Resenha do Balaio: Geleia de Vinagre de Maçã – Salon Line

Primeira resenha de 2019, e a pessoa chega logo com um produto que entrou na “Lista dos Preferidos”, de cara =)

No universo de cuidados para cabelos ondulados, cacheados e crespos, acho que as gelatinas, géis e geleias foram uma das grandes novidades. Na minha memória, esse tipo de produto era mais usado pelos homens ou quando a mulherada fazia algum penteado e queria aquele efeito duro e por muitas vezes molhado.

Pois bem, na minha rotina capilar, desde quando ainda estava com as duas texturas (liso e cacheado), usei gelatinas e géis para a ajudar na fixação da texturização, e no geral, todos funcionaram bem.

Hoje, após o Grande Corte e depois de uma descoloração por conta das mechas, fiquei mais exigente. Quero um produto que além de ajudar na fixação dos meus cachos (isso me ajuda em ter um dia seguinte mais digno), proporcione brilho, toque macio e mantenha o volume que eu, hoje, tanto gosto e prezo :D.

Olhando pela internet, encontrei um dos últimos lançamentos da Salon Line, a linha que possui como ingrediente principal o vinagre de maçã.

Linha completa de Vinagre de Maçã da Salon Line – Creme de Pentear, Ativador de Cachos e Geleia.

Aqui faço um ( )

O vinagre de maçã é muito utilizado para equilibrar o Ph dos fios, fazer a famosa selagem. Quanto maior o Ph, mais poroso o cabelo fica – aspecto ressecado. Uma das formas mais simples de uso é misturar um tanto de vinagre de maçã com água e jogar no cabelo como último passo no processo de lavagem.

O kit da Salon Line é composto pelo creme de pentear, ativador de cachos e a geleia. Claro, óbvio e evidente que o meu olho brilhou para o produto mais diferentão do kit, que foi a geleia, então, aqui estou eu mostrando detalhes deste produtinho que soube ganhar meu coração.

Informações da marca

Uma novidade que é pura tentação! A Geleia Vinagre de Maçã, além de trazer esse ingrediente na fórmula, tem também Black Berry e Pantenol, e o melhor: liberado e vegano!

Seria liberado para No e Low Poo (observação minha).

Um produtinho que proporciona brilho e controle de frizz, com um cheirinho mara, de longa duração e proteção UV. A Geleia Vinagre de Maçã rende até 15 aplicações e indicado para os cachinhos e crespinhos (3ABC e 4ABC).

Embalagem, consistência e cheiro

Embalagem

Vou logo colocando aqui que gostei da arte e da própria embalagem, mas acho que ela não é a melhor escolha para uma geleia. Um potinho de rosquear que traz para a gente 300g de produto. A média de preço é R$ 17,00. Achei justo.

Tampinha vermelha, corpinho transparente, muitas referências a maçã e um rótulo metalizado com um recorte diferenciado na parte inferior (achei um frescurinha legal). Ainda sobre o rótulo, as informações estão fáceis de serem compreendidas, no entanto, quando chega nas precauções e composição eu já sofro para ler.

Tudo bem, você pode dizer que o problema é meu (que estou ficado cada vez mais dependente dos óculos. Olá, 40 anos! kkkkkkkkkkk ), porém, acredito que esses dados merecem um destaque maior. Que tal colocar no fundo da embalagem? Fica a dica!

Logo no início deste tópico escrevi que apesar de gostar da embalagem, ela não seria o ideal para uma geleia. Baseio esta conclusão no fato de que não devemos colocar os nossos dedinhos dentro dos cosméticos (as bactérias, germes…que temos podem alterar o Ph do produto e prejudicar o seu funcionamento), e neste caso, como é algo que uso no momento da finalização do cabelo, preciso sempre ter uma espátula de plástico para tirar a geleia do pote.

Nada prático, nada rápido, nada legal para transportar para qualquer lugar que você for. Aquela boa e velha bisnaga seria ideal. #prontofalei

Consistência

Para quem não sabe, vou colocar a diferença básica entre gelatina, geleia e gel. A primeira é mais firme: pode virar o pote de cabeça para baixo que ela não cai. A segunda lembra uma geleca. |Aquela coisinha nojenta que a criançada adora brincar: se virar o pote parece que ela escorre toda de uma vez. A terceira é um líquido gelatinoso.

A Geleia de Vinagre de Maçã da Salon Line é molenga, e aqui vou adicionar informações sobre a aparência: laranjinha com minúsculas bolinhas de ar.

Cheiro

Sem palavras! Isso mesmo.

Já usei alguns produtos da Salon Line, e confesso que a maioria dos cheiros não me agrada. Doce demais, enjoado demais, forte demais… Mas o cheiro dessa geleia é muito, muito bom.

Não tem cheiro de vinagre de maçã. Não tem cheiro de maçã (como a marca diz). Não tem cheiro de vinagre. Tem cheiro bom 😊 Tem um cheiro levemente doce com um fundinho cítrico.

Falando do meu jeito, tem cheiro de produto que remete ao pós banho. Limpeza, refrescância… Aprovado demais!!!

Gelequinha do meu coração

Na maioria das resenhas que assisti antes de comprar a geleia, que era um produto novo para mim, as meninas reclamavam que ela deixava o cabelo duro demais, que era para ter cuidado…Sendo assim, já fui com medo kkkkkkkk.

No primeiro dia de uso (sempre passo primeiro o creme de pentear e finalizo com a geleia, gel ou gelatina) fiz tudo como o habitual, e no momento que coloquei a geleia na mão percebi que ela possui um toque diferente. Parece um óleo, mas não é bem isso. Acho que seja por conta do Black Berry. Fica até difícil retirar quando você está lavando as mãos. Uma película escorregadia…algo bem assim.

Em contato com o cabelo, em momento nenhum ele deixa o fio ressecado, e fica bem fácil ajeitar o cabelo com os dedos.

Após a aplicação, deixei secar naturalmente, e o resultado foi aquela boa e velha película durinha. Ideal para ajudar na definição dos cachos. Para quebrar esse durinho, passo um pouquinho de óleo nas mãos e vou amassando e assanhando o cabelo.

Ao contrário do que as meninas resenharam, no meu primeiro dia de uso o coração já bateu forte. O cabelo ficou definido, leve (lê-se, volumoso) e com muuuuito brilho. Como não amar?

Tudo isso que ela me proporciona fez com que eu embarcasse em outros tipos de cremes de pentear sem medo, pois eu sei que o efeito de definição, volume e brilho eu terei com certeza.

Sem nenhuma dúvida, a Geleia de Vinagre de Maçã da Salon Line virou o meu produto favorito da marca, e um dos produtos dessa categoria que mais gosto e mais estou usando. A marca diz que rende 15 aplicações, para mim deve render pelo menos o dobro.

O produto se transformou naquela escolha certeira para os momentos que eu não quero erra, e tenho dito! 😉

Por, Dani Rabelo

ESTE NÃO É UM PUBLIEDITORIAL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s