Esmaltes do mês de fevereiro/2017

O mês de fevereiro, além de ser o mais curto do ano, para mim, é um dos mais alegres, mais preguiçosos e o último que traz consigo a sensação de férias. Talvez por tudo isso acabei saindo dos nudes e ficando uma semana sem fazer as unhas.

Realmente, fevereiro é um mês atípico, em todos os sentidos 😉

Sim, antes de deixar o blá, blá e blá e começar o desfile dos escolhidos do mês e as suas respectivas mini resenha, toda semana coloco no Instagram do Balaio (@balaiodadani) 🙂

Vult – Determinada

O mês de do Carnaval começou para mim com um grande e importante evento, o enlace de pessoas muito especiais. Para um momento tão único, o escolhido foi um esmalte que eu acho  lindo e que combinou bastante com o meu vestido rosa antigo.

esmalte-06

O Determinada da Vult é uma das inúmeras cores escuras e elegantes da marca, e eu só tenho elogios.

Eu considero ele um uva, possui uma textura cremosa, cobre na primeira camada, seca bem rápido e deixa um brilho que me agrada muito. O pincel é no formato achatado e a embalagem é diferenciada das marcas tradicionais, e muito fofa.

esmalte-02
Esmalte Determinada – Vult
Atenção: Possui na sua fórmula substâncias que podem causar alergia em algumas pessoas.

No geral, sou fã dos esmaltes da Vult, nas minhas unhas eles duram muito bem, mais de cinco dias. Lembro sempre que minhas mãos encaram louça detergentes, produtos de limpeza…

Juliana Paes – Charmosa

Descobri o esmalte da Juliana Paes nas prateleiras de uma Loja de Cosméticos, e o que mais chamou a minha atenção não foi o nome da atriz em um vidrinho fofo, mas a cor dessa belezura.

esmalte-07

O Charmosa é um nude no estilo que eu mais gosto, um tom de pele frio. Fiquei super curiosa para saber sobre a sua cobertura, durabilidade e brilho. Um esmalte ganha muitos pontos comigo se cobre na primeira camada, ou no máximo na segunda, dura mais de cinco dias e entrega um brilho duradouro. Esmalte fosco não faz a minha cabeça.

Não tenho certeza, mas acho que essa cor é de uma coleção lançada em 2016, e entre as promessas destacadas na embalagem estão: mais brilho, mais cerdas, mais cobertura, mais durabilidade e mais vitaminas.

Bem, achei que ele não tem uma mega cobertura, mas com duas camadas fica satisfatório. Acredito que isso acontece por ele ser um cremoso mais fino, não tão espesso como o da Vult.

esmalte-03

Sobre os quesitos brilho e durabilidade, o danadinho cumpre bem essas duas promessas. Durou duas semanas, sim, eu disse duas semanas, e somente nos dois últimos dias ficou com uma esmaltação mais feinha. O brilho me agradou muito, e agüentou bem todos esses dias.

Atenção: Possui na sua fórmula substâncias que podem causar alergia em algumas pessoas.

A embalagem é de muito bom gosto, um vidrinho quadrado (9ml), com detalhes em prata e a tampinha preta. As cerdas são achatadas e ajudam na hora de passar o esmalte na unha.

Depois de tudo o que falei, nem preciso dizer que esse esmalte entrou na lista dos meus preferidos. Valeu arriscar na compra 😉

Colorama – Nariz de Palhaço + Beauty Color – Apimentada

Semana Carnavalesca, e não dava para usar um nude. Nude, definitivamente, não combina com o colorido do Carnaval 😉

Resolvi então fazer uma misturinha, e escolhi o Nariz de Palhaço, que é um esmalte cremoso e intenso, segundo descrição da embalagem, e o Apimentada, que é um cintilante. O primeiro tem uma cor de telha, e o segundo é um laranja mais aberto com mini brilhos dourados. Ambos são da linha regular das marcas.

esmalte-04

A Colorama é uma das marcas mais conhecidas nacionalmente, e tem cores que cobrem super bem, porém, essa não é uma delas. Se eu fosse usar o Nariz de Palhaço sozinho teria que passar três camadas, porém, como finalizei com o cintilante passei apenas duas.

A Beauty Color se tornou uma das minhas marcas preferidas, pois tem tudo o que eu gosto em um esmalte, no entanto, a sua linha de cintilantes não possui uma mega cobertura, e seria o mesmo caso do Nariz de Palhaço. Como combinei os dois, resolvi o problema da cobertura.

A mistura dos dois resultou em um laranja escuro, que mesmo sendo uma cor quente ficou discreto. Eu gostei demais. A duração foi boa (cinco dias intactos), e o brilho proporcionado pelo Apimentada da Beauty Color ganha o meu coração.

esmlate-01

Atenção: Os dois esmaltes possui nas suas fórmulas substâncias que podem causar alergia em algumas pessoas.

Sobre as embalagens, a Colorama é aquele tradicional vidrinho oval/magrinho e a Beauty Color é mais arredondado. O pincel de ambos são no modelo clássico, arredondado, e cumpre bem a sua função.

Com certeza vou repetir essa misturinha, e descobri quantas novas cores vou conseguir criar 😉

por, Dani Rabelo

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s