Resenha do Balaio: Ativador Modelador de Cachos e Leave-in em Gel – Trattabrasil

Antes de começar a resenha dos produtos de hoje, preciso destacar que pela primeira vez, digo e repito, pela primeira vez, na minha cidade, consegui dialogar com uma vendedora sobre as questões de um cabelo na transição capilar, e só eu sei o quanto isso me deixou feliz.

Desde que iniciei a minha transição, já me ofereceram produtos errados, me deram explicações sem fundamento e fui questionada sobre deixar o cabelo natural crescer :/

Trattabrasil
Linha completa Hidra Cachos, Trattabrasil: xampu, condicionador, modelador e gel

Mas, como nem tudo está perdido, foi quando estava neste papo maravilhoso sobre cachos, gelatinas e cremes, que fui apresentada a linha Hidra Cachos da Trattabrasil, e em especial ao Ativador Modelador de Cachos e o Leave-in em Gel, produtos escolhidos para fazerem parte do nosso “Resenhas do Balaio” 😉

Antes de escrever as informações que a marca traz sobre esses produtos, preciso deixar registrado que não conhecia nada da Trattabrasil, muito menos da sua existência como empresa, que é de Belo Horizonte (MG).

Mas agora é a vez do Ativador Modelador de Cachos e do Leave-in em Gel

Existem informações que servem para toda a linha, composta também pelo xampu e condicionador.

Curvas, quando bem definidas, carregam em si conceitos de movimento e sensualidade. Pensando no desafio de tratar cabelos cacheados, a Trattabrasil desenvolveu Hidra Cachos, uma linha que proporciona hidratação, força e nutrição aos fios, modelando de maneira exclusiva e proporcionando cachos sensuais e perfeitamente definidos.

Hidra Cachos. Curvas mais que perfeitas.

Indicação: cabelos cacheados e ondulados

Benefícios: Cachos perfeitamente definidos. Ativo vegetal rico em aminoácidos e proteínas que promovem hidratação e restruturação da elasticidade dos fios e inibição do frizz. Nutrição e hidratação conferem balanço natural sem pesar a fibra. Colágeno vegetal

Trattabrasil 01

Ativador Modelador de Cachos

Tecnologia exclusiva para ativar e modelar os cachos, reduzindo o volume. Sua fórmula de uso diário e sem enxágue, possui agente emoliente que dão forma ao penteado, proporcionando balanço e movimento aos fios.

Leave-in em Gel

Gel para cabelos cacheados modela e define os cachos, mantendo o balanço e leveza natural dos cabelos. A ação condicionante do gel, mantém a forma dos cachos sem a sensação de rigidez.

Embalagem, textura e cheiro

Não existe uma ordem de uso correta quando o assunto é creme de pentear e gel. Cada pessoa descobre como essa dupla funciona melhor,  mas também eles podem ser usados separadamente.

No item embalagem, os dois produtos são oferecidos da mesma forma: 290ml em um tubo rosa com uma tampa pump na cor laranja (cada um custa em média R$ 30), muito lindinha. A quantidade é bem legal, e a forma de retirar os produtos me agradou demais, afinal, basta apertar e pronto!

Diferente dos demais produtos, de outras linhas voltadas para cabelos cacheados, a Trattabrasil não fez um rótulo alegrinho, cheio de piadinhas e informações, porém, apesar de achar que nessas marcas existem uma poluição visual, achei que a Trattabrasil errou por destacar a composição dos produtos.

Tanto o modelador quanto o gel possuem na sua formulação a glicerina. No creme achamos o Cetrimonium chloride (emulsificante derivado do coco, apresenta propriedades emolientes, condicionantes e diminui o efeito de frizz dos cabelos),  e teoricamente pode ser usado para que faz a técnica do Low Poo, mas a existência do Phenoxyethanol coloca essa afirmação em questão. Alguns consideram esta substância um tipo de parabeno, então, seria proibido para No e Low Poo.

Voltando para o gel, não encontrei nada que pudesse destacar, além da glicerina, outras  substâncias hidratantes, ou extratos de plantas e óleos vegetais.

Indo para a textura, o modelador é um creme branco (com uma leve transparência, fino e com um toque quase oleoso. Acho que isso é por conta da glicerina e do emulsificante derivado do óleo de coco. No caso do Leave-in em Gel, ele é transparente e bem fino, com o mesmo toque oleoso do creme, mas em um grau menor.

Trattabrasil 02

Trattabrasil 03

Vou colocar o cheiro em um parágrafo separado, pois os dois produtos possuem um aroma maravilhoso! Um doce muito suave, um cheiro de produto de cabelo muito bom, e que eu gostaria que ficasse nos fios por mais tempo após a sua aplicação.

E essa novidade, funciona mesmo?

Chegou o momento da verdade, e vamos aqui saber como esses dois produtos se comportaram nos meus fios, que estão passando pela transição capilar.

Quando apliquei o Ativador Modelados de Cachos nos cabelos, achei que ele iria ter aquele toque bem agradável de cremes de pentear nutritivos. Aquele toque que os óleos proporcionam, porém, a coisa foi diferente. Parece que o fio chupa o produto, e não senti o cabelo tão “molinhos”. No quesito ativador de cachos, a parte natural do meu cabelo respondeu bem, modelando rapidinho.

Logo após a aplicação do creme, fui para o gel com o intuito dele segurar a texturização, e diferente do creme, achei que ele fluiu muito melhor nos meus fios.

Quando soltei o cabelo, após o tempo de pausa com o cabelo preso na meia calça (para quem não sabe, modelo meus cabelo com meia calça para a parte lisa ficar ondulada, e assim deixar as duas texturas – liso e cacheado – mais parecidas) me deparei com um cabelo brilhante e com os cachos bem definidos e firmes. Nota dez para o resultado dos dois produtos no primeiro dia de aplicação, e o que me surpreendeu foi o creme, afinal, não tinha gostado muito.

Vamos agora para o segundo dia, e como sempre, fui fazer a texturização do dia. Diluí um pouco do modelador com água, borrifei no cabelo e em seguida coloquei mais um pouco de gel. Para a minha decepção, quando tirei a meia calça, apesar do cabelo estar modelado, já não estava tão brilhoso e o toque era de fios ressecados :/

Fiz mais alguns testes usando os produtos combinados com outros cremes e géis, e o resultado foi o mesmo na reaplicação. A única forma de corrigir isso foi usando um óleo junto com eles.

Apesar de entregarem um bom resultado, tanto o Ativador Modelador de Cachos e o Leave-in da linha Hidra Cachos, da marca Trattabrasil, me senti limitada por perceber que isso só vai acontecer no primeiro dia da lavagem. Talvez em outros cabelos eles se comportem de uma forma melhor, mas em mim a coisa não foi tão boa assim, uma pena!

Trattabrasil 07

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s