Esmaltes do mês de abril/2017

Mais um mês terminou, e aqui estou  fazendo o resumo dos esmaltes que usei durante abril, e uma pequena resenha de cada um 😉

Apesar do termos tido cinco sábados, passei dois com as unhas livres, leves e naturais, e quando resolvi pintar, busquei marcas diferentes, sempre colocando uma cor escura para balancear esse meu mundo nude 🙂

Em cada resenha vou dizer se o esmalte é hipoalergênico, ou 3 Free, ou seja, livre de  substâncias que podem causar reações alérgicas: tolueno, formaldeído e dibutilftalato.

Nati – Corpo Dourado

esmalte 06

Sabe quando você não quer colocar cor nenhuma? Pois bem, esse esmalte é uma ótima opção para esses dias. O Corpo Dourado, da Nati, é um esmalte cremoso, e faz parte da coleção “I Love Verão”, que foi colocado no mercado em 2016.

Sobre a embalagem, confesso que não é a minha preferida…sei lá, me lembra aqueles esmaltes de antigamente, bem baratinhos e que manchavam as unhas. O pincel é no estilo achatado, e vem uma boa quantidade de cerdas.

Mesmos sendo cremoso, a textura dele é muita boa de aplicar nas unhas, porém, para uma cobertura total, em mim, preciso de três camadas, e com isso a secagem demora um pouco mais. Ele entrega um brilho mediano, mas isso nem me chateou, porém, o mesmo não posso dizer da sua sua durabilidade.

esmalte 05

Infelizmente, o esmalte durou intacto nas minhas unhas apenas, e somente, 24 horas. Isso mesmo, no dia seguinte, após lavar alguns pratos (algo que faço no meu dia a dia, e que todos os esmaltes que uso são submetidos) ele descascou na pontinha. Tenho outras marcas que passam lindamente neste teste, o teste da vida real, mas o Corpo Dourado, da Nati, foi reprovado.

*Preciso comprar uma lupa para ler o que contém o esmalte da Nati, pois não consegui saber se ele é 3 Free

Beauty Color – Amarena

esmalte 04

Dando aquela folga dos esmaltes nudes, decidi usar o Amarena, da Beauty Color, que é um mega vermelho. Na sua embalagem temos a seguinte informação: Verniz – Brilho e Duração.

Bem, a Beaty Color já é uma marca conhecida aqui nas resenhas de esmaltes, e considero uma das melhores quando falamos sobre durabilidade e brilho, e nesta cor a coisa não foi diferente.

Sim, sobre a embalagem…acho ela bem bonitinha, um vidrinho gordinho e curvilíneo. O pincel é o tradicional, mas acho que poderia ter mais cerdas.

Vamos agora para o conteúdo. Esse é uma daqueles esmaltes que podemos chamar de “ralo”, e confesso não gostar disso, pois preciso de três camadas para uma cobertura bacana. Por ele ter uma textura fina, essas camadas de produtos não interferem tanto na secagem. Como destaquei, o brilho é uma maravilha, e mesmo sendo um esmalte vermelho, durou perfeito nas minhas unhas exatos cinco dias. Pois é, os esmaltes da Beauty Color duram horrores em mim, mesmo os escuros, que tradicionalmente descascam primeiro.

esmalte 03

Uma coisa que preciso informar, após retirar o esmalte minhas unhas não ficaram amareladas, e isso costuma acontecer com cores escuras de algumas marcas.

*Esse esmalte da Beuaty Color não é hipoarlegênico

Risqué – Astral

esmalte 02

Voltando para um tom clarinho, fechei abril com o Astral, da Risqué, uma marca mega tradicional e que conheço desde quando usava fraldas 😉

O Astral é da linha regular, mas ultimamente a marca decidiu classificar algumas cores da seguintes forma: Vermelhos, Nudes, Rosas.. E o Astral, claro, entra no grupo dos Rosas. Gosto dessa cor por ela ser mais fria, e discreta..quase um nude. Me sinto meiga e romântica.

Não faz muito tempo que a Risqué modernizou a sua logo, tampa e pincel, mas o vidrinho em formato de cone continua o mesmo. Um clássico!

Descrito como cremoso, realmente, o Astral aparentemente é bem grossinho, mas sua cobertura não é das melhores. Na primeira camada ele fica quase transparente, e só vai mostrar a sua cobertura na segunda e terceira camada. No meu caso, usei três. Secou relativamente rápido, e entregou um brilho bem legal.

esmalte 01

Sobre a duração, bem, pintei no domingo, e estou escrevendo este post na quarta-feira. Já lavei louça, roupa, fiz trabalhos artesanais…e continua perfeito. Não é todo esmalte da Risqué que dura assim nas minhas unhas, mas o Astral não decepciona.

*Todos os esmaltes da Risqué são hipoalergênicos

por, Dani Rabelo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s