Entrei na transição, na transição capilar – Cachos perfeitos e nada de frizz

Mais um mês de Transição Capilar, e deparei com algo que, enquanto para mim é tranqüilo, para outras garotas é quase uma questão de honra: ter o cacho perfeito e nada de frizz.

Antes de dar continuidade ao assunto, para quem está curiosa, estou com três dedos de crescimento, e já é possível perceber cachinhos querendo se formar 😉

Voltando….

Juro que me espantei quando notei que muitas mulheres estão demasiadamente preocupadas em fazer com que o seu cabelo fique com o cacho extremamente definido, e sem nenhum fio fora do lugar. São dicas, cremes, gelatinas, técnicas…e horas e horas de dedicação para sair de casa com aquele cabelo de capa de revista. Sim, aquele cabelo que tem Photoshop, aquele cabelo feito com baby liss, com tubos e tubos de fixador, alguns com apliques…

Ao me deparar com isso, pensei imediatamente duas coisas: existe sim uma ditadura do cacho perfeito e ainda existe uma dificuldade enorme de aceitar o cabelo cacheado, ou crespo, na sua forma natural.

Na teoria, uma das motivações para voltarmos ao cabelo natural é o cansaço das químicas, da escova e da prancha (como disse, é uma apenas uma das motivações, também temos o autoconhecimento, a aceitação, a segunda chance para um cabelo até então desconhecido…). Por um fim naquela agonia da raiz crescendo é algo libertador, no entanto, deixamos isso para entrar na busca pelo cacho perfeito? É isso mesmo?

Uma coisa que preciso colocar é que não existe nada de errado em querer o cabelo bonito, porém, mais importante ainda é aceitar o cabelo que você já tem, afinal, essa não seria o objetivo de passarmos pela transição capilar?

O cabelo na transição já é bem complicado. Você precisa lidar diariamente com as duas texturas e com formas de tentar disfarçar isso, a cobrança das pessoas, as suas cobranças… Imagina então entrar na neurose de deixar esse cacho perfeito e sem frizz. Será que não é muito para um momento que já é tão delicado? Será que cada coisa não tem o seu tempo?

cabelo 02Gente, cabelo é cabelo. Cabelos normais assanham, ficam bagunçados, possuem vontade própria…e isso é bonito. Modelar o cabelo perfeitamente pode ser a opção para um momento especial, todavia, ter essa preocupação diariamente é entrar em uma ditadura sem lógica.

Quando optei por voltar ao meu cabelo cacheado sabia que precisaria desapegar de muitas coisas, e uma delas é aquela imagem perfeita que o cabelo liso tem, e em momento algum essa descontração do cabelo cacheado é ruim ou feio.

Para mim, passar pela transição é o caminho que preciso percorre para ter a liberdade que tinha perdido com os meus cabelos, e não quero trocar essa liberdade por outras amarras e outras cobranças.

Que venham os cachos indefinidos e os cabelos arrepiados!

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s