Resenha do Balaio: Floratta in blue – O Boticário

Há algumas semanas fiz um post falando especificamente sobre Perfumes Compartilháveis, e hoje trago a primeira resenha de um perfume que, apesar de ser vendido como uma fragrância feminina, pode muito bem ser usada pelos meninos 😉 Hoje é dia de falar sobre o Floratta in blue – O Boticário.

Esse perfume, em 2015, completou 20 anos de criação, e comparece em praticamente todas as seleções de perfumes para serem usados no verão, ou na lista de quem não gosta de perfumes doces. O Floratta in blue foi criado pelo perfumista Napoleão Bastos, e sobre a cor azulada do líquido, essa foi a explicação dele: “A cor do primeiro perfume que pensamos era verde, em notas bem cítricas. Só depois decidimos que o azul era o que melhor representava a mulher, o feminino”.

floratta-in-blue-07

No site do O Boticário, a explicação sobre o perfume é a seguinte:

Uma fragrância que inspira, que desperta os melhores sentimentos, irradia luz e transforma o seu momento.

Suas notas de Floral Musk trazem o frescor, a leveza e a delicadeza de um botão de rosa. Uma deliciosa sensação de alegria que contagia o mundo à sua volta.

Vamos agora saber a sua composição?

floratta-in-blue-05Notas de Saída: gerânio, bergamota, lima-da-pérsia e rosa-chá

Notas de Corpo: gardênia, prumélia e muguet (flor de maio)

Notas de Fundo: sândalo, cedro, vetiver (planta da Família das gramíneas) e musk

Bem, depois das explicações oficiais, chegou o momento das minhas considerações 😉

A primeira coisa que preciso dizer é que tenho uma relação de muito amor pelo Floratta in blue, afinal, ele foi o escolhido para um dia muito, muito especial.

Começando pelo começo ;), o Floratta in blue tem uma embalagem linda e delicada (100 ml). Um vidro que parece uma rosa e traz um degradê de azul bem delicado. Tem tampinha, que segue a linha da rosa, e detalhes em prata (falo especificamente do borrifador).

Ao borrifar o perfume, sinto nitidamente a bergamota, a lima e a rosa-chá, e essas primeiras notas somem em alguns minutos. Sobre as Notas de Corpo, juro que meu olfato não percebe nenhuma, mas o nariz logo acusa o sândalo, cedro e principalmente o musk (todas Notas de Fundo).

floratta-in-blue-04

Esse perfume é considerável compartilhável (podendo ser usado também pelos homens) por não ter nenhuma nota doce, e me traz referência aos perfumes e lavandas masculinas (isso vem muito por causa do musk), porém, com mais delicadeza. O Floratta in blue tem cheiro de banho, de frescor, de limpeza…

Uma informação curiosa, o Floratta in blue é considerado um contratipo (similar) do CK Be (Calvin Klein)

Uso em qualquer estação, em qualquer horário e ocasião, no entanto, um ponto negativo, que me entristece muito, é a sua projeção e fixação. Em pouco tempo, em alguns minutos, o cheiro fica logo rente a pele, e a projeção é bem baixa. Na verdade, em menos de uma hora só vai senti-lo quem chegar muito, muito perto de você, e em três horas ele praticamente some da pele. Para um perfume que custa quase R$ 100, o Floratta in blue poderia ter uma fixação melhor.

Como gosto demais dessas fragrâncias nada doces, frescas e amadeiradas, acaba que “esqueço” dessas falhas e insisto em ter um no meu armário. Espero que um dia ele dure oito horas na minha pele, e assim me fará totalmente feliz 🙂

floratta-in-blue-03

por, Dani Rabelo

Anúncios

3 comentários em “Resenha do Balaio: Floratta in blue – O Boticário

  1. eu concordo em todos os prós deste perfume, e no meu caso a fragrância é sim duradoura e as pessoas sempre me elogiam quando estou usando-o, eu me sinto confortável e com o frescor pós banho o dia todo, melhor perfume e olha que já tive alguns de valor comercial além do que nós brasileiros assalariados possa comprar e não deixo meu in blue por nada.

    Curtir

  2. Fixação é, realmente, uma questão de pele… em mim o Floratta in Blue projeta durante mais de duas horas e fixa umas sete ou oito horas até começar a sumir… hoje testei… borrifei no meu braço umas 14h… são quase onze da noite e ainda o percebo exalar quando me movimento… não é verdade que o perfume não projeta e/ou não fixa… em cada pele ele se expressa de uma forma diferente!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s