Que tal responder comigo a Tag “Um Amor de Perfume”?

Hoje o post vai ser diferente. Apesar de falar sobre um assunto que não é novidade aqui no blog, resolvi abordá-lo de uma outra forma 😉 . Vamos falar sobre perfumes, mas através da Tag “Um Amor de Perfume” criado pela Marina Fabri, do Canal Coisas de Diva.

Acho algumas tags (série de perguntas sobre um determinado tema) bem interessantes, e assistindo alguns canais que falam sobre perfumes, descobri essa que instigou em mim o desejo de respondê-la 🙂

Vamos lá?

1 – Quais os primeiros perfumes que você lembra de ter usado?

Eu não fui uma criança e uma adolescente ligada em perfumes, e acho que isso possui uma relação direta com a minha aversão aos cheiros doces. Como ao meu redor sempre tive contato por perfumes doces, e quando me ofereciam algum, eles seguiam a mesma linha, nunca me encantei por esse universo, então, tenho poucas lembranças de perfumes que usei.

Lembro de uma lavanda da Turma da Mônica e de um perfume Contouré (é o novo!!!), e só :/ Ainda sobre o Contouré, sei que ganhei de alguém, e foi durante uma viagem que fiz com a minha família. No retorno para a nossa casa lembro que ficava colocando ele de tempos em tempos (daí já dá para notar como a garota gosta de perfumes que exalem e que fixem kkkkkkkkkkkk).

linha turm da mônica
A embalagem era exatamente assim
contorê
Na minha mente, o meu era com detalhes em tons de verde ou de azul :/

2 – Você é do tipo que tem só um perfume favorito ou vários?

Na verdade já fui do tipo que não tinha nenhum 🙂 ,mas hoje sou uma pessoa que tem vários. Queria encontrar o “meu cheiro”, mas estou começando a achar que posso ter “vários cheiros”.

3 – Cite um perfume que te traz lembranças.

Com certeza o Hit da L’acqua di Fiori. Ganhei quando fiz 15 anos, e nessa época a vontade de usar perfumes surgiu (tempos depois passou), e ele era o meu favorito. É um clássico, e traz uma fragrância que marca uma época. É um perfume nada doce, mas com muita presença. Amo demais!!!

hit
Na época que tive o Hit, o vidro era quadradinho.

4 – Um perfume que saiu de linha e você sofreu muito.

Ahhhhh sinto tanta saudade do perfume Curitiba de O Boticário.Também foi um que ganhei quando fiz 15 anos, e ele vinha naquela embalagem tradicional só que a tampa era de madeira. Na minha memória ele tinha um cheiro forte e amadeirado. Queria tanto!!!

Boticário anforas
Só encontrei essa foto que acho que tem o vidro do Curitiba. Seria o segundo da direita para a esquerda.

5 – Como você compra perfumes? Por impulso ou pensa bem sobre o assunto?

Durante muito tempo foi “comprar por comprar”, só para não dizer que não tinha nenhum perfume, mas hoje posso dizer que compro após pensar bem, afinal, como sou chata para cheiros, só pensando bem antes de comprar algum novo item 😉

6 – Qual seu estilo favorito de perfume?

Sem dúvida alguma amo os florais, só florais, sem nada de doce. Daí em diante temos os frescos, amadeirados, orientais…

7 – Um perfume de verão.

Posso dizer dois? 🙂 Para mim o verão combina muito com o Floratta in Blue, do O Boticário, e com o CK One, da Calvin Klein. Os dois são cheiros fechados, frescos e compartilháveis. Quer saber mais? Tem resenha do Floratta in Blue e do contratipo do CK One (Number One, da Paris Elyséss) aqui no blog 😉

floratta-in-blue-05
Floratta In Blue do meu coração!
number one 02
Number One é aquele perfume que escolho quando não sei o que devo usar nos dias quentes

8 – Um perfume de inverno.

Vou apostar no Secret, da Yes Cosmetics. Um oriental maravilhoso, que sempre olha para mim quando a temperatura está mais fria 🙂 Também tem resenha dele aqui no Balaio.

Secret 03
Secret, e seu cheiro misterioso

9 – A embalagem mais linda.

Ahhh, o Secret vai entrar aqui mai uma vez. Tem como não achar esse vidro lindo? Vou colocar abaixo o que escrevi na resenha que fiz sobre ele:

O líquido é apresentado em um vidro gordinho (100 ml), com um degradê de cores que vai do vermelho até o laranja e detalhes em dourado. O formato do vidro e da identidade do Secret lembram a abóboda do Taj Mahal, então, de cara já dá para perceber que o aroma ali guardado vai te levar para o oriente. O perfume vem com uma tampinha de plástico, porém, lembra uma pedra preciosa e é mais um charme que a embalagem ganha.

Secret 05
Coisa mais linda!!!!

10 – Qual está na sua wishlist?

O Angico Branco da Mahogany. Esse danadinho já passou perto de ir para a minha casa várias vezes.

Ele tem cheiro de natureza, e seu nome vem justamente por causa da sua principal nota que é de uma árvore da família da Mimosa. Vou colocar abaixo a sua pirâmide olfativa, e mesmo tendo frutas e baunilha, para mim ele não é nada doce, mas é muito, muito confortável.

angico branco

Notas de Saída: Mandarina, Bergamota, Pêssego

Notas de Corpo: Jasmim absoluto, Rosa, Muguet, Ameixa

Notas de Fundo: Vetiver, Musk, Baunilha, Angico Branco

Bem é isso 😉 Gostaram? Eu gostei, e quem sabe teremos outras tags aqui sobre outros assuntos 🙂

por, Dani Rabelo

Anúncios

Um comentário em “Que tal responder comigo a Tag “Um Amor de Perfume”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s