A moda pé no chão da Ana Soares

“Digital Influencer”, termo usado para definir aquelas pessoas que de alguma forma influenciam a gente através das mídias digitais.

Isso mesmo, é super normal se a sua primeira reação ao ler a expressão foi achar que esse povo só faz a gente querer consumir mais, no entanto, também existem aquelas e aqueles que nos influenciam na nossa forma de pensar. Aqui destaco que não estou falando de doutrinação, e sim de pensamento crítico, certo?

Como uma pessoa que gosta de compartilhar até receita de suco verde, vim aqui deixar a minha sugestão de uma pessoa, que através de várias plataformas, me explicou muita coisa e me fez repensar outras tantas.

A dica de hoje é para que você conheça o trabalho da Ana Soares, a escritora do blog Moda Pé no Chão (antigo Hoje Vou Assim Off).

De cara você vai achar que é um blog que trata apenas, e somente de moda, com “looks do dia”, informações sobre as tendências, ensinado como juntar “lé com cré”…mas daí vem a boa surpresa.

O blog, ou melhor a Ana (me acho íntima suficiente para chamá-la apenas pelo primeiro nome, afinal, nossa convivência não é de hoje kkkkkkkkkk), te leva para caminhar sobre outros temas, e muitas vezes a moda serve como gancho para isso.

De muitas formas ela desconstrói e constrói:

Informações da Ana Soares que estão no blog.

> É colorida, criativa… fugindo daquelas consultoras de estilo minimalistas da cartela de branco, bege e preto.

> Coloca a moda como algo que vai além da futilidade, pois também nos expressamos através do nosso estilo.

> Por outro lado, sabe bem que o a valorização do externo pode ser perigoso, e traz ferramentas para que você consiga sair desta armadilha.

> Assim como a gente não deve viver dentro da nossa bolha, a Ana faz isso na prática, e traz para o debate temas do cotidiano. Sim, estou falando de empatia, preconceito, feminismo, machismo, política e outros assuntos que precisamos pensar, mesmo você achando que não.

Tentei fazer um resumão do “Moda Pé no Chão”, mas vale demais acessá-lo, como também conhecer as outras plataformas vinculadas ao blog: o perfil no Instagram e os podcasts.

Ratifico, a Ana é a prova viva de que é possível pensar fora da caixa mesmo estando inserida em um universo que tem tudo para ser superficial, e até pode ser, mas ela traz você para a  vida real.

Blog, Instagram e Podcasts

O blog foi o início de tudo, então o arquivo de conteúdo é maior, e aqui registro as fotos maravilhosas que ela faz tendo com fundo a sala do apartamento dela.

https://www.modapenochao.com.br/

No Instagram você encontra a Ana no seu dia a dia, e não estou exagerando. Diariamente ela bate um papo sobre um tema específico.

https://www.instagram.com/modapenochao/

Os podcasts eu classifico como uma conversa mais profunda, e daí vale deitar na rede (ou em outro lugar confortável) e escutar esta moça atentamente.

Eu e a Ana, a Ana e eu

Conheci o blog, que ainda se chamava “Hoje Vou Assim Off” em 2009, quando buscava mais informações sobre moda, um assunto que sempre me causou curiosidade, no entanto, minha atenção ficaram nos textos que tratavam sobre outros assuntos.

Aquelas questões da alma, do coração…aquilo que, muitas vezes, a gente luta para não pensar, afinal, pensar dá trabalho, mas é necessário…sempre!

A leitura dos textos da Ana sempre foi fácil, mas ao mesmo tempo intensos (mesmo aqueles que só falavam sobre as cores da estação). Talvez por conta da sua vivência, sempre senti que era uma mulher falando para outra mulher. Sem muitos floreios, mas com uma sensibilidade que poucas sabem colocar através das palavras escritas.

As fotos da Ana não são apenas fotos / Fotos: Denise Ricardo

Ano após ano fui acompanhando o trabalho dela, que ganhou novos formatos no Instagram e através de podcasts, mantendo melhorando ainda mais o seu conteúdo.

Se você está desconfiando que ela é uma das minhas grandes inspirações para criar o Balaio da Dani, está certíssima e certíssimo.

Sinto muito orgulho por ter me deixado influenciar por uma pessoa que traz um conteúdo diferenciado, que traz posições fortes, que consegue transitar entre assuntos considerados fúteis, e ao mesmo tempo chama para si debates importantes.

Entra no blog. Dá uma lida nos textos. Entra no Instagram. Dá uma acompanhada nos Stories e postagens dela. Escuta os podcasts. Escuta os podcasts (a repetição foi proposital).

Você poderá até discordar dela em algumas coisas, ou em várias, mas se você parar para pensar naquilo que ela escreve e fala, já valeu.

Por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s