Pochete: Quando uma peça passa de brega para fashion

Pois é, naquela de que a moda vai e vem, nos deparamos com o retorno das pochetes. Se você não viveu nos anos 80 ou começo dos anos 90, vai achar que essa é uma grande novidade da indústria da moda, porém, entretanto, todavia, essa bolsinha que fica amarrada na cintura, com certeza, já fez parte do figurino de alguém da sua família que está na casa dos trinta anos, ou mais.

Após o seu estouro nas décadas citadas acima, se alguém fosse visto usando uma pochete era logo classificado de cafona, e muita gente morre de vergonha de mostrar fotos antigas sabendo que tem algum registro com a danadinha fazendo o papel de cinto.

Desde 2015 a pochete vem tentando voltar, mas parece que só agora ela vai mesmo virar uma peça para os estilosos e antenados usarem. Digo isso por perceber que algumas marcas já estão lançando os seus modelos, e entre elas a Melissa.

33564-phpluwXip-pochete
Modelos lançados pela Melissa em 2017

O fato de empresas como a Melissa oferecerem para o seu público esse tipo de acessório, com certeza, ajuda para que ele vire um item fashionista, e até mesmo quem antes torcia o nariz pode acabar se rendendo.

O que pode acontecer com as pochetes não será nenhuma novidade, afinal, vimos isso com os mules, babuches, tênis branco, aquela gargantilha de plástico que imita tatuagem e que agora se chama choker…entre outros.

Nas condeno esse tipo de “retorno glorioso” dessas peças, afinal, euzinha, tenho meus tênis brancos, e se antes achava que era calçado para compor a farda escolar, hoje vou para todos os lugares e combino com as mais variados looks.

O interessante é saber que a aposta de grandes marcas nesses produtos, inclusive a aparição deles em revistas, nas redes sociais e na televisão, principalmente quando eles compõem o visual de influenciadoras e influenciadores (sejam digitais ou do mundo artístico),  parece que ficam mais palatáveis, mais usáveis, e até mais bonitinhos.

Então, não arrisque um “jamais irei usar pochete”, afinal, amanhã você poderá achá-la mais interessante, e quem sabe reviver uma moda ou conhecê-la pela primeira vez 😉

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s