Prepare os seus pés para o mule, o veludo e os metalizados

Semanas antes do verão ir embora, já era possível encontrar nas lojas as tendências que vão bombar no outono e no inverno deste ano. Algumas coisas permanecem, com modificações para que fiquem com a cara da estação, outras surgem como “a grande novidade”, mas como muita coisa na moda, é apenas uma releitura de algo que já foi muito usado no passado.

Como uma pessoa que gosta muito de sapatos, gosta mesmo e gosta demais 😉 , recebi um material que traz algumas das principais tendências para os pés.

*O tênis iate metalizado flatform faz parte da coleção de marcas prórias da Esposende – Novidades da Estação

Mule

Preciso confessar que, no passado, eu já tive alguns pares deste modelo de calçado, mas quando percebi que ele estava voltando para as lojas me deu um arrepio na espinha e fiz muita cara feia :/ Sei lá, vi alguns modelos tão datados que não gostei nadinha.

filme Maria Antonieta.jpg
Filme Maria Antonieta – 2006

Porém, no entanto, todavia…fui surpreendida com esse modelinho que lembra muitos aqueles sapatos que aparecem no filme “Maria Antonieta” (2006), ou o sapato que os príncipes da Disney usam 🙂 , só que sem salto.

Para quem ainda não sabe, o mule é um primo do tamanco (aberto no calcanhar), e na década de 90 o legal eram as versões com salto alto.

Acho que as mudanças fizeram com que eu olhasse mais carinhosamente para este velho conhecido: não ter salto (flat) e ter a frente que me lembra sapatos do século XVIII.

sapato 03
Mule da coleção de marcas prórias da Esposende – Novidades da Estação

Dá para usar o mule (repaginado) com calças justinhas na perna, com shorts, vestidos, saias…

mules 01

Metalizados

Essa bola eu cantei no post que escrevi em janeiro 😉 . Os metalizados continuam em alta, porém, alguns novos tons surgem para lembrar que estamos caminhando para as estações mais frias do ano.

Praticamente todos os modelos de calçados vão apresentar versões metalizadas, e além do dourado, prateado e rose, veremos o cobre e o chumbo.

Um sapato metalizado levanta qualquer visual, e pode ser aquilo que vai deixar o seu look mais interessante.

Se você ainda tem medo de usar sapatos metalizados, fique tranquila. Faça a sua produção, dia ou noite, e desfile pelas ruas da cidade 😉

Veludo

“Quem é vivo sempre aparece”. Conhece esse ditado? Pois é, o veludo, aquele tecido que certamente está presente nos registros fotográficos de quem viveu os anos 80, invadiu as passarelas do São Paulo Fashion Week e agora vai para os pés.

sapato 04
Sandália de salto da coleção de marcas próprias da Esposende – Novidades da Estação

Assim como o metalizado, vários modelos de sapatos vão aparecer na “versão veludo” e a versatilidade também será a mesma.

Mantendo aquele ar de um tecido elegante e sofisticado, quem apostar nesta tendência, com certeza, não passará despercebida 😉

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s