Resenha do Balaio: Secret – Yes Cosmetics

Se você gosta de perfumes incensados, perfumes de mulherão, que deixam aquele rastro, marcantes, mas que não sufocam ninguém, tenho uma sugestão bem bacana: Secret – Yes Cosmetics. Escolhi essa belezinha para fazer a resenha, pois eu não tinha o direito de guardar esse cheiro só para mim 😉

Começando pelo começo 🙂 , o Secret, da Yes Cosmetics, faz parte da linha autoral da marca, e até o momento não sei dizer se ele foi inspirado em algum perfume famoso. Classificado como uma Deo Colônia Desodorante (eu discordo dessa classificação), oficialmente ele é descrito da seguinte forma:

Com um perfume extremamente rico e sensual, Secret é uma fragrância inspirada na mulher que preserva os mistérios da sedução e revela-se naturalmente atraente. Elaborada com notas de saída florais, apresenta um corpo quente envolvido por acordes de baunilha, rosa da Bulgária e pimenta branca. Ao fundo, uma cremosa e intensa combinação de sândalo e âmbar completam esta fragrância marcante.

Secret 04

Bem, como em nenhum lugar achei as notas que fazem parte do perfume, vou desmembrar o que está na descrição:

Notas de Saída: Floral (sem nenhuma especificação)

Notas de Corpo: Baunilha, Rosa da Bulgária e Pimenta Branca

Notas de Fundo: Sândalo e Âmbar

Cheiro de incenso no ar

A primeira coisa que me atraiu no Secret foi a sua embalagem. O líquido é apresentado em um vidro gordinho (100 ml), com um degradê de cores que vai do vermelho até o laranja e detalhes em dourado. O formato do vidro e da identidade do Secret lembram a abóboda do Taj Mahal, então, de cara já dá para perceber que o aroma ali guardado vai te levar para o oriente 😉 O perfume vem com uma tampinha de plástico, porém, lembra uma pedra preciosa e é mais um charme que a embalagem ganha.

Taj Mahal - ìndia
Taj Mahal – Índia

Nunca costumo falar sobre as caixas dos perfumes, mas hoje achei importante registrar que a Yes Cosmetics caprichou. A caixa tem um fundo todo desenhado com uma estampa bem oriental e cores quentes. Realmente, toda a identidade visual do Secret combina com o conteúdo do vidro.

Secret 05

Agora vamos finalmente falar sobre a fragrância 🙂

O Secret é um perfume para quem gosta de cheiros orientais, de cheiro de incenso. Assim que toca a pele, sinto rapidamente um cheiro de álcool, mas ele logo some, e confesso que para mim as notas florais passam despercebidas. Meu nariz detecta de cara a baunilha, mas uma baunilha mais adulta (não é aquela baunilha doce de perfume de adolescentes), e a Rosa da Bulgária. Cumprindo o que promete, a evolução do perfume termina com o cheiro do sândalo e âmbar. Pronto, você chegou na Índia!

Secret 02

Essa fragrância me traz conforto, sensação de limpeza e um frescor, porém, um frescor calmo, diferente do frescor que sinto com as perfumes cítricos. Talvez isso seja por causa da baunilha, do sândalo e do âmbar.

O Secret é a versão usável, agradável e confortável de um bom incenso. Mesmo não sendo sufocante ou invasivo, esse não é um perfume que eu consigo usar de dia, principalmente se o dia for quente. Ele é a minha escolha para depois do pôr do sol.

A sua projeção é mediana, o que é algo muito bom por causa da sua composição (detesto cheiro forte de incenso). Ele é daquele tipo de perfume que quando você faz um determinado movimento ele simplesmente exala, e eu acho isso um charme. No quesito duração, fica tranquilamente na minha pele por sete horas, o que é uma boa média.

Ao sentir esse cheiro imagino uma mulher decidida, de bem com a vida, consciente de tudo o que acontece ao seu redor, mas muito feminina e sensual. O Secret, para mim, entra na classificação “perfume de mulherão” 😉

Secret 01

*ESTA RESENHA NÃO É UM PUBLIEDITORIAL*

por, Dani Rabelo

 

Anúncios

Um comentário em “Resenha do Balaio: Secret – Yes Cosmetics

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s