Resenha do Balaio: Linha Wella Professionals Enrich

Passei um tempão pensando se fazia ou não a resenha desses produtos, afinal, não fazem mais parte da minha rotina capilar atual, não são baratos…porém, na época que usei, eles salvaram o meu cabelo, e seria injusto deixá-los fora das Resenhas do Balaio 😉 Então, simbora falar dos produtos Wella Professionals Enrich, que são voltados para o tratamento de cabelos secos ou danificados.

Ante de começar a resenha, vou localizar vocês no tempo, assim poderão entender quais motivações fizeram eu investir nesta linha. O ano era 2015, e eu decidi que queria ficar loira. Queria ficar loira e com progressiva, e o resultado foi uma cor linda, mas um cabelo elástico de fazer dó.

Desesperada no nível máximo, corri em busca de produtos que pudessem ajudar a normalizar os meus fios antes que eu ficasse careca, e por recomendação, achei o Wella Professionals Enrich, a linha laranjinha, que tem um diferencial no seu condicionador e um Spray Protetor Térmico que também faz maravilhas.

Sobre os produtos, segundo o fabricante…

wella
Foto oficial

Xampu

Com uma fórmula inovadora de alto desempenho, Wella Professionals Enrich Moisturizing Shampoo limpa com delicadeza, removendo as impurezas sem danificar.

Além disso, a fórmula rica em ingredientes poderosos, ajuda a hidratar e reparar, enquanto controla a rebeldia dos fios arrepiados, mantendo a leveza. Wella Professionals Enrich Moisturizing Shampoo restaura a vitalidade e beleza do seu cabelo.

Ação Triple-Blend: tecnologia exclusiva que trata os fios profundamente sem comprometer a leveza e o movimento.

Extrato da Seda: penetra profundamente nas fibras capilares, restaurando os danos presentes em sua estrutura, revigorando intensamente os fios. Assim, eles também aumentam sua capacidade de reter a hidratação.

Condicionador sem enxágue

Ele desembaraça e restaura a emoliência dos fios, aumentando a capacidade de reter a hidratação e combatendo o ressecamento.Wella Professionals Enrich Moisturizing Conditioner tem ingredientes poderosos para recuperar a condição saudável do cabelo. Tudo isso sem comprometer a leveza e o movimento natural dos fios.

Possui a mesma Ação Triple-Blend e Extrato da Seda

Máscara

Restaura a emoliência dos fios (sua capacidade de reter a hidratação) e renova sua beleza e vitalidade. Recupera a fibra dos danos acumulados que deixaram os fios ressecados e danificados. Controla o frizz.

Além da tecnologia Triple-Blend, e do Extrato da Seda, a máscara possui Creatina e Pantenol, substâncias com alto poder reparador, que restauram a estrutura danificada dos fios, hidratam e fortalecem, mantendo o cabelo macio e leve.

Spray Fortalecedor

Com uma fórmula inovadora de alto desempenho, Wella Professionals Enrich Detangling Spray nutre os fios e protege das agressões externas e do calor térmico, mantendo a hidratação e evitando a quebra e o ressecamento.

Fortalece e proporciona uma base perfeita para o styling, deixando os fios maleáveis e fáceis de serem moldados. Wella Professionals Enrich Detangling Spray pode ser usado antes do corte para um serviço mais preciso. Seu cabelo fica mais forte, livre do ressecamento e recuperado dos danos.

Como esse combo funciona

Esse é um daqueles produtos controversos, pois já vi gente que adora e outras que detestam, e ainda bem que entrei para o grupo das que adoraram, e isso deixou a “culpa financeira” menor :).

Para quem está curiosa, vou logo dizendo que esse kit completo, atualmente, está custando mais de R$ 300, e estamos falando de um kit contendo 250ml de xampu, 150 ml de condicionador, 150ml de máscara e 150 ml de Spray. É caro? É caro. Valeu? Valeu demais!

Agora vamos detalhar um por um 😉

O xampu é perolado e bem líquido, mas apesar de conter sulfato sulfato (então, proibido para Low Poo) tem o poder de derreter os fios. Para o meu cabelo, que estava mega fragilizado, essa característica de evitar o ressecamento ajudou a diminuir a quebra. A espuma é bem cremosa e o cheiro bem suave.

wella 03

Uma coisa preciso dizer, não acho que o xampu limpa o suficiente, então, antes de usá-lo passava uma xampu transparente que também tivesse essa característica hidratante. Na época o escolhido era o brilho extremo da Pantene.

wella 04
Xampu perolado e bem líquido

Agora é a vez da máscara, e para mim que tenho pouco cabelo, e na época estava curtinho, a embalagem de 150ml foi suficiente. Ela é firme, mas não é densa (confuso isso, não é?), e perolada igual o xampu, porém, não achei que derretia tanto o cabelo, e quando falo “derreter”, é deixar o fio molinho com a sensação de hidratado. Apesar dessa percepção, ela hidratava muito, e o tempo de permanência no cabelo é de 5 minutos (adoro produtos de ação rápida).

wella 05

wella 06
Essa é a prova que usei muito esta máscara. Só tenho mais uma aplicação, e acabou 😉

Bem, o condicionador sem enxágüe foi o que eu menos gostei, e demorei um tempo até que a gente se entendesse. A textura dele não é de condicionador e nem de creme de pentear, fica no meio termo. Na aplicação também não sentia tanta hidratação, e quando usei seguindo as instruções da Wella (sem enxaguar), meu cabelo ficava grosso, difícil de modelar e ate mesmo opaco.

wella 07

Resolvi usá-lo como um condicionador normal, e então a mágica aconteceu. Depois de deixá-lo agindo por alguns minutos e enxaguar, meu cabelo estava sedoso, cheiroso e com outra cara.

wella 08
Da forma como a Wella indica, o condicionador não funcionou para mim, mas enxaguando normalmente ele deu um resultado muito bom.

Por último temos o Spray Protetor Térmico, e como eu tinha que obrigatoriamente usar o secador e a chapinha, esse spray ajudou demais a segurar todo o tratamento feito e a evitar as desgraças que o secador e a chapinha causam.

wella 09

Ele é um líquido branco, com um cheirinho suave, que facilita a tração da escova e a secagem, além de deixar o fio sedoso, maleável, com muito pouco frizz e com aspecto saudável.

wella 10
Um dos melhores finalizadores que usei na época que o meu cabelo era liso.

Últimas considerações

Durante o tempo que usei esses produtos, experimentei o kit desmembrado, combinando com outro xampu, condicionador, máscara e protetor térmico, e posso dizer que o resultado era muito diferente, era inferior mesmo.

Acho que produtos que têm a sua “família” funcionam melhor juntos, mas alguns conseguem manter boa parte dos seus benefícios mesmo combinados com outros. A sensação que fiquei é que parece que eles só funcionam no combo, como se um complementasse o outro. Confesso que não sei se gosto disso :/

Preciso repetir que eles salvaram os meus fios. Na época eu lavava o cabelo no intervalo de dois dias, e depois de cinco lavagens minha fibra era outra. A elasticidade estava praticamente resolvida, e por isso digo que valeu muito o investimento.

Wella 02

Não estou dizendo que no mercado não existem produtos que tragam o mesmo resultado custando bem menos, mas o que estou falando é que o kit Wella Professionals Enrich funcionou demais.

Se eu compraria novamente? Pode parecer ingratidão, mas com o conhecimento que tenho hoje sobre produtos naturais (óleo de coco, vinagre de maça, mel…) que tratam os cabelos, não.

Agradeço a Wella por essa criação, e sempre será a minha primeira indicação quando perguntarem por um produto que “salva cabelos”, mas não dá para ser uma linha de uso contínuo, não mesmo.

por, Dani Rabelo

*ESTA RESENHA NÃO É UM PUBLIEDITORIAL*

 

Anúncios

2 comentários em “Resenha do Balaio: Linha Wella Professionals Enrich

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s