Troque a Acetona pelo Removedor de Esmaltes

Para quem gosta de pintar as unhas, ter um produto que tire o esmalte é obrigatório, e certamente na sua mente virá a imagem de um vidrinho de acetona e seu cheiro inconfundível.

Atenção: Nunca, jamais, de forma alguma, retire o esmalte com o dente, com a própria unha, ou de outra forma que não seja com um produto apropriado. Você pode danificar arrancando alguma camada da unha, e isso pode deixá-la fragilizada.
acetona
Acetona

Apesar de ser o mais comum, pois realmente retirar o esmalte muito mais rápido e fácil, a acetona resseca as unhas e as cutículas, além de deixar as unhas quebradiças e esbranquiçadas.

A acetona é um composto orgânico de fórmula química que serve como solvente para ceras, resinas, borrachas, plásticos, vernizes  e etc.

A opção mais aconselhável é um removedor de esmalte sem acetona (na prática ambos removem esmaltes, mas, popularmente, para diferenciar, chamamos um de acetona e o outro de removedor), que na questão do preço é praticamente igual ao da acetona, e difere em algumas coisas que precisam ser levadas em conta:

– É um solvente menos agressivo;

– É encontrado facilmente no comércio;

– Alguns podem conter acetona, porém, em menor quantidade;

– Agride menos as unhas e as cutículas;

– Pode apresentar na sua composição óleos que ajudam a tratar as unhas.

No quesito “rapidez na retirada do esmalte”, com o removedor você poderá demorar um pouco mais para retirar o esmalte, mas nada que justifique um retorno para a acetona, certo?

removedor de esmalte 02
Removedor de Esmaltes

Minha experiência

Como 99% das garotas, tive contato com a acetona assim que comecei o processo de pintar as unhas, e se antes ignorava a existência do removedor sem esta substância, em um segundo momento achava que era a mesma coisa.

O tempo foi passando, e foi impossível perceber que a acetona deixava um cheiro nada agradável, minhas unhas ficavam brancas, e realmente o ressecamento apareceu..tudo isso até que um belo dia eu resolvesse dar uma chance para o seu concorrente.

Sem nenhuma dúvida, hoje, dez anos depois usando apenas removedor sem acetona, não sinto nenhuma falta dela. O removedor cumpre muito bem o seu papel, e não me incomodo em demorar um pouco mais para tirar todo o esmalte, em compensação, ofereço para as minhas unhas um produto menos agressivo. Sim, sempre opto por removedores com óleo de uva, argan…ou algo do tipo.

Então, se podemos ter algo melhor, por qual motivo optar por algo que não é tão bom?

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s