeitamente.

Falando sobre cheiro, confesso que ultimamente estou dando sorte com as fragâncias dos produtos que estou usando, e esse defrizante é um desses que me ganharam pelo perfume.

É um cheiro doce, mas passa longe do enjoativo, e ao mesmo tempo me remete aquela velha e boa sensação de banho tomado, ficando por algum tempo no cabelo.

Cabelo cacheado com defrizante, isso pode?

Claro que pode!

Como já falei no início do texto como o meu cabelo fica maravilhoso com ele, vou destacar aqui outros pontos que acho importante deixar registrado. 

A aplicação do creme é muito tranquila, e assim que você coloca nos fios o cabelo simplesmente desmaia. O toque fica macio, e eu consigo desembaraçar apenas com os dedos.

Como é um produto leve, e não promete definição dos cachos, o resultado é um cabelo bem natural. Ele não vai definir mais as suas ondas ou cachos, então, se esse é o seu objetivo ao adquirir este creme de pentear, minha sugestão é depois de aplicar o Defrizante Reconstrutor da Fattore finalizar com um gel, gelatina ou geleia.

Quando digo “cabelo natural”, é um cabelo leve (efeito nuvem – proporcionado normalmente por produtos hidratantes), com volume e com frizz. Sim, existe uma relação direta entre volume e frizz e particularmente frizz não é algo que tira o meu sono. #Fato

O cabelo fica extremamente macio e sedoso, e por mais que eu tente descrever, só mesmo a pessoa tocando no cabelo para entender o poder de hidratação que este creme possui. E sim, a hidratação, pelo menos no meu cabelo, sobrepõe a reconstrução e a nutrição de várias substâncias que fazem parte da composição do creme.

A embalagem com 1,5 litro de creme é vendida por aproximadamente R$ 60,00. Pode parecer muito, mas pela qualidade, pela quantidade e pela minha experiência com ele, vale cada Real.

Foto tirada do dia da descoloração – Cabelo finalizado apenas com o Defrizzante Reconstrutor da Fattore

Diante de tudo isso, posso dizer que o Defrizzante Reconstrutor da Fattone abriu a minha mente para produtos que podem não ser indicados para o meu cabelo, mas que possuem uma composição tão boa que isso acaba sendo secundário.

Se ele está aprovado? Menina…demais!

Por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s