Resenha do Balaio: Creme de pentear Transição Capilar – Fina Flor

Antes de começar a escrever sobre o tema do post de hoje, preciso colocar que muitos dos produtos que apresento a resenha não servem apenas para quem tem cabelo cacheado, ondulado ou crespo, eles também podem ajudar muito quem tem o cabelo com algum tipo de química (coloração ou mudança de fibra) ou os fios totalmente naturais 😉

Bem, depois desta introdução, vamos começar a conhecer um pouco mais de um creme de pentear super, mega power nutritivo, o que significa “cheio de óleos” e que pode ser a ajuda que faltava para você cuidar do ressecamento. Hoje, a resenha é sobre o creme de pentear Transição Capilar, da Fina Flor.

fina-flor-cosméticos

Como sempre, vamos para o que a empresa diz

No rótulo da frente do creme temos logo a informação de que ele não contém petrolatos, silicones ou parabenos, então, é liberado para Low Poo. Também encontramos que na sua composição iremos achar manteiga de murumuru, óleo de babaçu e pró-vitamina B5.

Para quem cansou das químicas (e dos químicos) e quer trazer de volta seu cabelo natural e seus cachos maravilhosos, a Fina Flor desenvolveu os produtos Transição Capilar com ativos superpoderosos, alta tecnologia, e sem nada de petrolatos, silicone, parabenos, sulfatos ou EDTA. Para ajudar você a cuidar de seu cabelo com voctodo carinho, até seus cachos voltarem triunfantes! E pra você continuar cuidando depois.

Agora é a vez da Dani falar

Conheci a linha Transição Capilar, da Fina Flor, através da internet, e depois de verificar muitas resenhas, coloquei ela na minha “lista de desejos”, e um belo dia encontrei aqui na minha cidade para vender. Não fiquei com tanta vontade de comprar o kit, mas levei o creme de pentear.

Se levarmos em conta a quantidade (500ml) e a qualidade do produto, achei o preço justo (na época paguei R$ 21,50). A embalagem é diferenciada das que temos no mercado, me lembra uma garrafa de leite de filmes americanos (vai entender), o que já faz ela se destacar na prateleira, e o seu rótulo, mesmo sendo colorido, não traz frases bem humoradas ou coisas do tipo (isso também é tendência entre os cosméticos para cabelos em transição, cacheados, ondulados e crespos).

O sistema de abertura e fechamento é aquele clássico, e veda muito bem, além de não fazer nenhuma lambança. Por causa do seu tamanho, talvez fique complicado de transportar (no caso de um viagem), mas nada impede de transferirmos um pouco do creme para um recipiente menor.

fina flor 05

fina flor 04

Mesmo tendo uma consistência bem firme, ele é oleoso (o que é justo, visto que temos manteiga de murumuru e óleo de babaçu) e fácil de aplicar no cabelo. Gosto de cremes firmes e nutritivos, e assim é possível sentir o cabelo molinho logo que o produto toca os fios.

No aspecto cheiro, o creme é bem docinho, lembrando uma bala de salada de fruta (vai entender 😉 ), e fica bem suave no cabelo.

Como todo mundo já deve estar cansado de saber, estou passando pela transição capilar, mas como estou com cerca de quatro dedos de raiz natural, já consigo perceber se um creme de pentear ativa ou cachos, ou não. Apesar disso, ainda estou utilizando a texturização na tentativa de igualar o cacheado com a parte alisada quimicamente, então, um creme precisa facilitar isso, e se for muito, muito bom, me proporcionar um cabelo ondulado no dia seguinte.

Já falei que ele é fácil de aplicar, e na hora você sente os fios mais maleáveis. Na parte cacheada do meu cabelo ele realmente ativa os cachos, e quando seca, temos aquele efeito durinho, como se tivéssemos colocado algum gel ou gelatina (e isso ajuda a segurar os cachos por mais tempo).

Após fazer a texturização, percebo que esse creme deixa o meu cabelo com um mega brilho, muito sedoso, mas os cachos não ficam tão definidos, mas isso não significa que não fica bom. É como se com ele o meu cabelo, texturizado, formasse cachos do tipo 3B, enquanto com outros consigo um 3C. Deu para entender?

curvatura-do-cabelo-skafe-cosmeticos

No dia seguinte, após uma noite de sono, o creme de pentear Transição Capilar, da Fina Flor, consegue seguram a texturização,  deixando um cacho 2C/3A. Não é uma mega curvatura, mas também não cobro algo melhor do que isso.

Considerações finais

Depois de alguns dias de uso, posso afirmar que o creme de pentear Transição Capilar, da Fina Flor, entrou na minha lista dos “Mais, Mais”, e agora fiquei curiosa para testar a linha completa: xampu, condicionador, máscara, spray para revitalizar os cachos e aditivos de hidratação, reconstrução e nutrição 🙂

fina flor 02

por, Dani Rabelo

*ESTA RESENHA NÃO É UM PUBLIEDITORIAL*

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s