Resenha do Balaio: Linha Hidratação Intensiva (linha rosa) – Monange

Final de semana chegando, e muita gente deixa para cuidar dos cabelos justamente no sábado ou no domingo, inclusive eu sou uma dessas. Pensando neste momento das nossas vidas 😉 , resolvi trazer a resenha de uma linha de produtos que é muito falada entre as garotas que estão passando pela transição capilar: Linha Hidratação Intensiva – Monange (a linha rosa).

Sim, esse produto é daqueles que encontramos no mercadinho, no supermercado e na farmácia, e entra na categoria super baratinho. Vou confessar, os produtos para cabelos da Monange nunca chamaram a minha atenção, mas depois de tanto ver, e ler, comentários de pessoas que usaram, resolvi testar, e posso dizer que o custo benefício é interessante.

monange 09
Xampu, condicionador e máscara de tratamento – Hidratação Intensiva Monange (linha rosa)

Os produtos

A linha é composta pelo xampu, condicionador, máscara de tratamento e creme de pentear, porém, não comprei o creme de pentear.

monange 02
Xampu Hidratação Intensiva Monange

O xampu

Quantidade: 350 ml

Descrição da marca: O shampoo Monange Hidratação Intensiva contém o inovador ingrediente Bio Form, e extrato de oliva que, aliados à formulação, combatendo os 4 sinais de ressecamento dos fios, proporcionando mais hidratação, além de selar profundamente a estrutura do fio, melhorando sua aparência e textura. Contém também o Hidra Absolut (hidrata e nutre até a segunda camada da fibra capilar).

Promessas: Combater os quatro sinais do ressecamento (quebra, aspereza, falta de brilho e frizz)

Sobre os componentes: Na descrição dos ingredientes é possível encontrar substâncias hidratantes, porém, também possui sulfato na sua composição. Essa é uma substância proibida para quem é adepta do Low Poo

O condicionador e a máscara

Quantidade: 350 ml e 300 g

Descrição dos produtos: Contém o inovador ingrediente Bio Form e extrato de oliva que, aliados à formulação, combatem os 4 sinais de ressecamento dos fios, proporcionando mais hidratação, além de selar profundamente a estrutura do fio, melhorando sua aparência e textura

monange 03
Condicionador Hidratação Intensiva Monange

Promessas: Combater os quatro sinais do ressecamento (quebra, aspereza, falta de brilho e frizz)

Sobre os componentes: Assim como o xampu, existem várias substâncias hidratantes, porém, o condicionador é liberado para a técnica Low Poo e a máscara de tratamento para as técnicas Low Poo e No Poo.

monange 08
Máscara de tratamento Hidratação Intensiva Monange

O resultado desse combo baratinho

Bem, com menos de R$ 20 você compra esse trio, então, por qual motivo não testar? Testei e gostei, mas não amei.

A primeira coisa que não posso deixar de destacar é o cheiro dessa linha, um aroma docinho, que não é enjoado, e muito, muito gostoso, mas não fica muito tempo no cabelo (isso é bom para quem problemas com cheiros).

Sobre o xampu, apesar de ter a função hidratante, para a minha surpresa, ele não é tão perolado e cremoso. Possui uma sutil transparência, é bem fluido, faz espuma, mas não hidrata tanto. Não deixa o cabelo ressecado, mas também não fica mega macio.

monange 04
O xampu é quase transparente e bem fluido

Pela ordem de uso, vou falar agora sobre máscara. Ela é bem molenga, e fica até complicado tirar do pote com uma espátula (não é indicado colocar os dedos dentro da máscara). Sobre o seu potencial de hidratação…confesso que esperava mais por causa da propaganda que foi feita, mas descobri que potencializando ela com D-pantenol, ela fica show de bola 😉

monange 07

Sim, o tempo de indicação da máscara no cabelo é de 3 minutos, o que faz com que ganhe pontos comigo, pois faço o tratamento durante o banho.

monange 06

Sobre o condicionador…ahhhh esse condicionador ganhou o meu coração. Ele é mais denso do que a máscara, daquele que demora para escorregar da mão, e quando você aplica no cabelo os fios desmaiam. O cabelo fica molinho, molinho…super hidratado. Aff, sem palavras para dizer o quanto ele me fez feliz.

monange 01
Condicionador firme, do jeito que eu gosto

Resumindo, a linha completa passa por média, mas o condicionador passa com louvor 🙂 . Vale destacar que essa é a minha experiência, a experiência de um cabelo que está com a 20% de raiz natural e 80% com química. Talvez ele funcione em um cabelo que não precise tanto de hidratação, o que não é o meu caso.

monange 11

por, Dani Rabelo

Anúncios

3 comentários em “Resenha do Balaio: Linha Hidratação Intensiva (linha rosa) – Monange

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s