Resenha do Balaio: Roses de Capitania – Capitania do Cheiro

Sabe quando você tem uma bela surpresa? Sabe quando você adquiri algo, mas acha que não é isso tudo, porém, a coisa é isso tudo sim? Então, ao comprar o perfume Roses de Capitania, da Capitania do Cheiro, descobrir uma marca de contratipos nordestina que oferece um produto de qualidade, e é sobre essa fragrância que vou falar hoje.

Antes de detalhar o perfume, vou apenas trazer algumas informações sobre a Capitania do Cheiro, que é uma empresa do Rio Grande do Norte, e além de usar o sistema de venda através de revista (estilo Avon e Natura), também possui lojas em Natal (Capital). Quem quiser mais informações pode entrar no site www.capitaniadocheiro.com.br.

Enfim, agora é a vez de falarmos sobre esse vidrinho que virou um dos meus preferidos. Como escrevi acima, ele é inspirado em um perfume muito famoso, e que não agrada todo mundo, mas eu entro no grupo daqueles que amam ;). O Roses de Capitania é o contratipo do Roses de Chloé, lançado em 2013.

roses de chloé
Roses de Chloé

Pelo nome de ambos, inspiração e inspirado, já conseguimos ver que o foco principal aqui são as Rosas, e é isso que vamos encontrar ao borrifa-los.

Apesar de pesquisar muito, não encontrei as notas do Roses de Capitania, então, vou colocar aqui as notas  do original:

Notas de Saída: Bergamota, Estragão, Lichia e Limão.

Notas de Corpo: Rosas Damascena, Magnólia, Cedro, Maça, Cassis e Pêssego.

Notas de Fundo: Almíscar Branco, Âmbar e Notas Amadeiradas.

Minha vivência na loja Capitania do Cheiro

Como sempre, gosto de contextualizar como chego aos perfumes que levo para casa, e a na minha história com o Roses de Capitania posso colocar a culpa na minha curiosidade 😉

Eu estava caminhando por um shopping da Capital do Rio Grande do Norte querendo encontrar o quiosque de uma outra marca de perfumes, e sem querer me deparei com uma loja com um layout limpo, com vários vidrinhos na vitrine, e o cheiro que vinha dela fez com que eu mudasse o meu rumo.

roses 06

A loja é bem clean, e mesmo sendo um ambiente que vende perfumes, não senti aquela mistura de cheiros que ataca logo a minha enxaqueca. Fui muito bem recebida pela atendente, e senti uma semelhança muito grande com o atendimento das lojas da Mahogany. Ela me mostrou o que eu pedi, sugeriu algumas coisas, e falou sobre as inspirações…resumindo, não tenho o que reclamar, o atendimento ajudou muito a aumentar o meu tempo de permanência na loja 🙂

A embalagem

O Roses de Capitania vem em um vidro quadrado, bem simples e semelhante ao vidro do Summer Rio, da Yes Cosmetics, no entanto, a diferença é que temos uma tampinha de plástico que parece uma pedra preciosa, e isso faz toda a diferença (Viu, Yes Cosmetics?).

O líquido (100 ml) é um rosa antigo, e combina demais com o cheiro que vai sair do vidro.

roses 04

A caixinha é praticamente do tamanho real do perfume, e acho que poderia ser até mais imponente para destacar o vidro. O papel rosa é texturizado, o nome do perfume vem impresso na cor prata, e também encontramos informações sobre componentes do perfume (não são as Notas), responsável técnico, endereço da fábrica e canais de contato da Capitania do Cheiro.

Acho que a embalagem, vidro e caixa, dialogam muito com o cheiro do perfume, mas sinto falta das notas :/

Roses de Capitania e eu

Depois de cheirar mil perfumes, o meu nariz captou as notas do Roses de Capitania, e simplesmente fiquei enlouquecida para colocá-lo na minha pele.

Como escrevi, não tenho as notas da versão da Capitania do Cheiro, mas eu sinto limão, bergamota e estragão nas Notas de Saída, e logo depois as Notas de Corpo e de Fundo se misturam, e na minha pele você só encontra rosas (muitas rosas) e almíscar branco. As demais notas podem até existir no contratipo, mas o meu olfato sente uma versão mais simplificada do que seria o Roses de Chloé.

Nos quesitos projeção e fixação, com certeza o Roses de Capitania é um dos que mais exalam e mais duram na minha pele. No início ele projeta muito, e isso dura mais ou menos uma hora, e mesmo quando fica rente a pele, vez por outra, o cheiro sobe como se você tivesse acabado de borrifar.

roses 05

Para mim, a fixação é muito, muito boa, e consigo percebê-lo até oito horas depois de aplicá-lo. Se borrifado na roupa….tenha certeza que o cheiro só vai sair depois que ela for lavada.

Realmente fiquei encantada com essa fragrância, pois ela é muito refrescante. Ao mesmo tempo que é leve, também é marcante. É um perfume para mulheres adultas e decididas. Não tem nada, nada, nada de doce (e eu amo isso). É quase um cheiro seco, e muito aconchegante.

Sabe quando você entra em uma floricultura e sente aquele cheiro de rosas? Esse é o cheiro do Roses de Capitania. Simples assim!

Sobre os momentos que esse perfume pode ser usado, prefiro fazer isso no final do dia e noite. Como no Nordeste o calor pode ser massacrante, é bem complicado algum perfume funcionar legal no horário da manhã e tarde (eu conto nos dedos). Já usei o Roses de Capitania para trabalhar e para saídas mais produzidas, e acho que ele transita muito bem nesses mundos.

Quando não quero nada doce, nada muito forte, mas algo que marque posição 😉 …o Roses de Capitania é a minha escolha, com certeza!

roses 01

Por, Dani Rabelo

*ESTA RESENHA NÃO É UM PUBLIEDITORIAL*

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s