Apesar de você…

Quando criei o Balaio da Dani o objetivo era colocar “no papel” tudo aquilo que me instiga, e ultimamente não tenho como deixar de falar sobre os acontecimentos dos últimos tempos, ou melhor, dos últimos dias.

Sim, eu escolhi um lado, eu me posicionei…sem temor, sem vergonha e sem nenhuma dúvida. Respeitei quem tinha uma opinião diferente da minha, apesar de sentir, sentir muito.

Ao lado de pessoas que amo, respeito e admiro, ao lado de pessoas totalmente desconhecidas, tentei contribuir de alguma forma, no entanto, gostaria de ter feito muito, muito mais, e aqui fica o meu respeito por aquelas e aqueles que dia após dia estiveram nesta caminhada. Encararam o sol, a chuva, a rispidez…mas também, por muitas vezes, foram acolhidos e compreendidos.

Vivemos literalmente um dia por vez, e no final desta caminhada quase chegamos lá.

E esse “quase chegar lá” machucou o corpo e doeu na alma. Aquele sentimento de perder o fôlego, de chorar, de gritar… de calar. Uma dor que não foi individual, foi coletiva. Por algum momento era possível sentir a dor do outro, e isso fez tudo se tornar ainda pior, ainda mais longo, ainda mais triste.

E com esse sentimento a gente buscou quem estava ao nosso lado, fisicamente e virtualmente, e nunca um olhar, um abraço, uma emoji… teve tanto significado.

A gente se consolou, se acalmou, lamentou, procurou culpados, tentou mudar o passado e prever o futuro. Seguramos a mão e o coração uns dos outros, e no final, no final tivermos a certeza que faríamos tudo novamente, e parafraseando Darcy Ribeiro, “Nossos fracassos são nossas vitórias. Detestaríamos estar no lugar de quem nos venceu”.

Para que pensou que íamos esmorecer, sinto informar que estamos saindo mais unidos, mais fortes e mais convictos. E saiba, nos encontraremos em breve, muito em breve.

Por, Dani Rabelo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s