Resenha do Balaio: Relaxante Natural da Capicilin

O último post sobre a minha transição capilar foi falando do meu big chop, e como esta decisão foi a melhor que eu poderia ter tomado. A oportunidade que estou tendo de conhecer o meu cabelo natural, e a liberdade de não precisar fazer diariamente nenhuma texturização é algo incrível 😉

Por causa da decisão de cortar a parte alisada quimicamente, minha rotina capilar mudou bastante (e isso vai render um post específico), e o fato do meu cabelo estar 100% natural faz com que eu tenha a oportunidade de conhecer ainda melhor o resultado que os produtos (xampu, condicionador, creme de pentear, máscaras…) proporcionam.

Estreando esta nova etapa de resenhas, trago a minha opinião sobre um dos queridinhos das crespas, cacheadas e até mesmo onduladas: Relaxante Natural da Capicilin.

Gel Capicilin
Foto Oficial

Uma das primeiras coisas que preciso colocar aqui é que, para quem ainda não sabe, o nome usado pela Capicilin não representa bem o produto, afinal, ele é apenas um gel que ajuda a definir o cabelo, e não possui nenhuma química relaxante ou de alisamento.

OBS: Esta informação consta no rótudo do produto, porém, a maioria das pessoas possui esta dúvida.

Agora que esta importante explicação foi dada, vamos para as informações que a empresa traz sobre o produto:

O Tradicional Capicilin Redutor De Volume possui em sua formulação óleo de macadâmia, proteínas hidrolisadas e óleo de abacate. O óleo de macadâma, rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, confere nutrição e restauração as proteínas hidrolisadas proporcionam maciez e brilho e o óleo de abacate confere toque sedoso e hidratação. Juntos esses poderosos ativos penetram profundamente em toda a estrutura capilar, promovendo redução drástica do volume e evitando que os fios se armem com o passar do dia.

– Controle absoluto. Ondas definidas e relaxadas o dia todo. Para cabelos ainda mais disciplinados e controlados, utilize os outros produtos da linha.

– Este produtos não possui química de transformação, ou seja, não possui ativos de transformação (desestruturação) definitiva da fibra capilar, presentes em alisamentos e relaxamentos.

Capicilin 03

– Com Filtro Solar.

– Fim dos fios arrepiados.

Capicilin 04

Cheiro, consistência, embalagem….

Tirando a observação feita acima sobre o nome “Relaxante Natural”, acho que a Capicilin acertou na embalagem desse gel. Mesmo sendo feito para cabelos ondulados, cacheados e crespos, ele foge da linha coloridinha, moderninha e com piadinhas que as marcas estão usando (eu até gosto, mas acho que algumas embalagens estão pecando pelo excesso).

As explicações estão bem colocadas, e rapidinho você encontra informações sobre a forma de uso e seus componentes, mas faltou colocar o fato dele ser liberado para No e Low Poo.

Para o consumidor, são oferecidas embalagens de 300 ml e de 1 litro, e isso é ótimo por atender  quem tem pouco e muito cabelo ;). A tampa é aquela tradicional válvula “abre e fecha”, e que cumpre muito bem o seu papel.

Consistência e aparência

O Relaxante Natural é um gel alaranjado e bem fluído, daquele que escorrega com facilidade quando colocado na mão, e o lado bom é que espalha com facilidade quando aplicado no cabelo.

Capicilin 02

Capicilin 01

Cheiro

Tenho que confessar que o cheiro deste produto é um dos melhores que conheço. Tem um “q” de doce, um “q” de cítrico e um “q” de refrescante. O cheiro não permanece muito tempo no cabelo, e isso é uma pena. Eu adoraria ficar um pouquinho com esse perfume durante o dia 🙂

Uma fama que precisamos respeitar

Conheci o Relaxante Natural da Capicilin um mês antes de fazer o big chop, e mesmo com o cabelo com bastante química, ele me ajudou bastante a segurar os cachos da texturização, além de deixar o cabelo brilhoso e com um toque macio, algo que permaneceu após o grande corte.

Atualmente, mesmo já com os cachos bem definidos, estou gostando de usar gel ou gelatina para definir ainda mais e conseguir uma “bagunça organizada” dos meus cachinhos 🙂

A sua aplicação é super fácil (e opto por fazer isso após o uso do creme de pentear), e por causa dos óleos na sua composição ele fica até um pouco escorregadio, porém, prefiro essa sensação escorregadia na mão e no cabelo ao invés do toque pegajoso que alguns produtos do mesmo tipo deixam.

Após cabelo seco, o gel deixa aquele aspecto durinho, e basta “quebrar” a película amassando os fios que o resultado é um cabelo definido, no lugar e com pouco volume, porém, como eu gosto de volume, dou uma soltada nos cachos com os próprios dedos. Pronto, daí uma outra vantagem do Relaxante Natural, você pode ter o controle do volume, mais ou menos, basta querer.

Capicilin 05

Algo que preciso ressaltar é a maciez que ele deixa nos fios, pois já experimentei outros géis e gelatinas que me deixaram com o cabelo ressecado, mesmo prometendo que isso não aconteceria.

Finalizando a resenha, comigo, o Relaxante Natural da Capicilin cumpre tudo o que promete e sua fama deve ser respeitada :). Antiguinho no universo das crespas, cacheadas e onduladas, esse é um daqueles produtos que sempre vou querer ter, e o melhor, o preço é muito bom (paguei R$ 13,00 na embalagem de 300ml) e rende bastante.

por, Dani Rabelo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s