Entrei na transição, na transição capilar – Será que estou encerrando um ciclo?

Sete meses de transição capilar, e talvez, pela primeira vez, eu não tenha algo para escrever sobre esses últimos trinta dias.

Mas Dani, não aconteceu nada diferente? Você não percebeu nenhuma mudança?

Para as duas perguntas a minha resposta é “sim”, porém, essa “coisa diferente” e essas mudanças foram absorvidos tão naturalmente que não consigo citar nada, e talvez isso seja justamente o que marcou o sétimo mês 😉

A texturização já faz parte do meu dia a dia. Já sei como fazer, o que funciona, quanto tempo preciso para o efeito que quero…

O crescimento do cabelo está no seu tempo normal, e a queda capilar o esperado para quem está tanto tempo sem química. Sim, na transição capilar a queda de cabelo fica mais acentuada, mas não é o cabelo da raiz que vai ao chão, e sim a parte com química. É como se fosse um corte químico, mais em proporções bemmmmmm menores.

Os cachos já estão mostrando a sua forma, e consigo identificar claramente que, assim como outras tantas pessoas, possuo mais de uma curvatura. A parte da frente é muito mais cacheada, e cada vez acredito mais que vou transitar entre os cabelos tipos 3 e 4.

eu 2O volume me encanta cada vez mais, porém, ainda tenho curiosidade para saber qual o real volume irei me deparar com o cabelo 100% natural.

Cada vez mais sinto uma sensação de estranheza ao ver as fotos com o cabelo liso. Não me acho mais feia, nem mais bonita, apenas diferente.

Com certeza a transição capilar é um momento de auto conhecimento, de entendimento dos nossos desejos e vontades, de compreensão de quem somos e quem queremos ser. Para algumas pessoas ela pode durar um mês, cinco, um ano, dois…terminar com o Grande Corte, continuar ainda por um bom tempo.

Não sei ainda quanto tempo vai durar a minha transição capilar, mas tenho a sensação que este ciclo em breve será encerrado, e outro irá começar. Será? J

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s