Minha vida com echarpes, lenços e pashminas

Uma coisa que só o tempo ensina é: nunca diga nunca 😉 Para mim isso fica mais grave quando se trata de comida e roupa. Já paguei a língua algumas vezes…na verdade, muitas vezes 🙂

Voltar atrás no “nunca” já me rendeu experiências maravilhosas, e só assim descobri que adoro calça saruel e que picado de bode (uma comida típica do Nordeste) é bom demais!

Focando no universo da moda, ainda criança, apreciava a minha mãe usando lenços, sendo que esses serviam apenas para cobrir a boa e velha touca de cabelo (cabelo frisado) ou os bobs, no melhor estilo Dona Florinda. Nada elegante, vamos confessar, mas era a utilidade que eles tinham naquela época na vida da matriarca da minha casa.

lenço 04
Esse era, mais ou menos, o estilo que a minha mãe usava os lenços

Com o passar do tempo, na minha mãe, eles viraram versões modernas de colares. Em algumas oportunidades ela fazia um nozinho no centro do lenço, ou colocava um pingente, e eu achava um charme esse visual.

O tempo passou, passou, passou e um dia vejo um editorial de moda com uma modelo usando uma echarpe no pescoço, complementando um visual formado por bermuda jeans boy friend (aquela bem folgadona) e camiseta branca. Rapidamente penso: Jamais, jamais vou usar esse negócio.

Porém, entretanto, todavia…foi só o clima amenizar com o Outono , e lá estava a pessoa aqui paquerando com echarpes e pashminas uma loja de departamentos. Na minha primeira compra levei três exemplares do objeto que antes desprezava. Com eles na mão veio a dúvida: Como usar essas coisas? Graças ao São Google descobri alguns modelos fáceis e interessantes, e desde então, já usei em várias ocasiões, e sempre acho que ele deixa o visual mais interessante.

lenço 05
Tempos depois, usei um visual muito parecido com esse. Paguei a língua! kkkkkkkkkkkkk

E como usar esse acessório?

Não existe muito mistério, basta prestar atenção para alguns detalhes.

A primeira coisa é saber o tecido que o seu lenço, echarpe ou pashmina é feito. Aqui no Nordeste fica complicado usar algo muito pesado ou sintético, então, a preferência é pelas peças feitas 100% de algodão, leves e fresquinhas.

lenço 03Eu adoro os modelos com estampas, com franjas, sem franjas…e para não ter erro, combino com uma blusa lisa (ou vestido) com uma cor que dialogue com o desenho do acessório. Você também pode usar um lenço xadrez com uma blusa de bolinha, entre outras combinações, mas preze pela harmonia das cores e pela harmonia visual.

Se usar uma camisa ou camiseta, na parte de baixo vale calça, shorts, saia e bermuda jeans, de tecido, legging… mas daí, eu, Dani Rabelo, prefiro usar algo liso.

Modelos de amarrações

O clima pode interferir na amarração do lenço, echarpe ou pashmina. Se está um pouquinho mais quente, podemos optar por formas que deixem o pescoço mais livre, e nos clima mais frio aquecemos está região.

Abaixo vou colocar um vídeo que me ajudou muito na hora de escolher um modelo de amarração, e gente…o céu é o limite 😉

Nunca usou? Comece com um lenço pequeno amarrado no pescoço. Sim, aquele nó clássico deixando as pontinhas na lateral do corpo. Fica uma “coisinha” de fofo. Meigo e delicado… Vale arriscar, eu fiz isso e já perdi a conta de quantas peças tenho no meu armário 😉 .

lenço 02
Aquela forma de usar o lenço que eu acho muito, muito fofo!

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s