Entrei na transição, na transição capilar – Pensando seriamente no Big Chop

No dia 10 de julho completei seis meses de transição capilar, e com esse texto fico em dia com o relato mensal de como está sendo este momento bem interessante, e cheio de descobertas, da minha vida 😉

Avaliando o que aconteceu durante os últimos 30 dias, percebi que cada vez mais está passando pela minha mente o desejo de fazer o Big Chop (BC), ou no bom português, o Grande Corte.

Para quem ainda não entende bem como é isso, chamamos de Grande Corte o momento que tiramos toda a química, toda a parte lisa, e finalmente ficamos com o cabelo totalmente natural. Algumas pessoas já começam a transição fazendo o BC, raspando mesmo o cabelo, já outras, aguardam alguns meses ou até mesmo anos.

eu 01A escolha do momento de fazer o BC é uma decisão muito pessoal, e o temor maior, segundo os relatos que já escutei e li, é ficar com o cabelo curto (daí temos um outro assunto que quero abordar no Balaio Pensante). Eu, Dani, nunca tive problemas em cortar o cabelo, então, talvez por isso, essa vontade de cortar o cabelo está crescendo acompanhando os meus fios 😊

Cada dia que faço a finalização, e vejo os cachos tomando forma, fico imaginando como seria cuidar deles, e apenas deles, sem a parte lisa, sem a texturização, sem precisar esperar o cabelo secar para sair de casa…

Tenho um prazo para fazer o Grande Corte, mas com o passar dos dias acho que ele pode ser encurtado.

Se eu tenho expectativas? Claro, e como não teria? O que estou vendo nascer é um cabelo totalmente desconhecido, afinal, mesmo quando ele não recebia nenhum tipo de química, os cuidados não eram os ideais, então, mentalmente não tenho nenhuma referência.

Se sinto um frio na barriga? Claro, e como são sentiria? Me ver cacheada e com um cabelo volumoso vai de encontro ao que busquei durante anos, um visual liso e sem volume.

Sente medo de se arrepender? Nenhum. Evito esse tipo de cobrança. A decisão de passar pela transição foi muito bem pensada e desejada. Quero ter a liberdade de fazer o que me faz feliz, e hoje, assumir os meus cachos me faz muito feliz. Ponto final!

por, Dani Rabelo

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s