Tênis Iate, do esporte para o nosso dia a dia

A moda busca inspiração em todos os lugares, e o esporte é um deles. O Tênis Iate, que hoje pipoca em todos os locais nos pés de mulheres, homens, adultos, jovens, crianças e idosos, veio deste universo.

tenis-iate-02
Tênis Iate – Moleca

Usado por navegadores em veleiros e iates, esse calçado virou febre nos anos 80, e há algum tempo voltou com força total e parece que vai se manter assim pelos próximos anos.

Duas palavras definem bem o Tênis Iate: conforto e estilo. Com base nisso, ele casa muito bem com looks despojados, e inclusive pode se tornar a atração principal do visual 😉

Minha convivência com o Tênis Iate vem de quando eu ainda era criança, e a lembrança é bem clara: meu pai era fã, e tinha um branco e um azul claro da Rainha, marca que ficou conhecida por colocar no mercado esse modelo.

O tempo passou, e quando fiz dez anos, na compra da farda escolar para o ano letivo, minha mãe deu para mim, e para a minha irmã, um modelo branco, também da Rainha. Lembro até hoje a sensação de colocar aquele tênis, que achava tão bonito no meu pai, nos meus pés. Me senti o máximo, moderna e descolada. Ninguém na minha turma tinha um tênis assim 🙂

tenis-iate-07
Tênis Iate – Rainha

O tempo passou, e só fui me reencontrar com um Tênis Iate em 2014, e quase enlouqueci. Comprei um roxo, azul, nude, preto… E não entendo como consegui passar tanto tempo longe de um calçado que combina com muita coisa, e que ainda faz eu me sentir “o máximo, moderna e descolada” 🙂

Como usar o Tênis Iate?

Como escrevi acima, esse modelo combina muito bem com looks despojados. Você pode usá-los com calças jeans skinny ou legging, shorts, saias, vestidos, jardineiras…o céu é o limite.

Antigamente só eram vendidos modelos esportivos, de lona, feito tênis mesmo, porém a coisa mudou. Hoje é possível encontrar o Tênis Iate de couro, estampado, coberto de lantejoulas ou glitters, bordados… E essa diversidade de materiais faz com que ele torne-se um calçado ainda mais versátil.

Os cuidados devem ser tomados quando o tênis tiver um “algo especial”. Se ele for estampado, com brilho, bordado…atenção para não montar um visual poluído.

tenis-iate-05

por, Dani Rabelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s