Resenha do Balaio: Extrato Natural Jaborandi (Tônico Capilar Antiqueda) da Bio Extratus

Em algum momento na vida já passamos, ou estamos passando, pela vontade de desejar  que o cabelo cresça, cresça muito e cresça rápido 🙂  Algumas por serem apegadas ao “estilo cabelão”, outras querem recuperarem as longas madeixas depois de algum problema no uso de química, existem as motivadas por questões de saúde, e ainda temos aquele grupo, que assim como eu, está na transição capilar e quer, o quanto antes, conhecer os cabelos naturais.

Nunca fui fissurada com o crescimento do meu cabelo, mas vivendo esta fase, isso mudou. Sei que tudo tem seu tempo, mas se é possível dar uma forcinha para acelerar o crescimento dos fios, por qual motivo não arriscar?

Antes de continuar, vale deixar registrado que também não sou uma louca que tem coragem de usar qualquer coisa ou tomar remédios para o cabelo crescer. Tenho limites para tudo, inclusive para isso.

Então, para mim, a forma mais simples de tentar “incentivar” o crescimento do meu cabelo, além de investir em uma alimentação melhor, foi optar pelos tônicos capilares, e desde  que comecei a transição já passei por três produtos, mas hoje vou falar do “Extrato Natural Jaborandi – Tônico Capilar Antiqueda”, da Bio Extratus.

O produto segundo a marca

Tônico 05O “Extrato Natural Jaborandi – Tônico Capilar Antiqueda”, da Bio Extratus, é oferecido em uma embalagem simples, de 100 ml, e com a saída que proporciona que não haja desperdício de produto na hora da aplicação.

Logo na frente é ressaltado que o tônico “Ajuda no crescimento saudável dos cabelos”, e que seu uso deve ser externo.

Descrição do fabricante:

Ativa a circulação capilar, através da massagem durante a aplicação do produto, nutre os fios, evitando a queda e ajudando no crescimento saudável dos cabelos.

Modo de Usar:

Antes de lavar os cabelos, aplique o Tônico Antiqueda no couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Deixe agir por no mínimo 15 minutos. Lave normalmente os cabelos. Pode ser adicionado ao Banho de Creme em hidratações capilares. Recomenda-se o uso combinado com os demais produtos da linha Jaborandi, Alecrim, Quilaia, Vitaminas A, B e E.

Composição:

Pilocarpus Pennatifolius Leaf Extract (Jaborandi)), Aqua (water – água), Propylene Glycol (diluente), Panthenol (vitamina), Imidazolidinyl Urea (conservante), Citric Acid (controla o PH do produto)

Também está entre as recomendações manter o tônico fora do alcance de crianças e fazer, antes do uso, a prova de toque para a constatação de uma possível alergia ao produto.

A experiência da Dani do Balaio

Ninguém me indicou esse tônico. Descobri a existência dele na prateleira do corredor de cosméticos de um supermercado, e apesar do preço não ser tão atrativo (paguei R$ 23,80) arrisquei em levá-lo para casa por causa do histórico de bons produtos fabricados pela Bio Extratus.

O “Extrato Natural Jaborandi – Tônico Capilar Antiqueda” é um líquido com cor de “água de folha seca”, um amarelo queimado. Deu para entender? 😉

Tônico 03

O cheiro não é nada discreto. Cheiro de Jaborandi, de folha, de mato, e esse aroma permanece na cabeça um bom tempo após a sua aplicação, mas some depois que você lava o cabelo com xampu e condicionador.

Achei que ele rende bem, e não interfere em nada na textura do fio. O cabelo não fica oleoso, seco, áspero…fica do jeito que já é.

Usei quase metade do tubo, mas parei quando misteriosamente percebi que ele estava me dando um tipo de alergia. Antes de usá-lo pela primeira vez fiz a prova do toque, e nada estranho aconteceu, porém, depois de quase um mês de uso, deixando ele por 15 minutos, notei que o meu couro cabeludo estava coçando de uma forma absurda. Parecia coceira de piolho, e fico arrepiada só de lembrar :/

Tônico 04

Antes de parar de usá-lo de vez, mudei o xampu, o condicionador, o creme de hidratação e de pentear, e depois de dias nessa experiência prática, constatei que eu estava com algum tipo de sensibilidade aos componentes do produto.

Ainda não sei o que aconteceu, afinal, uso outros produtos com composições similares e nunca apresentei nenhum sintoma.

Sobre as promessas do tônico, posso dizer que depois de um mês, confesso que não percebi nenhum grande crescimento ou redução na queda. Esse tempo também pode ter sido pouco para que ele desse algum resultado.

Alguns produtos da marca funcionam muito bem em mim, outro, nem tanto. Bem, vou continuar a minha relação de “amor e ódio” com a Bio Extratus, mas fica aqui a minha decepção por não poder usar mais um tônico que parecia ser tão bom, e de uma marca tão bem conceituada 😦

O que aconteceu comigo, necessariamente pode não acontecer com você, porém, o importante é ficarmos atentas aos sinais que o nosso corpo produz. Alguns produtos da marca funcionam muito bem em mim, outro

Tônico 07

Por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s