Resenha do Balaio: Amigo de Milho, #todecacho (Salon Line)

A terça-feira, aqui no Balaio, está ficando marcada pelo dia da resenha, e pelo jeito vocês estão gostando 🙂 Mantendo a tradição, hoje trago as minhas observações sobre um produto que, quando foi lançado, fez o maior bafafá nas Redes Sociais. Estou aqui me referindo ao Amigo de Milho, da #todecacho (Salon Line).

Para quem ainda não entendeu, a Salon Line criou uma segunda marca intitulada #todecacho que tem uma linha de produtos específicos, e temos embalagens coloridas, com frases engraçadinhas… tudo voltado para cabelos ondulados, cacheados e crespos (o que não impede as pessoas de cabelo liso usarem, caso encontrem algo interessante).

Vamos agora para o interessa, e saber o que a marca fala sobre o Amigo de Milho:

Misturinha incrivelmente turbinada;

– Liberado (sem sulfato, petrolato, silicone, óleo mineral e parabenos – No Poo e Low Poo);

– Não reduz o volume;

– Curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC,

– Cabelos cacheados, cabelos crespos, crespíssimos ou em transição;

– Misturinha para hidratação;

– Amido de Milho: reconstrução da fibra para dar força e brilho aos fios;

– Manteiga de Karité: rico em vitamina A,D, E e F e com propriedades regeneradoras;

– Azeite de Oliva: poderoso antioxidante. Purifica e devolve a força e o brilho dos cabelos;

– D-Pantenol: hidrata e combate o ressecamento.

– Tempo de ação: 3 até 5 minutos.

amigo de milho 06

Você é daquelas que adora inovar na hora de cuidar dos cachos? Então vai AMAR essa super novidade que a gente preparou pra você! O Amigo de Milho

{Era uma vez uma Super Hidratação} é o ingrediente secreto que faltava na sua vida! E pode acreditar, ele será seu MELHOR AMIGO na hora da hidratação! Além das proteínas naturais do amido de milho que nutrem e devolvem força aos fios, incrementamos na nossa misturinha Manteiga de Karité, Azeite de Oliva, e D-Pantenol, que combatem com força máxima o ressecamento!

E esse Amigo, é amigo mesmo?

Então…o Amigo de Milho, da #todecacho (Salon Line) é a versão “industrializada” da receita de amido de milho que muitas garotas já usam no cabelo já faz um bom tempo, inclusive, tem receitinha de hidratação com o amido de milho aqui no Balaio da Dani. A ideia, segundo a marca, é que você não tenho o trabalho de dissolver o pó, levar para o fogo, esperar esfriar…para depois aplicar no cabelo.

amigo de milho 13

O Amigo de Milho vem em uma caixinha, com as informações bem claras na sua embalagem, e com quatro sachês contendo 30 ml de produto (já usei um, por isso temos três nas fotos), além de um folheto explicativo. Cada sachê rende uma aplicação, mas como eu tenho o cabelo curto e pouco, acaba que um saquinho rende dois usos, mas tenho o cuidado de retirar o produto com uma colher de plástico e vedar bem para evitar o contato do creme com o oxigênio.

amigo de milho 10

Você pode usar o Amigo de Milho de duas formas, segundo instruções da embalagem:

Sachê Amigo de Milho + 2 colheres de um creme de hidratação da sua escolha = Hidratação

Sachê Amigo de Milho + 2 colheres de um creme de hidratação da sua escolha + gotas de óleo vegetal= Hidra-Nutrição

O Amigo de Milho tem o mesmo cheiro dos demais produtos da linha #todecacho, um cheiro doce, que não é dos meus preferidos, mas que também não desagrada. A sua consistência é bem molinha, e quase transparente, no entanto, achei bastante oleoso, e isso deve ser por causa da manteiga de karité e do azeite de oliva.

amigo de milho 11

amigo de milho 12

Apliquei o produto das duas formas indicadas, apenas para hidratação ou inserindo algumas gotas de óleo vegetal, e particularmente gostei mais da versão nutritiva, mesmo reconhecendo que como hidratação ela realmente turbinou a máscara que usei para fazer a misturinha.

Como máscara hidratante

Fiz a mistura do Amigo de Milho com o Monange Rosa (tem resenha desse linha no blog), que não é um creme mega hidratante, e fiz isso de propósito, afinal, na proposta da #todecaho esse é um produto para turbinar a sua máscara.

O Amigo de Milho realmente fez com que a hidratação ficasse muito melhor. Fez aquele efeito desmaia cabelo, deixando os fios molinhos e maleáveis, porém, tenho máscaras prontas que me entregam o mesmo resultado, e com isso posso dizer que não vi nada de extraordinário.

amigo de milho 01

Tive uma boa mistura, mas não me surpreendi ao ponto de considerar essa a melhor hidratação no mundo! Acho que o amido de milho e o D-Pantenol não se destacam o suficiente.

Como máscara de hidra-nutrição

Novamente usei o Amigo de Milho com a máscara Monange Rosa, só que adicionei gotas do Blend de Óleos “Ebaaa!”, da #todecacho, composto por óleo de argan, coco e manga. Pronto, essa mistura sim me deixou impressionada!

amigo de milho 02

Após aplicar essa misturinha, meu cabelo estava mega hidratado e também com os efeitos da nutrição: brilho, aspecto saudável e o fio não ficou pesado. Com certeza essa é a mistura que mais vou usar tendo como “artista principal” o Amigo de Milho.

Então…

No geral, gostei do Amigo de Milho, e mais por ter testado ele como hidra-nutrição. Acredito que a manteiga de karité e o azeite de oliva são as estrelas, por isso coloco ele na etapa de Nutrição do meu Cronograma Capilar.

Como considero ele mais nutritivo do que hidratante, não achei o Amigo de Milho um substituto fiel (ou turbinado) do amido de milho, que é uma substância de hidratação.

Paguei R$ 11,99 pela caixinha, e mesmo se você usar um sachê por aplicação, acho que o custo benefício vale. Para mim, que vou usar dobrado (serão oito aplicações) o preço ficou ótimo.

amigo de milho 04

Daí, depois de tudo isso, você pergunta: “Moça, você vai comprar mais uma caixinha quando essa acabar?”

Honestamente, não! Tenho outros produtos da #todecacho, e de outras marcas, que fazem efeito semelhante, ou até melhor (tanto como hidratação como hidra-nutrição), mas valeu conhecer o Amigo de Milho. Se você tem curiosidade, e encontrar aquela caixinha que vai te lembrar demais a embalagem da Maizena, faça o teste 😉

amigo de milho 03

Por, Dani Rabelo

*ESTA RESENHA NÃO É UM PUBLIEDITORIAL*

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s