Resenha do Balaio: Transição Capilar / Equalizador para dupla textura – Novex

A pessoa que está com o cabelo 15% cacheado e 85% liso precisa mesmo de produtos que segurem a texturização (texturização é quando modelamos o cabelo para que o cacheado e o liso se misturem, e a diferença entre as texturas fique menos aparente). Não basta ser mega hidratante, precisa ter componentes e uma textura que segure os cachos feitos artificialmente.

Pois bem, na busca por algo assim, acabei encontrando uma gama de produtos da linha “Meus Cachos” da Novex – Embelleze, e entre eles o creme pra finalização intitulado Transição Capilar – Equalizador para dupla textura, e hoje tem resenha dele aqui no Balaio da Dani 😉

O que a marca diz?

Logo de cara você vai encontrar as seguintes informações:

– Trata e Modela as diferentes texturas do fio;

– Terapia Capilar para os fios com dupla personalidade.

Daí já dá para entender qual a finalidade desse produto, atender pessoas que estão passando pela Transição Capilar, então, no verso, você encontra isso:

Transição Capilar - Novex 05

Destaque para a sua composição (Colágeno, óleo de linhaça, azeite de oliva e phytoscreen),  e para o fato de ser um produto Liberado (já falamos sobre isso aqui no blog, e vou deixar dois links bem legais 😉 LINK 1 e LINK 2).

O fato de não conter na sua formulação Petrolatos, Silicone, Parabenos e Sulfatos faz com que ele seja liberado para Low Poo e No Poo (os links acima também falam sobre essas duas técnicas).

Transição Capilar - Novex 04

Vamos agora deixar a teoria e partir para a prática!

Para não deixar dúvida, esse é um creme de finalização, então, é a última etapa de cuidado com os cabelos, e uma peça fundamental para ajudar no resultado da texturização.

A embalagem, além de seguir essa linha despojada, colorida, alegre e descontraída que está sendo a marca visual dos produtos para cabelos cacheados (isso vai render um post aqui no blog), traz as informações bem claras, o que facilita muito a vida da gente que gosta de saber o que estamos comprando e colocando nos fios.

Sobre ele deixar bem claro que é para ser usado por pessoas que estão na transição, confesso que não vejo diferença entre produtos para quem está ou já passou por esse processo, e aqui comparo ele com outros que tenham semelhança com a sua textura e composição. Tranquilamente alguém que tem o cabelo totalmente natural pode usá-lo.

Temos um produto com 300ml, o que é uma quantidade relativamente bacana, mas meninas e meninos com mais cabelo podem achar pouco. Paguei R$ 11,99 (um preço bem legal), e o sistema de saída do produto é aquele tradicional, e cumpre a sua função.

Transição Capilar - Novex 03

Agora é a hora de falarmos sobre a sua textura, cheiro e comportamento nos fios 😉

Ele é um creme branco, firme e que não escorre, e isso eu já gosto demais, pois tenho a impressão que produtos mais consistentes seguram mais a texturização. Atenção, mesmo sendo tudo isso, ele não é encorpado e possui uma leve transparência.

Transição Capilar - Novex 02

Transição Capilar - Novevx 01

Um ponto negativo para mim é o cheiro: um tantinho doce demais e enjoado demais, mas vai amenizando depois que aplicamos no cabelo.

Sobre a aplicação, ele desliza bem pelos fios, e deixa um toque gostoso, mas nada de melecado (Consegue entender?). Na secagem ao natural, após a aplicação, os fios ficam durinhos, como se você tivesse colocado gel, e isso é um dos fatores que ajuda e segura a modelagem.

*Para quem não faz mais texturização, mesmo passando pela transição, ou já tem o cabelo todo natural, basta colocar um pouco de óleo nas mãos e amassar os cabelos tirando esse durinho. Os cachos vão ficar definidos e soltos.

No tipo de texturização que eu uso (segue o link que contém o vídeo ensinando o passo a passo), o cabelo precisa estar quase seco, e eu não desmancho esse durinho que o creme deixa. Faço a modelagem e só depois de duas horas tenho o resultado final, assim tenho a real noção de como o creme se comporta.

Bem, posso dizer que ele ajuda muito a modelagem. Os cachos ficam muito definidos, o volume é médio e o cabelo brilhoso e sedoso. Consegui permanecer com o cabelo texturizado o dia inteiro, mas claro, ainda não tenho um Day After digno por causa da grande quantidade de cabelo liso que ainda tenho.

*Day After nada mais é do que o resultado do cabelo no dia seguinte a aplicação de um creme. Um Day After legal é quando o cabelo fica praticamente o mesmo, se comparado com o dia anterior, ou precisa de poucos retoques.

Realmente, o Transição Capilar – Equalizador para dupla textura cumpre o que promete, ajuda muito quem está na transição, e deve ser bem legal para quem gosta de cachos definidos e com volume médio. Aprovadíssimo!!!

Transição Capilar - Novex 06

Importante dizer que quando eu fazia alongamento com Wellastrate, da Wella, meu cabelo não respondia bem aos produtos da Novex, mas agora a coisa está bem diferente 🙂

*ESTA RESENHA NÃO É UM PUBLIEDITORIAL*

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s