As atividades são milhares, mas o dia só tem 24 horas

Quem nunca fez uma listinha de coisas que precisa fazer durante o dia, e no final não conseguiu cumprir a metade? Pior, além de não conseguir executar o que queria, se sentiu frustrada por isso?

“Dias corridos” é quase uma rotina para muita gente, e trabalhar para aceitar e compreender que não somos super mulheres é o grande desafio (e não estou fazendo alusão ao filme da Mulher Maravilha 😉 ). A agenda tem muito espaço, porém, o dia tem apenas 24 horas.

Vivendo essa relação de “muitas coisas versus pouco tempo”, somos obrigadas a fazermos escolhas. Algumas vezes acertamos. Algumas vezes erramos, e lá vem a danada da culpa aperrear o nosso juízo.

Culpa por deixar de falar com alguém, culpa por não dedicar um tempo maior para viver aquele momento, culpa por não consegui encaixar aquele evento importante…A lista é infinita, e não vou dizer que tenho a solução para resolver esse problema, mas posso dizer que se você seguir a lógica da prioridade, talvez essa sensação possa ser menor.

Outra coisa que pode corroer a gente por dentro é quando conseguimos fazer tudo, mas tudo é feito mais ou menos. Nada fica tão bom, nada fica perfeito…e com isso tudo fica aceitável.

Daí, minha amiga, a escolha é só sua: Deixar de fazer algumas coisas ou fazer tudo mais ou menos. E a partir dessa escolha, lidar com as consequências, e perceber que viver um dia de cada vez pode ser desafiador, mas pode ser um aprendizado.

Um aprendizado de organização, de percepção e de perdão.

Sim, de perdão, afinal, a gente se desdobra, mas quando não dá, não dá, simples assim!

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s