Resenha do Balaio: Tônico Capilar Antiqueda Vigori Trat – Fio Restore

Eita, que hoje é dia de resenha aqui neste blog, e o escolhido é um produtinho que eu conheço já faz um tempão, que frequentemente volto a fazer uso, e inclusive apareceu várias vezes no Instagram do Balaio entre os produtos escolhidos para cuidar dos meus cabelos. Então, quer saber a minha opinião sobre o Tônico Capilar Antiqueda Vigori Trat – Fio Restore? 😉

Antes de escrever como foram as minhas experiências com este tônico, vale sempre saber o que a empresa coloca na embalagem do produto:

vigori trat linha completa
Essa é a linha completa, mas o escolhido de hoje é o tônico

Extrato Natural de Jaborandi, quina e Alecrim

– Tônico Capilar Antiqueda

– Dermatologicamente testado

– Uso externo

– Ajuda no crescimento saudável dos cabelos

– Usar Principalmente no Couro Cabeludo

– Sem sal

A linha Vigori Trat Ervas foi especialmente desenvolvida para o cuidado dos cabelos enfraquecidos e com queda, como também daqueles que apresentam dificuldade de crescimento.

Combate à queda, fortalece a raiz, desobstrui o bulbo capilar, permitindo o crescimento rápido e sadio dos fios.

Deixa os cabelos mais fortes, bonitos e saudáveis.

Com fórmulas ricas em componentes hidratantes e emolientes não resseca os fios.

Ativa a circulação capilar através da massagem durante a aplicação do produto e nutre os fios, evitando a queda e ajudando no crescimento saudável dos cabelos.

vigori trat 05

Embalagem, cheiro, textura…

Uma coisa que acho legal, em qualquer tipo de produto, é quando a embalagem permite que a gente veja o seu conteúdo para saber quanto foi usado. Mesmo sendo um frasco branco perolado, o tônico fica visível, o que ajuda muito a identificar quando está acabando.

O Tônico Capilar Antiqueda Vigori Trat – Fio Restore é vendido em uma embalagem de 60ml, que pode parecer bem pouco, mas que rende muito, afinal, a principal forma de aplicação dele é no couro cabeludo após a lavagem dos cabelos. O bico auxilia muito na aplicação, e o furinho para a saída do produto faz com que isso aconteça na dose certa.

Sobre as informações estampadas no rótulo, achei que tudo o que o consumidor precisa saber estão bem explicados: função, componentes, modo de uso…e gosto muito das cores escolhidas, dando a sensação que realmente contém ingredientes naturais (claro que não existe só isso na sua formulação, mas a identidade visual passa muito bem esta mensagem).

vigori trat 02

Ainda nesta linha “natureba”, o cheiro do tônico continua seguindo a mesma linha. Mesmo sabendo que é um produto industrializado, os aromas principais são do jaborandi e alecrim. Cheiro de frescor, de verde, e tudo isso é muito bom, pois permanece um pouco no cabelo após a aplicação.

Assim como qualquer outro produto que exerce a mesma função, ele é totalmente líquido e com uma cor de planta seca moída, só que transparente. Será que consegui explicar direitinho? 😊 Um marrom clarinho, com um toque de verde…cor de tônica que contém plantas.

vigori trat 04

vigori trat 03

Agora é o momento: funciona mesmo?

Menina…quando pensei em escrever esta resenha fiz força para lembrar desde quando conheço o Tônico Capilar Vigori Trat Anti-queda, e olha que não consegui definir um ano, mas sei que quando fazia alongamento com amônia tubinhos dele já passavam pelo meu banheiro. E sempre foi assim…de tempos em tempos faço uso dele, e mesmo experimentando outras marcas, sempre retorno.

Ele sempre entregou o que eu precisava, e aqui aproveito para retirar o item “crescimento dos fios”, pois nunca foi algo que busquei, porém, realmente, acho que ele ajuda, mas nada espetacular.

Para mim, o Tônico Capilar Vigori Trat Antiqueda sempre foi a minha escolha quando achava que meu cabelo estava caindo mais do que o normal e quando a oleosidade na raiz estava excessiva (isso aconteceu principalmente na época que alisei totalmente com escova progressiva).

vigori trat 01

A sensação de limpeza e refrescância que ele proporciona ao ser aplicado no couro cabeludo é maravilhosa. Como escrevi anteriormente, o cheiro dele de mato, de natureza, de jaborandi, me agrada demais, e fico até com pena de colocar creme de pentear e camuflar esse perfume.

Sempre faço uso dele como indica a embalagem, com os cabelos lavados e limpos: aplico o tônico na raiz, massageio com a ponta dos dedos e sigo com a finalização rotineira. Costumo usá-lo durante três meses seguidos, com pausa de um mês ou dois, e se sinto necessidade, retomo o processo.

Sim…sobre o preço. Desde sempre o Tônico Capilar Vigori Trat Antiqueda nunca foi caro, e o último tubinho custou R$ 11,90, e durou quase dois meses. Fazendo aquela comparação Custo x Benefício, acho que vale muito.

Bem, com uma histórico desse de uso, acho que nem preciso dizer o quanto indico este produto, porém, ele não é a opção para queda de cabelo crônica, hormonal, ou algo semelhante.

vigori trat 07

por, Dani Rabelo

*Este post não é um publieditorial”

 

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha do Balaio: Tônico Capilar Antiqueda Vigori Trat – Fio Restore

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s