Resenha do Balaio: Luna 2 da Foreo

Desde, desde, sabia que um dia eu iria precisar dar um pouco mais de atenção para a minha pele, e tudo começou com o uso diário do protetor solar, passando pelos sabonetes, tônicos, água micelares…mas confesso que não esperar ter a oportunidade de incluir na minha rotina um aparelho que está tão badalado nas mídias sociais.

Pois é, em outubro de 2018 recebi um e-mail informando que eu tinha sido selecionada para receber o Luna 2, que é um aparelhinho que ajuda na limpeza da pele.

Com alguns dias a caixinha estava aqui em casa, e desde então estou usando para poder saber se o queridinho das influenciadoras digitais é isso tudo mesmo 😉 .

Como sempre, vou começar pelas informações oficiais passadas pela Foreo, empresa responsável pela Luna 2 e as suas outras versões.

Sobre a Luna 2 –  Massageador de limpeza facial & antienvelhecimento personalizado

> O revolucionário LUNA 2 é um massageador de limpeza facial e antienvelhecimento com pulsações T-Sonic™ aprimoradas, projetado para diminuir a aparência de imperfeições, ao mesmo tempo em que trata com eficiência problemas ligados ao envelhecimento da pele. Disponível em 4 tipos de escovas especiais para uma experiência customizada.

Foto oficial da Foreo Brasil

> Realça a luminosidade e jovialidade da sua pele.

> O LUNA 2 vai muito além de uma escova de limpeza facial tradicional, pois permite obter resultados que você – e todos a sua volta – são capazes de notar na sua pele. Desfrute desse ritual de 2 minutos de cuidado facial delicado e veja sua pele se tornar mais luminosa, refinada e jovial.

> LUNA 2 esfolia gentilmente as células mortas da pele, desobstrue os poros e remove até 99.5% da sujeira e oleosidade.

> A nova geração de escovas de limpeza facial LUNA 2 tem até o dobro da potência em pulsações T-Sonic™. A escova promove a esfoliação de células mortas da pele com delicadeza e desobstrui os poros, removendo resíduos de maquiagem e 99,5% da sujeira e óleo, o que melhora a absorção dos seus produtos de pele favoritos.

> A superfície de trás da escova utiliza pulsações de baixa frequência que reduzem visivelmente linhas finas e rugas e deixam a pele com aspecto mais firme e vigoroso.


Detalhe da textura na parte de trás: ajuda na redução da linhas finas e rugas

> O aparelho de limpeza facial com tratamento antienvelhecimento LUNA 2 está disponível em 4 modelos diferentes, com filamentos concebidos especialmente para cada tipo de pele.

Primeiras colocações

O Luna 2 chegou muito bem embalado, em uma linda caixa cartonada com dois acessórios: o fio para que seja feito o seu carregamento (sim, ele é recarregável) e uma bolsinha para guarda-lo (no caso de precisar transportá-lo), além das instruções de uso.

O aparelho é feito de silicone medicinal (que envolve e protege todo o equipamento interno), e é quase do tamanho da palma da minha mão. Não é leve, mas possui um peso que passa segurança no momento do uso sem cansar, afinal, o tempo de uso indicado é de apenas 1 minuto.

Fio pra recarregar o aparelho e bolsinha para guardar quando for levá-lo para outro lugar.

As instruções de uso são bem fáceis de entender:

1 – Carregue na tomada até uma luz que fica localizado na base apagar;

2 – Use após aplicar no rosto um produto de limpeza;

3 – Ligue o aparelho (possui várias opções de velocidade), faça movimentos circulares suaves por 1 minuto;

4 – Após o uso, enxágue o aparelho (isso mesmo, ele é à prova d’água);

5 – Coloque ele em um local apropriado (eu deixo na bancada da pia do banheiro);

6 – Fim!

Orientações de uso no site da Foreo Brasil

Eu não disse que era simples!

Uso após uso

Com quase três meses de uso, acredito que já tenho como dar uma opinião com propriedade sobre o Luna 2.

Atualmente a situação da minha pele não é das melhores, ou talvez, este seja o melhor momento para testar um produto assim.

Por conta dos hormônios, estou com a oleosidade mais acentuada e com espinhas que não me deixam em paz. A limpeza do meu rosto está sendo uma das principais etapas do processo de cuidados diários que estou tendo, e coloquei o Luna 2 duas vezes por dia (conforme o indicado).

Testei com vários tipos de produtos de limpeza (gel, sabonete em barra, espuma…), e não percebi nenhuma diferença na forma que o aparelho desenvolve a limpeza. As cerdas de silicone realmente são bem macias, e mesmo nos dias que a minha pele está mais sensível por conta das espinhas, não machucou ou causou algum incomodo.

Ah, uma coisa muito importante, quando a Foreo diz que o Luna 2 pulsa, na verdade ele treme, vibra. As vibrações ajudam neste processo de limpeza e acaba servindo também como uma massagem bem gostosa.

Detalhe do local que “liga e desliga” e do regulador de velocidade das tremidinhas

Duas outras coisas que não posso deixar de colocar é o sistema de cronometragem do tempo e a duração da bateria.

Inteligentemente e maravilhosamente, o Luna 2 possui um tipo de cronômetro interno que provoca pequenas pausas na vibração indicando o tempo de 15 segundo. Com isso consigo distribuir o 1 minuto de uso do aparelho em quadro regiões do meu rosto: bochecha esquerda, bochecha direita, nariz + queixo e testa.

A bateria é uma coisa que deixa qualquer celular com muita, muita, muita inveja. Se eu disse que carreguei o danadinho em outubro e até agora ele está funcionando com a mesma carga, você acredita? Pois, lindeza, acredite. Usando TODOS os dias. Usando DUAS vezes por dia, TODOS os dias, o Luna 2 continua com a mesma carga.

Pesquisando sobre isso, descobri (fontes não oficiais) que o aparelho pode durar até seis meses com uma mesma carga. I N C R Í V E L ! ! !

Então, o Luna 2 é isso tudo mesmo?

A minha opinião é que realmente o Luna 2 ajuda, e muito, na limpeza da pele. A sensação após o uso é que você está fazendo uma esfoliação leve todos os dias, e com isso, aquela impressão de pele limpa.

Claro que essa sensação de limpeza também leva em consideração o sabonete que se usa, mas a massagem feita pelo aparelho faz aquilo que a minha mão não consegue fazer. Seja pelas cerdas, pela vibração…não sei, mas a limpeza parece ficar mais intensa.

Durante o tempo de estou testando o aparelho, vi muitas influenciadoras digitais falando que com o uso perceberam uma pele melhor, mais viçosa, poros mais fechados, menos oleosidade… Na real? Não percebi isso. Notei sim que ele ajuda muito no processo de limpeza, mas não proporcionou (pelo menos para mim) esse tipo de resultado.

O Luna 2 possui cerdas de acordo para o seu tipo de pele. O meu foi feito para quem tem pele oleosa.

O Luna 2 é aquele equipamento que vai facilitar o processo de higienização e torná-lo mais eficiente, mas apesar de toda a tecnologia existente acho que fechar poros, regular a oleosidade…isso é proporcionado por dermocosméticos e cuidados com a saúde.

Ainda não falei sobre o preço dele, e sim, você, mortal e pagadora de contas como eu, vai se assustar. O Luna 2 está sendo vendido no site da Foreo por R$ 999,00.

É caro? É muito caro. É essencial para a sua vida. Ah, gente, vamos ser realistas…não é. É bom? Sim, achei muito bom. Vale o custo benefício? Vale, se você tiver como investir nele, e a palavra é investimento mesmo, pois a vida útil dele é gigante.

Fechando esta resenha, o Luna 2 se tornou um item indispensável no meu processo de cuidados com a pele do rosto, e fico feliz pelo meu trabalho no blog ter me proporcionado conhecer algo tão diferente é que está atendendo bem as minhas necessidades. A minha pele agradece 😉

Por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s