Resenha do Balaio: Perfume Nude – Yes Cosmetics

Quem estava com saudade das resenhas de perfumes? 😉 Euzinha mesmo estava sentindo falta de destrinchar algumas fragrâncias, e colocar as minhas percepções aqui no blog. Então, deixando de papo, vamos logo ao que interessa, e hoje trago para vocês alguns detalhes sobre o perfume Nude, da Yes Cosmetics.

deo_colonia_nude_yes_cosmetics_60_1_20170426172039
Foto Oficial

A coleção Nude, da Yes Cosmetics, foi lançada no mercado em 2012, e além do perfume você encontra o hidratante corporal, mas como eu não gosto de hidratantes (prefiro óleos corporais), levei para casa apenas o perfume.

Segundo a marca, o Nude é uma “delicada fragrância especialmente formulada para mulheres elegantes e sofisticadas”.

Com notas de laranja e bergamota combinadas a acordes florais com toques de pimenta, esta composição resulta em uma criação ousada e elegante. Enriquecida com notas de fundo de baunilha, patchouli, musgo e vetiver.

Detalhando a sua pirâmide olfativa, seguindo a definição acima, temos algo como:

Notas de Saída: Laranja e Bergamota

Notas de Corpo: Acordes florais e Pimenta

Notas de Fundo: Baunilha, Patchouli, Musgo e Vetiver

Na verdade uma coisa me deixou intrigada. Não encontrei o perfume Nude no catálogo da Yes Cosmetics, muito menos no site, e com isso, nada mais detalhado sobre os seus componentes, porém, aqui na minha cidade, em todas as lojas físicas ele está lá. Vai entender!

Bem, a primeira coisa que chamou a minha atenção no perfume foi a embalagem. Achei elegante. Achei de bom gosto. Achei charmoso. Achei também que merecia uma tampa, assim ele ficaria perfeito.

nude 04

O vidro é redondo, com a base e a parte de cima achatadas, fosco e em um tom de rosa bem clarinho. Os detalhes são dourados: nome e borrifador. Vendo essa composição, e o nome, veio na minha mente um perfume suave, feminino, coringa e versátil, e surpresa foi perceber que eu estava certa 😊

nude 01

Caracterizado como uma Deo Colônia, o Nude me encanta por ser um perfume adocicado, mas que passa longe do enjoativo. Ele é muito sutil, e sempre é a minha escolha quando quero algo discreto, mas que marque presença.

Sobre a sua trajetória na minha pele, assim que borrifo, sinto bem a laranja e a bergamota, que para quem não sabe é um tipo de laranja. Temos logo um cheiro cítrico no ar, porém, essas laranjas são bem docinhas, daquelas que dão água na boca.

Não demora muito tempo e chega um floral sutil (e a pimenta, segundo o meu nariz, passa longe). Na finalização temos a baunilha, o patchouli e um cheiro que acredito ser o vetiver (uma planta da família das gramíneas).

nude 03

A duração dele, em mim, é em torno de seis horas (no frio fixa mais), e a projeção é baixa, fica rente a pele, no entanto, acho que esse é o ideal para um perfume que traz uma fragrância discreta.

O Nude não é o meu primeiro perfume da Yes Cosmetics, e com certeza as fragrâncias originais da marca são muito melhores do que os seus contratipos. Especificamente sobre este cheiro, já ficou bem claro que eu adoro!!!

Como disse, é o meu perfume coringa, que combina com os dias mais quentes e mais frios. Noite ou dia. Informal ou mais formal. O Nude faz eu me sentir elegante e delicada, mesmo que eu esteja usando tênis e em plena TPM 😉

nude 02

Por, Dani Rabelo

*Esta resenha não é um publieditorial*

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s