Resenha do Balaio: Creme de Pentear Linha Cachos – Tipo 3 – Softhair

Sem dúvida nenhuma, o inverno nordestino é um período péssimo para quem está passando pela transição capilar, e inclusive falei sobre isso no texto sobre o meu quinto mês dentro deste processo :/

creme de pentear
Foto Oficial

Sou totalmente dependente da texturização, e mais do que nunca preciso de cremes que me ajudem a modelar a parte lisa (com química) e segurar os falsos cachos por mais tempo, além de cuidar do cabelo natural que já está bem presente.

Nesta minha luta contra a umidade, já encontrei alguns aliados, e entre eles está o creme de pentear Linha Cachos, da Softhair – #QueVolumeÉesse / Tipo 3 😉, então é sobre ele a resenha de hoje.

Vamos logo saber as informações trazidas pela marca?

Linha Cachos para cabelos cacheados Tipo 3 A, B e C, em transição ou que necessitam de cuidados especiais e nutrição intensiva!

Toda a linha Cachos Tipo 3 conta com 12 Óleos: Óleo de Argan, Óleo de Noz de Karité, Óleo de Semente de Algodão, Óleo de Coco, Óleo de MacadÂmia,  Óleo de Chá Verde, Óleo de Camomila, Óleo de Aloe, Óleo de CÁlamo, Óleo de Mirra, Óleo de Oliva, Óleo de Canela.

O Creme para Pentear da Linha Cachos Tipo 3 Soft Hair é fonte de proteção e nutrição para cabelos cacheados, fórmula exclusiva com 12 óleos nutritivos. Máxima definição e maciez!

creme softhai 01

Outras informações:

– Contém 280ml

– Livre de parabenos

– Filtro UV

– Finalizador para cabelos cacheados ou em transição

– Hidratação e nutrição intensiva

Embalagem, textura e afins

Antes de falar da embalagem, esse Linha Cachos da Softhair possui uma outra versão, específica para cabelos do Tipo 4, e confesso que fiquei na dúvida qual deveria levar para casa. O kit é formado por xampu, condicionador e creme de pentear.

A embalagem do creme de pentear da Linha Cachos – Tipo 3 é aquela tradicional, com o bico de saída também tradicional, porém, com uma cor nada discreta 😀 O laranja destaca na prateleira das lojas de cosmético, seguindo a linha coloridinha e descontraída das demais linhas para cabelos cacheados de outras marcas. A diferença é que mesmo com muita coisa escrita, desenhos e figurinhas, achei que as informações não se perdem.

 

Já escrevi aqui que algumas embalagens pecam pelo excesso de informação, e isso acaba me deixando confusa.

Sobre a quantidade oferecida para o consumidor (280 ml), no passado seria algo “ok”, hoje, já acho que para o grande público é muito pouco. Minha sugestão: a Softhair oferecer esse creme de pentear no tamanho de 500 ml.

creme softhai 04

Vamos agora para os pontos: cheiro e consistência. Sobre eles, um me agradou e o outro…o outro nem tanto.

Apesar da presença desses doze óleos, ele não é um creme molenga, porém é muito brilhoso. Não entra na categoria mega firme, mas essa consistência também me agrada. Já o cheiro…ihhhhh. Só consigo lembrar da música “Doce, doce, doce / A vida é um doce, vida é mel / Que escorre da boca, feito um doce / Pedaço do céu” (Quem assistia Xuxa descendo da sua nave espacial vai lembrar muito bem dessa musiquinha)

creme softhai 03

creme softhai 02

Gente, a coisa é muito doce, um doce de perfume, e para mim que não gosto de perfume doce, amei, #sqn. Admito que no cabelo ele não fica tão forte, mas no processo de aplicação ele é bem presente. E esse é o único ponto negativo que tenho para falar sobre este produto.

Eu e ele

Zanzando pela loja de cosmético, parei na frente do creme de pentear Linha Cachos – Tipo 3, da Softhair, e meus olhos brilharam quando li a informação “12 óleos”. Abri, cheirei (e fiz careta), mas quando percebi o brilho do creme e o preço (R$ 9,60), corri para o caixa.

Em casa o danado não me decepcionou. O cabelo fica com um toque maravilhoso. Espalha com facilidade, é rapidamente é absorvido pelo cabelo, e claro, dependendo da quantidade, pode deixar os fios mais pesados, mas daí com o tempo a pessoa encontra a dose certa.

Como estou na transição, vou contar a minha experiência de como ele se comporta.

Nenhum, nenhum produto de cabelo específico para a transição capilar consegue ondular, quem diria cachear, as partes alisadas do meu cabelo, então, isso não desmerece o creme. No caso da texturização, o creme de pentear da Linha Cachos – Tipo 3 me apresentou um resultado muito bom. Além do brilho e dos fios ficarem sedosos, os cachos texturizados duraram um pouco mais neste tempo úmido.

creme softhai 06

Quando seca, ele não deixa aquele aspecto durinho de gel (isso ajuda na duração dos cachos), mas assim mesmo eles conseguem ficar “firmes e fortes”.

Não tive Day After com ele, no entanto, um creme conseguir fazer isso com um cabelo em transição, com a parte lisa complicada e encarando a umidade de um inverno estranho, seria um plus, mas estou bem sem isso.

Resumindo, tirando o cheiro, e apenas o cheiro, o creme de pentear da Linha Cachos – Tipo 3 da Softhair está de parabéns. Os doze óleos ganharam o meu coração, e fique curiosa para testar a linha completa.

OBS: Este produto é livre apenas de parabenos, então, não é uma opção para quem segue as técnicas de No Poo ou Low Poo.

Por, Dani Rabelo

*Este não é um publieditorial*

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s