Resenha do Balaio: Linha Coco In Love – Trattabrasil

Hummm…quem estava com saudade das resenhas do Balaio? 😉

Então, sem rodeios ou enrolação, vamos recomeçar muito bem falando de uma linha que soube ganhar o meu coração aos poucos: Coco In Love – Trattabrasil.

39928592_1860584464036198_7382129401124618240_n
Foto Oficial da marca

Sim, caso você nunca tenha escutado falar da Trattabrasil, fique tranquila. A primeira vez que me deparei com ela foi no ano passado, quando recebi a linha Hidra Cachos (e essa não teve jeito. Até hoje tento fazer com que o creme e o gel funcionem, mas não rolou mesmo – link da resenha).

A Trattabrasil possui uma gama de produtos, e tenho percebido que aos poucos ela está ficando mais conhecida, porém, ainda é algo gradativo. Algumas Youtubers já falam dela, mas no Instagram é mais fácil achar resenhas sobre as linhas que eles fabricam.

Voltando para a Coco In Love… Fui convidada, em 2017, para saber mais deste lançamento, e desde então testei, retestei… e só agora a combinação xampu + máscara + condicionar deu certo no meu cabelo.

Calma, antes de passar a minha opinião, vamos para as informações dadas pela marca:

Descrição

Inspirada no poder nutritivo do coco e em mulheres que amam cuidar dos cabelos, desenvolvemos a linha Coco In Love, que ajuda a revitalizar a beleza natural dos cabelos e diminuir o ressecamento.

Coco In Love é um tratamento de alta performance para nutrir profundamente os fios ressecados, fragilizados e opacos. A manteiga de coco, presente na fórmula, possui ação umectante e antioxidante, além de ser super hidratante. Ela é rica em vitamina E e ácidos graxos, que devolvem saúde ao cabelo, nutrindo-o profundamente e proporcionando um brilho incrível!

6346e4c424
Foto Oficial da marca

Indicação

Para cabelos ressecados, cacheados, ondulados e crespos.

Benefícios

– Revitalização dos fios
– Aumento da umidade e brilho
– Minimização da porosidade
– Ação nutritiva e hidratante

Segundo a embalagem, os produtos não possuem sulfato (no caso do xampu), parabenos e óleo mineral. Atenção para quem segue as técnicas de No ou Low Poo. Acho, apenas acho, que o xampu pode ser usado no Low Poo, e o condicionador no No e Low Poo.

Depois das informações oficiais…

Embalagem, textura e cheiro

Antes de qualquer coisa, preciso trocar a ordem deste tópico, afinal, o cheiro desta linha é algo sem igual. Se você pensou que uma linha de coco teria um cheiro de coco…ahhhh, se enganou completamente.

A Coco In Love é puro perfume masculino. Um cheiro amadeirado, cheiro de pós-barba, cheiro refrescante, cheiro de limpeza…tudo isso misturado. Se, assim como eu, você não faz a linha “cheiros doces”, se joga neste trio. No caso de não gostar deste tipo de aroma…corre!!! A fragrância fica no cabelo, no banheiro, na toalha…principalmente se você usar o tudo juntinho.

Sobre a embalagem, o xampu e o condicionador são vendidos em um frasco de 290ml, em um tubo de plástico um pouco transparente na cor marrom, com uma tampa que basta apertar para o produto sair (nada extraordinário) e com as informações impressas em branco. Tudo clean e bem explicado. O xampu e o condicionador custam por volta de R$ 30,00 cada.

04

No caso da máscara, temos um potinho de 340g custando também cerca de R$ 30,00. Do mesmo material do xampu e condicionado, o formato da embalagem do creme é muito lindinha. Redondinha, achatadinha, porém, a abertura do pote (a tampa é de rosquear), não ocupa o diâmetro inteiro da embalagem, e isso pode ser um problema para quem gosta de raspar até o último produto. Não é que a abertura impeça isso, mas dificulta um pouquinho quando você coloca a espátula dentro.

05

Passamos agora para o item “textura”. O xampu é bem perolado, e posso dizer que mais líquido do que outros que tenham esta mesma proposta. É daqueles que escorre bem pela mão, então, cuidado quando aplicar no cabelo para não perder produto.

O condicionador segue a mesma ideia do xampu. Mais ralinho do que outros que eu conheço, e no toque não é tão emoliente.

Destaque sobre o condicionador, ele também serve como leave in (creme de pentear). Você pode deixar no cabelo após aplicá-lo.

Indo para a máscara, ela é a mais consistente do trio, não é daquelas que você pode virar que não vai cair do pote, mas demora um pouco para isso acontecer. Vai escorrendo aos poucos. Visualmente é muito brilhosa, e bem mais emoliente do que o condicionador.

07
Xampu
09
Condicionador
08
Máscara

Agora é a minha vez!

Como coloquei acima, meu primeiro contato com a linha Coco In Love foi em 2017. Tinha pouco tempo do meu grande corte (aquele momento que você tira toda a química do cabelo), e ele estava totalmente natural. Sem nenhuma coloração ou descoloração.

Cheguei em casa, e motivada fortemente pelo cheiro, fui larvar o cabelo e usar o trio completo, inclusive usando o condicionador como creme de pentear.

Gostei? Não!

Usei novamente, e mais uma vez, e outra vez…Usei só o xampu, só o condicionador, só a máscara… E a coisa não rolou. O cheiro rolou muuuito, mas aquela coisa da nutrição da manteiga de coco não aconteceu. Sentia que faltava alguma coisa, e como estava muito apegada ao cheiro, deixei tudo no cantinho do armário para tomar coragem e tentar mais uma vez, ou reprovar de vez.

Bem, 2018 chegou. Setembro chegou. O loiro chegou.

10

Descolori meu cabelo, e foi no dia da primeira lavagem que percebi que não tinha nenhuma linha mais power, afinal, todo processo de descoloração danifica o cabelo (depois tem post falando sobre como o meu cabelo reagiu muito bem). Precisava de produtos que lavassem com delicadeza e ao mesmo tempo ajudassem na recuperação dos fios.

Olhei para o lado, olhei para o outro lado, e me deparei com a Coco In Love. Respirei fundo e pensei: “se só tenho vocês, vou com vocês mesmo”. Foi bem assim kkkkkkkk

Gente!!! Gente!!!

No final da aplicação de cada produto parecia que eu estava com outra linha. Simplesmente a coisa aconteceu. O casamento Coco In Love e o meu cabelo foi feliz, e o item que mais me surpreendeu foi o condicionador.

Contanto tintim por tintim

O xampu, aquele aguadinho, delicadamente lavou os meus fios que precisavam de algo assim. Suave, inclusive por não ter sulfatos, me passou aquela sensação de limpeza e nutrição. Aprovado demais!!!!

O passo dois foi com a máscara. Ela desliza bem pelo cabelo, mas não traz o efeito desmaiador (o cabelo continua embaraçado). Para sentir os seus benefícios você vai precisa passar, pelo menos, 10 minutos com ela, e esse foi um dos pontos mais negativos. Na correria que é o meu dia, 10 minutos é praticamente uma vida 😊. Se você tem tempo, vai conseguir sentir que ela deixa o seu fio com aquele toque de nutrição. Cabelo pesadinho de óleo.

Finalmente, para a minha surpresa e alegria, o condicionador fecha esta experiência perfeitamente. Gente, que condicionador! Já adianto que ele funciona bem com qualquer outro xampu ou máscara, assim com os outros itens podem ser usados separadamente, mas o condicionador é o meu queridinho.

02.jpg

Ele, mesmo ralinho para um condicionador, simplesmente é sugado pelo meu cabelo. Logo de cara parece que a coisa não vai. O fio não fica mais maleável, ou coisa parecida. O segredo é deixar um tempinho no cabelo (durante esse tempo vou lavar o rosto), e a mágica acontece.

Na hora de retirar o produto, o cabelo desmaia e fica mega, mega nutrido e hidratado (só aqui percebo o Pantenol que consta entre os componentes do condicionador. Consigo desembaraçar com os dedos, e mesmo tirando todo o produto, os fios ficam com um toque maravilhoso.

Fazendo um resumão, posso dizer que talvez o meu cabelo, antes da descoloração, não tivesse necessidade da nutrição que a linha oferece, e por isso o efeito não tenha sido satisfatório. Com isso, indico a Coco In Love para cabelos que esteja de alguma forma danificados (não em um nível alto, mas, mediano).

Para não dizer que tudo é perfeito, o uso do mesmo condicionador magnífico como creme de pentear não funcionou, não funcionou em mim. Parece que como leave in ele perde toda a magia, então, fico imensamente feliz fazendo uso dele como condicionador. Gostaria de litros dele, se gostaria!

Toda a propaganda da linha Coco in Love é voltada para cabelos ondulados, cacheados e crespos, no entanto, essa linha pode, e deve, ser usada para quem tem cabelo liso também (naturalmente ou quimicamente).

Foca nos componentes e na necessidade do seu fio, e vai ser feliz com produtos de coco que tem cheiro de perfume masculino 😉 Loucura, né!

banner_coco_in_love_trattabrasil_2

Por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s