Resenha do Balaio: Manteiga Reconstrutora Light – Meus Cachos (Novex)

Já falei inúmeras vezes sobre o Cronograma Capilar, e da importância das etapas de hidratação, nutrição e reparação. Também já destaquei que o formato da distribuição dessas etapas depende das necessidades do seu cabelo.

No meu calendário de lavagem, o foco principal é a nutrição, e é impressionante como o meu cabelo gosta de um óleo. Normalmente, cabelos ondulados, cacheados e crespos precisam mais de nutrição do que das outras fases do Cronograma, mas isso não significa que elas devem ser esquecidas.

manteiga novex
Foto Oficial da Manteiga Reconstrutora Light, da Meus Cachos (Novex)

Depois de falar sobre o meu amor, e o amor do meu cabelo, por um óleo vegetal e por produtos que tenham esses óleos como componentes principais, hoje trago a resenha da Manteiga Reconstrutora Light, da linha Meus Cachos (Novex).

Vamos logo saber as informações trazidas pela marca?

A Manteiga Reconstrutora Light traz na sua embalagem:

Indicada para quem está na Transição Capilar;

– Liberada (sem proibidos: petrolatos, silicone, parabenos e sulfato);

– Não pesa e não engordura;

– Nutrição, reconstrução, restauração, brilho extremo e ação condicionante capilar;

– Poder umectante da Manteiga de Karité;

– A força do Mix de Óleos Vegetais;

– É a hidratação profunda do Azeite de Oliva.

manteiga novex 05

A Manteiga Reconstrutora Light vai nutrir seu cacheado de beleza e brilho extremo, com aquela definição de diva. E sem pesar ou engordurar os fios! É pra você que ama estar sempre em forma na hora de arrasar!

Pode ser usada de três formas diferentes: Máscara de tratamento (entre o xampu e o condicionador), pré-xampu (antes do xampu) e leave-in (creme de pentear).

Observações gerais

Falou em manteiga e óleo, eu fico logo atenta 😉 , e quando tive a possibilidade de ver o produto de perto, me surpreendi com o seu tamanho. A Novex é conhecida por seus cremes e máscaras em embalagens exageradas, de 1kg, e essa manteiga possui apenas 220g.

Para mim, que tenho cabelo curto e pouco, 220g vai durar uma vida, mas as garotas e garotos com um pouco mais de fios (volume e comprimento) podem achar esse um ponto bem negativo.

manteiga novex 04

O preço está na média dos cobrados pela marca (R$ 13,50), e é verdade que vamos encontrar máscaras de 1kg, da própria Novex, com um valor semelhante. Considere que, neste caso, temos um produto 3 em 1, além de ser uma proposta diferenciada, então, ainda acho que o preço é justo.

As informações na embalagem estão bem claras, inclusive as explicações sobre as três formas de uso. O fato de ser liberado me agrada, mesmo que eu não siga as rotinas de No Poo ou Low Poo.

Um ponto negativo seria a abertura do produto. Sei que a ideia talvez tenha sido trazer a lembrança de uma embalagem de manteiga, mas essa tampinha não é a mais segura do mundo, então…se for levar para alguma viagem, isole com um plástico. A probabilidade dela abrir na mala é muito, muito grande.

Ainda sobre a embalagem, fica a dica da Novex oferecer para os consumidores em quantidades maiores 😉

manteiga novex 03

E agora, essa manteiga faz isso tudo mesmo?

Curiosa como toda mulher, virginiana e jornalista, tratei logo de experimentar esta belezura, e tenho as minhas considerações para cada tipo de uso indicado. Atualmente estou com cinco dedos de cabelo natural, o restante ainda possui química de alisamento (meu cabelo está na altura do queixo), e minha fibra está nascendo com traços de uma mistura de 3C e 4A (Qual a curvatura do seu cabelo?).

Antes de detalhar as minhas considerações sobre as formas de uso, preciso escrever sobre a textura desse produto. É inegável, ela tem a aparência de um creme de nutrição, e a sua textura é cremosa, firme e bem oleosa.

manteiga novex 02

manteiga novex 01

A aplicabilidade dela apresenta uma semelhança independente do jeito que você escolha utilizá-la. Parece que no começo o cabelo chupa o creme, e os fios não ficam tão molinhos, mas depois a coisa vai fluindo e a aplicação acontece com traquilidade.

Gente, ia esquecendo de falar sobre o cheiro. Que cheiro maravilhoso! Um docinho muito suave e que fica no cabelo.

Agora é a vez de saber como ela se comportou no meu cabelo como:

Máscara

Sim, essa é uma máscara nutritiva daquelas bem potentes. Senti muita semelhança com outro produto da Novex, o Super Umectação, pois os fios, em um primeiro momento,  ficam encorpados, mas com o enxágue a mágica acontece: gostosos de pegar e maleáveis.

Após a aplicação do condicionador e com ele seco, notei que meu cabelo estava mais brilhoso, sedoso e com os cachos naturais mais definidos.

Pré-xampu

Não costumo usar cremes, condicionadores ou máscaras antes da lavagem do xampu, mas como queria saber se o produto funcionava, fiz essa experiência.

Achei que a manteiga facilitou o processo de lavagem, mas não senti nada de extraordinário.

Leave-in

Com certeza essa é a melhor forma que o produto funcionou no meu cabelo. O efeito que a manteiga deixou sendo utilizada como máscara ficou potencializado quando fiz o uso dela como creme de pentear. Mesmo não prometendo ajudar a modelar os cachos isso aconteceu na parte natural do meu cabelo.

Sobre a indicação na embalagem de que a manteiga não pesa e não deixa o efeito engordurado, como leave-in já não posso dizer que isso não ocorra. Se eu exagerar na mão, tenho o efeito de um cabelo pesado e oleoso.

Para arrematar tudo isso, acho importante destacar que não percebi muito o efeito de reparação e hidratação, mas o de nutrição o resultado é nota dez!

manteiga novex 07

Mesmo sendo indicado para quem está passando pela transição capilar, a Manteiga Reconstrutora Light, da Meus Cachos (Novex) vai funcionar muito bem nos fios naturais ou com algum tipo de química. Se seu cabelo precisa de óleo, se joga nesta manteiga!

por, Dani Rabelo

*Esta resenha não é um publieditorial*

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s