BB Cream: Uma “base” que cuida da pele

Há algum tempo atrás o mais comum era escutar que maquiagem estragava a pele, e esse era o alerta que muitas mulheres faziam para as jovens que começavam a se interessar pelas bases e sombras.

Uma verdade que não podemos desconsiderar é que antigamente a tecnologia e os conhecimentos empregados na fabricação e formulação dos produtos de antigamente eram bem inferiores.

bb-cream-natura
BB Cream – Natura

Com o passar dos anos (ainda bem) a indústria de cosméticos, assim como em outros ramos, se desenvolveu bastante, e nessa evolução temos como resultado alguns produtos de maquiagem que vão além de simplesmente camuflar as imperfeições da nossa pele. Agora eles tratam, e entre esses posso destacar os BB Creams

Se você já usa BB Cream, parabéns! Se só ouviu falar e ainda tem algumas dúvidas de como ele funciona, vou te explicar tudo bem direitinho 😉

Começando pelo começo 🙂 … BB Cream significa: beauty balm, blemish balm ou blemish base. O que podemos traduzir para: bálsamo de beleza, bálsamo para imperfeições e base para imperfeições. Basicamente, além de uniformizar a cor da pele, ele também hidrata, clareia as manchas, protege a pele dos raios UVA e UVB, evita rugas…

Segundo algumas pesquisas que eu fiz, esse produto foi desenvolvido na Alemanha na década de 60, sendo introduzido na Coréia do Sul e no Japão na década de 80. A sua fama ganhou o mundo através das atrizes e celebridades coreanas e suas peles perfeitas.

Bem, sabendo de tudo isso, as marcas ocidentais despertaram para a fabricação e comercialização dos BB Creams, e hoje temos fórmulas de todos os tipos.

b-b-cream-latika
BB Cream – Latika

O BB Cream, normalmente, possui uma cobertura mais leve do que uma base comum, por isso é a opção para quem quer passar o aspecto de “nem estou maquiada”. A durabilidade depende muito da marca, e é sim possível encontrar alguns que mantém a maquiagem intacta por mais de seis horas.

Minha experiência com BB Cream é bem legal, e costumo usá-lo durante o dia. Na construção de uma maquiagem ele entra como substituto da base, e você pode usar os demais produtos normalmente. Sim, isso é uma coisa bem pessoal, mesmo o BB Crem afirmando que tem FPS fator 30, 50…eu não dispenso usar antes dele um bom protetor facial.

No meu caso, que tenho a pele oleosa, a busca pela BB Cream perfeito é igual a busca da base perfeita, e para mim a perfeição é achar um produto que deixe a minha pele matificada e com o toque seco.

Sobre o fator preço, existem BB Creams para todos os bolsos, e isso não significa que o mais caro é o melhor e o mais barato é o pior. Se você ainda tem esse tipo de percepção, trabalhe isso e prepare-se para descobrir produtos excelentes com preços muito legais.

Acho que BB Cream é uma ótima opção para quem usa maquiagem todos os dias, afinal você estará cuidando da pele, para quem é muito nova e não precisa dessa cobertura power das bases normais, para quem está entrando agora no mundo da maquiagem (independente da idade) e para aquelas pessoas que curtem um visual  mais natural 😉

bb-cream-loreal
BB Cream – L’Oréal

por, Dani Rabelo

Anúncios

Um comentário em “BB Cream: Uma “base” que cuida da pele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s