Um Dia dos Namorados sem drama para quem é solteira

Hoje é Dia nos Namorados, e a gente vive aquela pressão de que precisamos encontrar a tampa da nossa panela, alguém para aquecer os pés em um dia de frio, a metade da laranja… São vitrines cheias de corações, comerciais repletos de beijos e os restaurantes enlouquecidos para fecharem todas as reservas.

Mesmo com essa história de ser uma data comercial, para quem está acompanhada, e bem acompanhada, vale comemorar a data, mas, lembrando que expressões de carinho devem ser demonstradas todos os dias. Pequenos gestos diários podem ser mais representativos do que um grande gesto apenas uma vez por ano.

Se está solteira, o mês de junho pode ser um verdadeiro tormento, mesmo que você esteja super bem resolvida. Parece que justamente neste período aparece em cima de você uma lente de aumento e todo mundo começa a prestar atenção na sua vida, e daí aquelas frases irritantes ficam mais frequentes:

“Ainda solteira?”

“Todas as suas amigas já casaram e você ainda não?”

“Não tem nenhum paquera?”

“Deve ser tão triste não ter alguém”

“Tenho uma pessoa para te apresentar”

“Já está na hora de você ter alguém”

E a lista é infinita.

Estar solteira não é um problema que precisa ser solucionado pelos outros, na verdade, não é um problema de forma alguma, e nem preciso escrever que “solterice e solidão são coisas totalmente distintas”.

Existem aprendizados que só conseguimos vivenciar quando estamos solteiras, e esses devem ser levados por toda a nossa vida, independente do seu estado civil.

Estar solteira é a oportunidade que temos de nos conhecermos ainda mais, e perceber que na verdade não existe essa história de metade, de tampa e de frio… A verdade é que sozinhas somos um ser único e inteiro, e acompanhadas isso permanece, e aqui já temos o tema para um próximo Balaio Pensante.

Para este 12 de Junho, desejo menos dramas, menos cobranças e menos preocupações com a vida do próximo, apenas e somente isso 😉

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s