Sugestão de canal: Petiscos TV, com Julia Petit

Gosto de ficar zanzando pelo You Tube, descobrindo ou redescobrindo canais. É verdade que muitos eu não gosto, outros eu gosto mais ou menos, e alguns gosto demais. Entre os canais que acompanho a produção está o “Petiscos TV”, que é alimentado pela Julia Petit.

Não posso escrever esse post sem contar, resumidamente, a minha “relação” com a Julia. A primeira vez que me deparei com a imagem dessa mulher foi quando a foto dela estava em uma das páginas da revista Caras (sim, eu folheio a revista Caras).

De cara choquei com o visual dela. Ousada, atrevida imponente…essa foi a primeira impressão que tive de Julia Petit, e em seguida encontrei aquela mesma figura em outras publicações. Sem explicação, como falamos aqui na Paraíba,“peguei abuso dela”. Algo sem fundamento ou lógica, mas isso aconteceu.

O tempo passou, passou e passou, e um belo dia encontrei o canal dela no You Tube. Deixei o abuso de lado e resolvi apertar o play e assistir o vídeo até o final. Ela ensinava uma maquiagem, e entre uma passada de base e a aplicação da sombra, surgia um comentário aleatório, uma opinião sem pretensão…e naquele momento reavaliei o que achava daquela mulher.

Julia petit 02

Esse acontecimento já faz muito tempo, e hoje considero a Julia uma das melhores influenciadoras digitais na atualidade, mesmo isso não representando milhões de seguidores no seu canal.

Gosto do estilo das suas maquiagens, da facilidade de execução e do seu bom gosto, mesmo ela usando produtos mega caros. Ela tem bom gosto, é ousada, e não assimila tudo o que é ditado pela moda. Tem personalidade, e mostra que é possível transmitir isso através da maquiagem, afinal, você, não precisa ficar com a “cara de todo mundo”.

Mesmo compreendendo que é um canal de maquiagem, o que me atrai são as loucurinhas, a voz de criança, o bate papo displicente, o fundo da filmagem com poucas firulas, e os relatos de como ela leva as questões da idade.

Julia Petit, mesmo vivendo uma realidade que é bem diferente da maioria das suas seguidoras, se mantém próxima, e isso não é toda youtuber que consegue, não mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=fR31mQ9GTtY

por, Dani Rabelo  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s