Agora é a vez do Bepantol Creme!Muito mais do que um creme para bebês

O texto de hoje segue a mesma lógica do post sobre o Shampoo Johnson’s Baby, que para quem não sabe, serve muito mais do que apenas para limpar os cabelinhos dos bebês. Hoje trago as mil e uma utilidades do Bepantol 😉

Bepantol é um produto encontrado nas farmácias, e que antigamente você só achava o creme (usado para cuidar de assaduras de bebês) e o líquido.  Sua função maior é de cicatrizante e de hidratação, afinal, possui na sua formulação uma grande concentração de D-Pantenol, uma substância mega hidratante encontrada em produtos para os cabelos.

Aos poucos as pessoas foram descobrindo que o Bepantol (hoje temos várias marcas similares, e até mesmo mais baratas) poderia ajudar na cicatrização de tatuagens, como substância auxiliar nos cuidados com os fios, hidratante labial e até mesmo no rosto.

Com essa propagação na internet “das mil e uma formas” de usá-lo, a empresa percebeu que estava bobeando em não lançar no mercado uma linha com variações do creme e da versão líquida, porém, mesmo assim, ainda acho que as diquinhas que vou dar valem muito 😉

Como usar o Bepantol Creme?

bepantol 02
Bepantol* Derma – Creme

– Cicatrização de tatuagem

Com certeza é um dos produtos mais indicados pelos tatuadores para cicatrizar a tatuagem, além de, ao mesmo tempo, hidratar a pele por causa do D-Pantenol.

– Lábios ressecados

Melhor do que a versão própria para os lábios, o creme é muito mais hidratante, no entanto, a textura é mais melecada e o sabor não é lá essas coisas. Mesmo com esses pontos negativos (que nem são tão negativos assim), se você aplicá-lo na boca antes de dormir, verá que no dia seguinte seus lábios estarão lindos, sem partes ressecadas ou com rachaduras.

– Áreas ressecadas

Sabe aqueles pontos do corpo que a gente passa trocentos cremes e nada de resolver? Vou citar apenas alguns: cotovelo, calcanhar, joelho… Já pensou em passar Bepantol  Creme nesses locais? Amiga, faça isso antes de dormir, e no outro dia vai conseguir ver uma grande diferença.

– Amolecer cutículas

Você é daquelas que não conseguem deixar uma cutícula na unha, ou gosta apenas de tirar o excesso? Então, aplica esse creme nas unhas minutos antes de retirar as cutículas, e você vai ver como a coisa vai ficar mais fácil.

– Pós depilação

Para quem se depila com cera ou lâmina, usar este produto após a realização desses procedimentos pode reduzir os desconfortos que eles trazem: irritação e aumento na sensibilidade.

Bom, na internet você pode encontrar outras indicações de uso, mas essas são as que eu testei, e aprovei 🙂

por, Dani Rabelo

*ESTAS DICAS NÃO SÃO UM PUBLIEDITORIAL*

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s