Youtubers que falam sobre beleza, mas também de relacionamentos abusivos, racismo…

Sim, eu sou uma pessoa que gosta muito de assistir vídeos no You Tube, e tenho a minha lista de temas preferidos, entre eles, canais que falam sobre maquiagem e cuidados com os cabelos. Isso não vem de hoje, então, consegui acompanhar o surgimento, crescimento e sumiço de algumas youtubers.

Alguns canais permanecem com a mesma linha de conteúdo, outros mudaram o foco e viraram um Reality Show, a terceira turma tenta misturar as duas coisas, e uma outra galera (para mim a mais legal), entre uma indicação e outra de produtos, debatem nos vídeos assuntos como feminismos, autoestima, relacionamentos abusivos, racismo, sexualidade…

Essas garotas provam que é possível um dia ensinar como fazer uma maquiagem para festa, e no outro destacar que mulheres lésbicas podem ser femininas. Também falam como aquele xampu é maravilhoso para os cabelos, e depois alertam sobre a violência psicológica que uma mulher sofre quando o marido diz que se ela deixar o cabelo cacheado ele vai embora de casa.

Pois é, canais que tratam de “temas fúteis” também podem abordar assuntos “sérios”, e aqui temos mais uma demonstração de que vaidade não é, e nem deve ser, sinônimo de alienação.

Essa “nova geração” de youtubers está transformando os seus canais em espaços para debates mais amplos, para a colocação de assuntos considerados tabus, e tudo de uma forma leve, mas sem perder a seriedade que os temas pedem.

Sugestões de canais que eu sigo

Gabi Vasconcellos

Já na capa do canal você consegue entender o que te espera: Beleza, Aceitação, Empoderamento Feminino. É isso que essa jornalista traz para o seu canal, além de dicas sobre produtos para os cabelos, vídeos sobre feminismo e outros temas.

Maraisa Fidelis

Acompanho a Maraisa já faz um bom tempo, e venho percebendo que ela vem trazendo para o seu canal debates bem interessantes sobre autoestima, religião e racismo.

Nina Gabrilla

De um jeito despojado, no canal da Nina, hoje, você assiste um vídeo sobre penteados pra cabelos cacheados, e amanhã, sobre autoestima e as cobranças que fazemos pelo “corpo perfeito”

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s