Para evitar aquele aspecto de cabelo ressecado após o uso do xampu, que tal aderir ao pré-poo?

Começo o texto de hoje admitindo que o “Universo dos Cabelos”, especificamente o de “Cuidados com os Cabelos” cada dia me apresenta uma novidade diferente, e fico doidinha para passar para vocês, considerando que são dicas legais e que podem ajudar bastante.

Já falei sobre as técnicas de No e Low Poo, do Cronograma Capilar, receitinhas caseiras…porém, faltou trazer aqui uma sugestão para quem sofre com o ressecamento causado pela xampu (e isso acontece mais quando na sua composição existe o sulfato).

No post sobre Low Poo, tem um trecho explicando que o sulfato é um agente mega limpante, e por isso pode ressecar os fios. Quem nunca usou um xampu e percebeu que ao enxaguar era impossível passar os dedos entre os fios, de tão ressecados que ficaram?

Então, para quem não pretende, ou não se adaptou as técnicas citadas acima, uma solução de evitar essa agressão do xampu é utilizar o pré-poo, que nada mais é do que aplicar no cabelo, antes do xampu, um creme (ou máscara) condicionante para proteger os fios.

Esse passo deve ser feito com o cabelo seco, ou levemente úmido,  e mesmo o mercado já disponibilizando produtos específicos para isso, um bom condicionador ou creme multifuncional vai funcionar do mesmo jeito.

O condicionador, ou creme, deve ser aplicado em todo o cabelo, em especial nas pontas. Espere uns 15 minutos, e depois você poderá dar sequência a sua lavagem normal, porém, apenas molhe o cabelo e aplique o xampu.

Pode parecer bobagem, mas essa dica está me ajudando muito, afinal, apesar de ter simpatia por xampus que não contenham sulfato na sua composição (e com isso agridem menos o cabelo), ainda tenho produtos com parafina, e outros ingredientes considerados “proibidos”, e terei que parar seu uso migrando para o Low Poo.

Sim, uma coisa importante! Nada de colocar aquele seu creme poderoso de hidratação, nutrição ou reparação para usar no pré-poo, como as cutículas dos fios estarão fechadas na sua aplicação, você estará na verdade desperdiçando a potência dessas belezuras. Deixe para usá-los no momento adequado, depois do xampu e antes do condicionador.

Para o pré-poo, vou colocar abaixo algumas indicações de produtos que servem muito bem para esta fase da lavagem dos cabelos, e custam bem baratinho 😉

OBS: O pré-poo também pode ser feito com óleo vegetal, mas o tempo de permanência nos fios é menor do que na umectação, também cerca de  15 minutos.

por, Dani Rabelo

Anúncios

2 comentários em “Para evitar aquele aspecto de cabelo ressecado após o uso do xampu, que tal aderir ao pré-poo?

  1. Bom diaaaaaaaaaaaaa!
    Adorei essa informação, meu cabelo fica sim muito ressecado, agora com essa informação vou observar o resultado.
    Muito obrigada 😘😘😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s