Resenha do Balaio: Renova Cachos – Spray Térmico – Pode vir quente que eu tô podendo, da linha #TodeCacho (Salon Line).

Aqui no Balaio da Dani eu já fiz resenha de xampu, condicionador, máscara de tratamento e creme de pentear, de marcas e composições diversas. Já falei sobre a texturização que escolhi para passar pela transição capilar, e também da dificuldade que tenho para modelar os cachos, e deixar a parte lisa uma pouco mais parecida com a cacheada que está nascendo.

Enfim…depois de relatar tudo isso, percebi que faltava falar no blog sobre um produtinho que me ajuda bastante no Day After (primeiro dia após a lavagem): Renova Cachos – Spray Térmico – Pode vir quente que eu tô podendo, da linha #TodeCacho (Salon Line).

spray salon line 06
Foto Oficial

Se você está curiosa para saber o que diacho é esse produto, e o que ele faz, vamos logo para as informações que temos na embalagem 😉

Renova Cachos – Spray Térmico – Pode vir quente que eu tô podendo

Mais proteção. Mais desembaraço. Menos ressecamento.

– Protetor térmico;

– Proteção da cor;

– Sem sulfato, petrolato, parafina, óleo mineral e parabenos;

– Para todos os tipos de curvatura, além de cabelos na transição capilar;

Contém

– D-Pantenol: hidratação de longa duração, maciez e brilho;

– Babosa: rico em vitamina A, B1, B2, B3, B6 e auxilia na formação dos cachos;

– Óleo de Coco: rico em vitamina E, ômega 6 e ácidos graxos;

– Mix de silicones hidrossolúveis: Blend de proteção térmica, brilho intenso, maciez e pontas seladas.

Dani, explica melhor essa história de “Renova Cachos”

Se você ainda não entendeu, esse produto é para ser usado depois daquela noite de sono, quando você acorda com o cabelo embaraçado, bagunçado, sem jeito e sem forma. Ou para qualquer momento que você ache que seu cabelo não está tão legal, e precisa de algo que faça ele voltar para a sua “forma original” 🙂

Ao invés de você precisar molhar o cabelo novamente, a ideia é que com algumas borrifadas os cachos voltem, e os fios fiquem maleáveis, hidratados e nutridos.

Depois dessas explicações básicas, vamos focar no produto 😉

spray salon line 04

Ele vem em uma embalagem de plástico com 300 ml, o que é uma boa quantidade, e o meu adquiri por R$ 14,90. A saída é em forma de spray, e assim fica fácil você dosar quanto de produto quer nos fios.

Sobre o rótulo, a #TodeCachos segue a mesma linha das demais marcas, e vemos algo muito colorido e cheio de frases engraçadinhas. Gosto das informações sobre o que o produto contém, mas me incomoda as três definições, e acaba que o nome do spray fica gigante: Renova Cachos – Spray Térmico – Pode vir quente que eu tô podendo.

A composição dele me agrada bastante, afinal, D-Pantenol e Óleo de Coco costumam ganhar o meu coração. É bem líquido, e possui um cheiro bem doce (característico da #TodeCacho), e mesmo não achando um dos melhores, não me incomoda.

spray salon line 03

E o resultado?

Assim como o indicado, uso o spray nos dias seguintes a lavagem (lavo o cabelo no intervalo de dois dias). Com o cabelo seco, aplico uma boa quantidade de produto, sem deixar os fios mega molhados, apenas úmido, e com as mãos vou modelando (não uso pente ou escova). Em seguida faço a texturização com meia calça, e aguardo o tempo de secagem normal do cabelo ou agilizo usando o secador (daí a importância dele ser também um protetor térmico).

spray salon line 05

Importante destacar que sinto no toque que o produto aparenta uma semelhança com o mousse de modelar. Sabe aquele aspecto colento? A mão fica assim, e os fios um tanto enrijecidos.

O resultado que tenho aplicando apenas o spray é que os cachos ficam mais definidos, e com uma duração maior, porém, sinto falta de brilho e balanço.

Na tentativa de resolver esse problema, fiz um testo aplicando antes algum óleo de finalização, e não é que funcionou! 🙂

O óleo faz com que a sensação de “mousse” fique bem reduzido, e ainda ganho brilho e maciez.

No final das contas, o Renova Cachos – Spray Térmico – Pode vir quente que eu tô podendo – foi uma bela descoberta, e que me ajuda bastante. Mesmo contendo D-Pantenol e Óleo de Coco, acho que não tem o suficiente para dar um resultado bacana (brilho e maciez), no entanto, combinando ele com um óleo de finalização o efeito é muito bom.

Para quem está na transição ou tem o cabelo natural, esse produto é uma “mão na roda”.

spray salon line 02

por, Dani Rabelo

*Esta resenha não é um publieditorial*

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s