Precisa ser muito MULHER para ser mulher

Nascer mulher nunca foi fácil, independe do ano, da década ou do século.

Já tivemos várias vitórias, afinal, não podíamos aprender a ler ou escrever, não podíamos opinar, não podíamos escolher quem amar, não podíamos trabalhar, não podíamos votar…E a lista é bem extensa, e nós sabemos bem.

Mesmo com essas vitórias, outras barreiras surgem diariamente, e algumas ainda insistem em permanecer, parecendo que a nossa luta é eterna e sem fim. A violência, o machismo, o sexismo…questões históricas que já levaram muitas de nós para as ruas, e por isso muitas foram xingadas, torturadas e mortas.

Para muitos, consciente ou inconscientemente, nós mulheres deveríamos viver subjugadas, e essa, infelizmente não é uma opinião apenas masculina.

Precisamos tentar modificar, conscientizar ou simplesmente fazer com que uma parcela dos homens, e das mulheres, aceite que temos direitos, necessidades, que devemos ser respeitadas, inclusive nas nossas vontades.

Nascer mulher nunca foi fácil, independe do ano, da década ou do século, porém, nunca pensei em não ser. Adoro ser mulher, mesmo com TPM, mesmo com as cobranças da sociedade, mesmo precisando mostrar que sempre sou capaz e não apenas um rostinho bonito…

Ser mulher é ter uma visão do mundo que mistura razão e emoção, e só nós sabemos como isso acontece. Somos tão fortes, tão complexas, tão plurais e singulares, no entanto, não venha com esse discurso de que é preciso ser muito macho para ser mulher. A verdade é:  Precisa ser muito MULHER para ser mulher, e tenho dito!

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s