Resenha do Balaio: I Love P.E. – Paris Elysees

Na primeira semana do mês de janeiro escrevi um texto falando sobre os perfumes contratipos (inspirados ou similares), que são aqueles feitos com base em fragrâncias famosas, e aproveitei para colocar alguns exemplos perfumes. Os primeiros dessa listinha foram o J’Adore – Dior (inspiração) e o I Love P.E – Paris Elysees (similar), e é desse contratipo que vou falar hoje 😉

i-love-pe
Foto Oficial

O I Love P.E é fabricado pela Paris Elysees, que no meio dos apreciadores de perfumes é uma das marcas mais conhecidas, e esse é considerado um dos melhores contratipos do J’Adore. Realmente eles são muito parecidos, porém, existem relatos de que outros similares lembram ainda mais o perfume da Dior.

Bem, voltando para o I Love P.E., para mim ele é um perfumão, um perfumão floral daqueles arrasta quarteirão. O que eu acho de tudo isso? Eu acho ótimo 😉

Gente, como é que a pessoa fala tudo isso de um perfume e não desmembra a sua composição? Então, segue aqui a pirâmide olfativa (informações do site da empresa):

Notas de Saída: bergamota (fruta cítrica) e notas verdes

Notas de Corpo: jasmim e ylang ylang (árvore originária da Indonésia que possui flores amarelas)

Notas de Fundo: jasmim e ylang ylang

i-love-03

Confesso que essa descrição me deixa com várias dúvidas, pois, apesar deles informarem que as Notas de Corpo e de Fundo são as mesmas, para mim esse perfume possui muito mais coisas na sua composição. A Paris Elysees classifica esse perfume como um Floral Frutado.

Ao aplicar o I Love P.E. na minha pele, a primeira sensação que tenho é de refrescância, e em nenhum momento da sua evolução ele fica doce, o que para mim é maravilhoso. Percebo o cítrico muito mais do que as notas verdes. Quando que ele se acomoda, o que “pega” na minha pele é o jasmim, um pouco de melão (e não tem melão entre as suas notas, mas eu sinto :/ ), e no fundo tem cheiros que não consigo identificar, entre eles deve ter o ylang ylang.

É um perfume forte (sem ser agressivo), marcante, com presença e de mulher adulta. Não tenho coragem de usar durante o dia, mas para os eventos noturnos é a minha melhor pedida 🙂

i-love-05

Ele exala por muito tempo, e posso afirmar que em mim isso já ocorreu por até três horas (o clima frio ajuda muito no tempo de projeção). Sobre a fixação, a coisa é ainda melhor. O I Love P.E., aqui na Dani, ficou por mais de sete horas. Coisa de outro mundo!

Sobre a embalagem, o vidro (100ml) em nada parece com o do J’Adore. Ele possui uma identidade própria com linhas retas, é relativamente simples, mas de bom gosto. O líquido é levemente esverdeado e os detalhes do vidro são dourados.

Comprei esse perfume e não me arrependi. Ele é sempre o escolhido quando quero “chegar chegando”, e nunca me decepciona. Aproveito para dizer que discordo totalmente de quem fala que o I Love P.E. tem cheiro de xampu ou de produto de limpeza.Me sinto elegante, me sinto segura, me sinto um mulherão, e eu amo isso 😉

i-love-02

por, Dani Rabelo

*Esta resenha não é um publieditorial*
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s