Resenha do Balaio: Meus Cachos da Novex, Embelezze

Algumas pessoas não se importam com o xampu e o condicionador que usam, na verdade, acham até que todos são iguais e que servem apenas para limpar “a cabeça”. Outras pessoas não se preocupam em utilizar a linha da mesma marca ou tipo (xampu, condicionador e máscara de tratamento). E ainda temos o grupo que só usa o combo completinho.

Bem, eu fico entre a segunda e a terceira turma. Algumas vezes acho que o produto faz o mesmo efeito se misturado com outras marcas, outras vezes o resultado só aparece quando a família permanece unida. Bom, esse é o caso de hoje 😉, esse é o caso da linha Meus Cachos da Novex, Embelezze.

A resenha será sobre o xampu, condicionador e a máscara de tratamento, e posso adiantar que durante a minha transição capilar meu cabelo está aceitando mais os produtos da Novex.

embelleze-meus-cachos-faceO que a marca diz?

Nos três itens, temos algumas informações em comum:

– Livre de Parabenos

– Memorizador de Cachos

– Cranberry e Azeites Nutrifuncionais

A família Meus Cachos uniu 7 Azeites Nutrifuncionais: Oliva, Argan, Ojon, Monoi, Coco, Karité e Moringa.

Este mix de azeites especiais traz para seus cachos mais hidratação, nutrição, uma poderosa ação antifrizz e um brilho espetacular.

E para manter a beleza, a forma perfeita por mais tempo e um cacho naturalmente luminoso, unimos a este mix de azeites as propriedades da Cranberry: é uma fruta pequena, mas muito poderosa, que possui o incrível efeito memorizador.

Agora vamos para os itens separados

Xampu

O Shampoo ReVitay Meus Cachos foi criado especialmente para as cacheadas que adoram cuidar dos cachinhos. Sua fórmula especial sem parabenos e sem sal foi criada para deixar os cachos mega hidratados, nutridos e radiantes.

Condicionador

Possui PH 3,4, e promete hidratar e definir os cachos por mais tempo.

Máscara de Tratamento

A marcar destaca os seguintes itens:

– Memorizador de Cachos

– Hidrata e define os cachos

– Controla o volume e reduz o frizz

– Ação em 3 minutos

– Creme de tratamento ultraprofundo

–  Penetra no fio

Embalagem, cheiro e consistência

A embalagem dos três produtos dialogam tranquilamente, puxando para um tom de verde e sem aquela “alegria” toda de algumas linhas para cabelos cacheados. Na parte da frente do rótulo as principais informações, e atrás detalhes sobre a composição e forma de uso. Nada que possamos reprovar, porém, na minha pesquisa, acredito que não sejam liberados para as técnicas No e Low Poo.

Meus cachos 03

Meus cachos 07

Passando por cada item, o xampu possui uma embalagem simples (300ml), mas eficiente. A tampa abre fácil para quem vai usá-lo na hora do banho, porém, se você for viajar, vale vedar com alguma fita ou transferi-lo de embalagem. Ele é perolado e cremoso (mais para fino), com um cheiro doce, mas nada enjoativo.

Meus cachos 02

Meus cachos 04

O condicionador é vendido na mesma embalagem do xampu, também com 300 ml, mas a abertura fica para o lado debaixo (coisa que facilita muito a nossa vida quando o produto está perto de acabar. Outra diferença da embalagem do xampu é que a tampa do condicionador é dourada. Sua consistência é mais grossa, parecendo até com algumas máscaras de tratamento, e segue o mesmo cheiro doce e agradável.

Meus cachos 01

Meus cachos 06

Agora temos a máscara de tratamento, e aqui agradeço pela Novex (Embelezze) disponibilizar em dois tamanhos: 400g e 1kg. Essa variação possibilita que o consumidor possa testar a versão menor, e em gostando, adquira a maior. Para quem é fã de creme consistente, esse é um deles, mas nada exagerado. Não cai do pote, além de ser muito brilhoso e homogêneo. Sobre o cheiro…a mesma coisa do xampu e do condicionador.

“Meus Cachos” nos “meus cachos”

Como escrevi no começo do texto, essa linha da Novex funcionou melhor, em mim, quando usada em conjunto. Testei os itens separados, combinando com outros xampus, condicionadores e máscaras, porém, o efeito foi fraco. Usando tudo junto, a coisa funcionou, e funcionou muito bem.

Mesmo sendo um xampu, e que tem como objetivo a limpeza, o Meus Cachos não deixa aquele aspecto de cabelo ressecado. Claro que não possui o efeito de um condicionador, mas é possível passar os dedos entre os fios sem problema. Faz uma espuma bacana e rende bastante.

Seguindo a ordem de uso, vamos agora falar sobre a máscara de tratamento, e no meu caso, optei pela embalagem de 400g. Além da textura firme, o creme é bem oleoso, e daí posso adiantar que no meu cabelo ele deu o resultado de uma máscara de nutrição, uma nutrição mais leve, mas ainda assim, nutrição.

Esse efeito é por conta dos óleos presentes na sua composição (Oliva, Argan, Ojon, Monoi, Coco, Karité e Moringa), e muitos deles o meu cabelo ama. A máscara espalha muito fácil e rende muito. Deixando apenas 3min, já notei no enxágue que o cabelo ficou molinho, com os fios selados (e isso acontece por causa do seu ph baixo – 3,4). Cara de cabelo saudável. Claro, se quiser turbinar o creme, basta acrescentar algum ou alguns óleos vegetais, mais para a resenha a coisa precisa ser do jeitinho que está no pote 😉

Meus cachos 05

Como última etapa do tratamento, temos o condicionador, que tem uma consistência firme, parecendo até com uma máscara de tratamento. Por causa da sua composição, e do ph 3,4, ele faz o fechamento do ciclo perfeitamente. Sela os fios, e mantém a sensação deixada pela máscara.

O cheiro da linha toda é maravilhoso, e permanece durante toda a aplicação, mas some quando aplicamos o finalizador.

Sobre o Meus Cachos da Novex, Embelezze, posso dizer que ele cumpre boa parte do que promete: hidratação e definição dos cachos, redução do frizz, ação em 3min e a penetração nos fios. Sobre o efeito memorizador de cachos, como estou na transição, não tenho como fazer essa avaliação.

Meus cachos 08

Outro ponto positivo, é que a marca continua mantendo a tradição de oferecer produtos com um preço diferenciado. Na época que adquiri a linha, o xampu e condicionador estava sendo vendido por R$ 11,90 (os dois juntos), e a máscara foi R$ 8,99. Impossível não se sentir atraída por esses valores, e a coisa fica ainda melhor quando o produto é realmente bom.

Já falei em outra resenha, mas os produtos da Novex tinham um péssimo resultado no meu cabelo quando eu fazia relaxamento (alongamento), e só agora, durante a transição capilar, parece que a marca e os meus fios estão se entendendo.

por, Dani Rabelo

*Esta resenha não é um publieditorial*
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s