E, finalmente, a indústria de cosméticos nos enxergou

Andar pelas lojas de cosméticos já é algo que virou rotina na minha vida, e ontem, especificamente ontem, percebi o quanto os cabelos ondulados, cacheados e crespos estão cada vez mais ganhando espaço nas prateleiras. Passei por um corredor considerável, e tinham produtos específicos para esses tipos de cabelos dos dois lados, e isso me deixo feliz.

Foi impossível não lembrar da minha infância e adolescência. Foi impossível não lembrar a felicidade que senti quando a Seda lançou a linha “Hidraloe”. Foi impossível não lembrar quando só existiam umidificadores de cachos, e todos os cremes eram para tirar o volume.

Pois é, ontem passei por um mar de xampus, cremes e finalizadores. Marcas mais baratinhas preocupadas em oferecer produtos com uma maior qualidade, e marcas mais caras “sacando” que vale investir na fabricação de itens para esse público.

Esse movimento das marcas, de focar nas onduladas, cacheadas e crespas, veio através de uma necessidade que está cada vez mais latente. Já perceberam quantas receitinhas caseiras saíram das cozinhas e foram parar nas indústrias de cosméticos? E a coisa é bem simples, esse público consumidor não estava encontrando no mercado o que era necessário para cuidar dos seus fios.

Para quem acha que agora as marcas só enxergam as onduladas, cacheadas e crespas, lembro que durante muitos, muitos, muitos anos a maior oferta era para aquelas que tinham cabelos lisos ou quimicamente alisados, então, já está mais do que no momento da coisa mudar um pouco.

Coisa boa é saber que, agora, você pode adquirir um xampu, condicionador e finalizador para o seu tipo específico de cabelo.

Coisa boa é saber que se você quiser deixar o seu cabelo mais volumoso, mais crespo, com mais frizz, vai ter um produto para ajudá-la nisso.

Coisa boa é saber que não somos mais invisíveis para o mercado, inclusive, com ele entendendo que somos CONSUMIDORAS, no real significado da palavra: consumimos, compramos, gastamos e investimos.

Por, Dani Rabelo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s