“Santa” de casa não faz milagre

Com certeza você conhece o ditado “Santo de casa não faz milagre”. Pois é, hoje resolvi falar sobre essa máxima que se encaixa perfeitamente em algumas situações que tenho presenciado nos últimos tempos.

Antes de ser blogueira (na verdade nem sei ainda se sou) sou jornalista e, antes de ser jornalista, sempre fui muito observadora. Por isto, algumas coisas chamam a minha atenção e, entre elas, o relato da blogueira Gill Vianna, do canal no YouTube “Coisas de Uma Cacheada”.

Então, em um evento voltado para influenciadores digitais tive o prazer de assistir uma palestra da Gill Vianna, e um momento da fala dela foi a prova de que “Santo de Casa Não faz Milagre”.

O canal da Gill Vianna tem mais de 400 mil inscritos, é um dos mais antigos a abordar o tema cabelos cacheados e crespos, e alguns dos seus vídeos alcançaram mais de 300 mil visualizações. Ela é embaixadora de uma das marcas que está se destacando na produção de cosméticos para pessoas com cabelos ondulados, cacheados, crespos e em transição capilar, no entanto, me espanta o fato dela aparecer fazendo mais ações de marcas de fora (de outros estados e cidades) do que da localidade que ela mora.

Já imaginou você ter a presença, ou ter a sua marca associada a imagem de Gil Vianna? Pois é, essa marca nacional, e outras, pensaram, mas as locais estão “passando batido”.

Diversos eventos que possuem como foco o tema beleza acontecem na minha cidade, e quando vou ver as fotos…cadê a Gill? Se formos analisar a questão do poder de influência, o que justificaria blogueiras, youtubers…com menos tempo de atuação, bem menos seguidores, com muito menos conteúdo..estarem nestas ações?

Antes que me perguntem se sou amiga dela, se estou ganhando algo…a resposta é “não”.  Como disse, assisti a uma palestra dela, e só, mas acompanho o seu canal e a imagem que ela construiu poderia ser muito mais bem aproveitada se algumas pessoas tivessem uma visão mais ampliada das coisas.

Não sei o que contribui para que a Gill Viana, a blogueira que é admirada por milhares de garotas em todo o país, não consiga chamar a atenção do estado que ela mora, e eu só posso lamentar por isso.

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s