Cuidado com os perfumes falsificados

Mensalmente, aqui no Balaio da Dani, falo sobre perfumes: resenhas, curiosidades, indicações…e mesmo tendo marcas nacionais que desenvolvem fragrâncias maravilhosas, é inegável que os importados trazem cheiros que são de enlouquecer.

Se você quer comprar um perfume importado, fique atenta para o perigo de adquirir um exemplar falsificado.

Algumas vezes acabamos comprando sem saber, já em outros casos o preço pode parecer tentador, e a vontade de ter aquele vidrinho (que imita o original) é maior do que a consciência dos problemas que você pode ganhar usando algo que não passa por nenhuma verificação formal.

Ao comprar, conscientemente, um perfume falsificado, você alimenta uma “indústria” ilegal e perigosa, e torna-se cúmplice de um esquema que pode ter inúmeras consequências, entre elas, o perigo que isso pode causar para a sua saúde e para a saúde dos outros.

Perfume falso 02
Imagem da Internet

Lembre-se, um perfume é feito através da mistura de componentes químicos, e você pode ter algum tipo de sensibilidade usando aqueles que são regulamentados, imagina com aqueles que nem sabemos do que são feitos.

Não é conversa de pescador o que vou dizer, mas existem relatos de perfumes falsificados que tinham da sua composição urina. Sim, eu disse urina. :/

Uma mistura desconhecida pode causar dor de cabeça, enjoo, coceira, manchas na pele e até algo mais grave.

Mas Dani, como será que é possível identificar um perfume falsificado?

Se a sua intenção não é comprar um perfume falsificado, algumas dicas podem te ajudar bastante.

Não invente de comprar aqueles perfumes vendidos por comerciantes ambulantes no meu da rua. Assim…a probabilidade dele ser falsificado é praticamente 100%, e saiba que aqueles vidros passam o dia tomando sol, no calor, mormaço…Um perfume precisa de algumas condições mínimas para que a sua composição não sofra alterações.

perfume falso 01
Perfume falsificado vendido por ambulantes – Foto da Internet

– Desconfie quando o preço de venda for muito menor do que o comercializado no mercado. Claro que pode existir uma mega promoção, mas fique atenta para um valor muito baixo.

– Verifique a procedência da loja ou do vendedor.

– Observe a embalagem externa no perfume. As caixas das fragrâncias importados são perfeitas. Não existe mancha de cola, cortes errados, logo desalinhada…O plástico que protege a caixa é fechada perfeitamente, sem rugas e com um ótimo acabamento.

– Observe o vidro do perfume. Assim como a caixa, o vidro deve ser lindo e de boa qualidade. Vidro com defeito, borrifador com arranhões, erros na gravação do vidro…Detalhes assim podem denunciar que aquele produto não é original.

– Pesquise no site http://www.checkfresh.com. Essa página traz informações da data de fabricação do perfume, e isso é feito através da digitação do número do lote que consta na caixa e no vidro. Infelizmente o site não abrange todas as marcas, porém, as mais famosas estão lá.

check fresh

A última dica que dou não possui nenhuma relação com a identificação de perfumes falsos, mas pode ajudar quem quer muito aquela fragrância importada. Que tal comprar um Contratipo?

Os Contratipos surgem como uma opção segura de ter aquele cheiro que você quer, mas não tem segurança ou dinheiro para comprar um original. Quer saber o que é um perfume Contratipo? Já falei sobre isso neste link 😉

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s