Resenha do Balaio: Maionese Capilar (Definição Divina) – #ToDeCacho

Com esse processo de Transição Capilar, tenho dado muito mais atenção ao meu cabelo do que no tempo que ele era liso quimicamente ou quando fazia alongamento. Sempre estou em busca de produtos que cumpram duas funções: tratar e ajudar a texturização, e falo especificamente dos cremes de pentear.

maionese
Três versões da Maionese Capilar – Creme de Pentear da #ToDECacho

Hoje trago a resenha de um produto da marca Salon Line (#ToDeCacho), mais antes de falar sobre o creme, preciso colocar aqui que as empresas que estão desenvolvendo linhas específicas para cabelos ondulados, cacheados, crespos e em transição estão super aceleradas no lançamento de novas coisas.

Praticamente toda semana aparece algo diferente, e se de um lado isso é bom, pois temos várias opções para escolher, por outro, esse excesso de lançamentos acaba com o bolso de qualquer uma e pode até saturar as consumidoras.

Bom, voltando para a resenha, o escolhido de hoje é o creme de pentear Maionese Capilar, que veio em três versões, mas vou falar especificamente da Definição Divina 😉

Maionese 04Informações da #ToDeCacho

O creme de pentear Maionese Capilar vem em uma embalagem de 300 ml, no formato que imita um tubo de maionese de uso culinário. Na frente do produto temos as seguintes informações:

– Liberada (sem petrolato, sem parafina e sem óleo mineral);

– Indicada para as curvaturas 3B e 3C (cabelos crespos e em transição);

– Promete cachos definidos;

– Não deixa o aspecto umidificado.

No verso do produto temos em destaque:

Por essa você não esperava né?!?! Maionese Capilar que ativa e super nutre seus cachos ao mesmo tempo? Só a linha #ToDeCacho mesmo! Vem com a gente que é só sucesso gata!

Contém azeite de oliva (rico em vitamina A, D, K e antioxidantes) e proteína do ovo (rico em vitamina A, vitaminas do Complexo B e antioxidante).

Não é testado em animais e o aviso de que não é um produto comestível.

Será que esse creme é esse babado todo?

Pois bem, a Danizinha aqui resolveu saber se esse creme é tudo isso que promete, e se faz justiça ao primo mais velho, a máscara de tratamento de Maionese na mesma linha (tem resenha dela aqui no Balaio 😉 ).

Começando sobre a embalagem… Achei fofa e criativa, e já falei que gosto dessa ideia dos produtos que são inspirados em “coisas que usamos na cozinha” terem a embalagem que traz essa referência. A quantidade é bem legal (300ml), e para mim que tenho cabelo curto, vai durar horrores.

Maionese 03

Apesar do rótulo da frente ter bastante cor e informações, não ficou poluído, e você consegue entender e identificar o que está lá. O rótulo do verso também está claro, e ainda traz uma tabela com o grau de curvatura (gente, essa é apenas uma forma simplificada de identificar os tipos de cachos, e normalmente uma pessoa possui mais de um tipo de curvatura). A tampa, estilo tubo de maionese mesmo (não vi nada para reprovar), vem com dois avisos em destaque: Sem Enxágüe – Atenção: Produto Não Comestível.

Maionese 01

Agora falaremos sobre a textura e o cheiro. O cheiro é o mesmo da máscara de tratamento de Maionese e segue também a fragrância dos demais produtos da linha #ToDeCacho: doce, mas que fica muito suave quando aplicado no cabelo.

A consistência do creme é firme, e ao tirar na embalagem, parece mesmo que estamos vendo uma maionese. 🙂 Ao toque você percebe que ele é bem oleoso, então, cuidado com a quantidade de produto que você vai utilizar. Nas primeiras vezes errei na dose, e o cabelo ficou pesado :/

Maionese 05

Maionese 06

Mas então Dani, ele cumpre o que promete?

Uma das coisas que mais gostei nesse creme é a sensação que ele deixa quando colocamos no cabelo. Não sei explicar direito, mas diferente de outros cremes que tenho, que nem parece que você colocou alguma coisa no cabelo, com a maionese os fios de cara ficam molinhos e gostosos de manusear.

Mais uma vez vou deixar esse alerta: Como ele é muito denso e oleoso, menos é mais!

Quando seco, no meu cabelo, o creme deixa aquele aspecto de gel (o cabelo durinho), e para quem não está mais na transição, basta passar um pouquinho de óleo na mão e quebrar esse durinho. Sabe qual vai ser o resultado? Filha…cabelo definido, muito definido e com um brilho power.

Para mim, que faço texturização com o cabelo quase seco, opto por não quebrar o durinho, aplico a minha técnica e espero duas horas para ter o resultado final. Realmente, esse creme ajuda a modular os cachos, porém, se coloco demais ele não consegue segurá-los por muito tempo. Na quantidade certa ele é simplesmente perfeito!

Sim, também para quem faz texturização, o brilho fica intenso e maravilhoso. O cabelo fica sedoso ao toque, e acreditem, consigo ter um Day After mediano. Cabelo texturizado com Day After é praticamente um milagre!

Está na cara que falei demais sobre esse produto, mas ele merecia uma resenha bem completinha. Entrou na minha lista de mega favoritos, e quero muito saber como ele irá se comportar no meu cabelo 100% natural 😉

Maionese 02

*ESTA RESENHA NÃO É UM PUBLIEDITORIAL*

por, Dani Rabelo

Anúncios

2 comentários em “Resenha do Balaio: Maionese Capilar (Definição Divina) – #ToDeCacho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s