Scab Hair: Um dos mistérios da Transição Capilar

 

O assunto de hoje no Balaio da Dani é sobre algo que, mesmo não tendo sido comprovado cientificamente, foi constatado por várias, várias e várias mulheres que passaram, ou estão passando pela transição capilar, inclusive por mim. Bem, é sobre o Scab Hair que vamos conversar.

A primeira coisa que você deve estar pensando é: O que danado é Scab Hair?

Essa expressão americana surgiu depois que as garotas gringas verificaram que durante a transição capilar, logo após interromperem a química, estava nascendo um cabelo diferente dos demais, um cabelo danificado, poroso e sem nenhuma definição. Independente da curvatura do fio, esse “cabelo diferente” aparecia, e só depois de algum tempo o fio voltava a nascer normal.

scab-hair.png - Carol SOuza
Arte – Carol Souza

No meu caso, percebi que nas laterais da frente do meu cabelo está nascendo esse fio diferente, por sinal, totalmente diferente dos demais, inclusive da parte mais cacheada do meu cabelo. Realmente, esse fio é mais ressecado, poroso e não faz nenhum tipo de cacho.

Como escrevi acima, não existe nenhum estudo sobre esse fenômeno capilar, mas pela quantidade de pessoas que apresentaram esse “problema”, chegou-se a conclusão que esse cabelo danificado pode ser decorrência das químicas para mudança de estrutura do fio (alisamentos, permanentes…) ou então tensionamento através de tranças sintéticas, megahair e apliques.

Segundo o que pesquisei, é como se o bulbo capilar tivesse sofrido algum dano, e por isso o fio já nasce problemático, no entanto, a boa notícia é que na maioria das vezes existe solução. Claro que o Scab Hair torna a transição capilar ainda mais difícil, principalmente por saber de casos em que ele aparece em grande quantidade, mas calma…o negócio é procurar um jeito de cuidar desse cabelinho 😉

Além de manter uma alimentação saudável e se hidratar bastante, para cuidar do Scab Hair a pessoa precisa se engajar nas etapas de nutrição e hidratação do Cronograma Capilar. No caso da nutrição, quanto mais umectação, melhor! Quanto mais óleos vegetais, melhor!

Eu gosto demais do óleo de coco (inclusive aqui está o link de um post específico sobre como ele pode fazer maravilhas pelo seu cabelo), e para mim é um dos mais indicados para combater o Scab Hair. No momento da umectação, aproveite para massagear o couro cabeludo no local do nascimento desses fios, não posso provar que isso ajuda, mas se bem não fizer, prejudicar o cabelo é que não vai.

Nos relatos que acompanhei, todas as garotas conseguiram ver nascendo no lugar do Scab Hair um fio saudável. Para algumas isso foi mais rápido, para outras, um pouco mais demorado. Confesso que não estou muito preocupada com isso, mas estou cuidando direitinho para que logo logo eu perceba um novo cabelo nascendo 😉

Vou colocar aqui um dos inúmeros vídeos sobre o Scab Hair , e esse foi feito pela youtuber Monalisa Nunes

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s