Resenha do Balaio: Colocando maionese nos cabelos

Eu sou dessas garotas que adoram experimentar receitinhas caseiras para os cabelos, no entanto, algumas confesso que não tenho coragem de arriscar, e esse é o caso da nutrição com maionese. Já vi postagens sobre os milagres que esse produto de uso culinário faz, feito basicamente de ovo e óleo, mas nem isso me convenceu.

Para a minha alegria, e acho que de outras pessoas também, uma empresa especializada em cosméticos para cabelos, atenta ao mercado nacional, resolveu desenvolver um produto que faz total referência a maionese comestível, e promete ser ainda melhor. A Maionese Capilar da Salon Line (linha #todecachos) possui duas versões, a normal e a ligth. Optei pela ligth por ela ser livre de sulfato, parabenos, petrolato, parafina e óleo mineral.

Apesar de fazer parte de uma linha para cabelos cacheados, a Maionese Capilar pode ser usada por pessoas com qualquer fibra de cabelo, com ou sem química, e na sua composição temos:

Óleo de Amia: rico em vitamina C e flavonóides. Reduz pontas duplas e fortalece os fios

Proteína de ovo: rico em vitamina A, vitaminas do complexo B e antioxidantes

Azeite de oliva: rico em vitaminas A, D, K e E

Bem, agora chegou o momento das minhas considerações 😉

Atualmente meu cabelo vive dois momentos diferentes. Como estou passando por uma transição capilar, tenho duas texturas, a natural (cacheada) e a lisa decorrente de processos químicos. A lisa “aparentemente” está bem, mas meu cabelo natural sempre precisou de muita nutrição e hidratação.

Logo quando peguei o pote da Maionese Capilar fiquei encantada pela embalagem, mas sei de pessoas que não curtiram tanto. Ela copia um pote de maionese de verdade, e a tampa vem com a seguinte mensagem: Atenção! Produto não comestível. Então, já dá para imaginar como o negócio parece mesmo com a maionese que temos na nossa cozinha.

Sobre o cheiro, ele é bem agradável, suave, e láaaaaa no fundo me faz  lembrar cheiro de maionese 😀 A cor, a aparência e a consistência são idênticas a de uma maionese de uso culinário, e achei isso o máximo.

maionese-01

Seguindo a indicação de uso, apliquei o produto com no cabelo limpo e úmido (mais para molhado do que para seco), e coloquei em cada mecha fazendo o tradicional enluvamento (massagem repetitiva que se faz nos fios com as mãos de cima para baixo, no sentido das fibras capilares), mas não passei nada na raiz. Esse é o tipo de creme “desmaia cabelo”, pois a fibra fica molinha, molinha.

Quando terminei essa fase, coloquei uma touca de plástico e assim fiquei por aproximadamente 10 minutos (a embalagem diz entre 3 e 5, mas eu sou exagerada mesmo). Enxaguei bem, e finalizei com um condicionador de nutrição. Fim!

Para saber mesmo o potencial desse produtinho, deixei o cabelo secar naturalmente, sem aplicar finalizadores ou algum óleo, e não tenho o que reclamar do resultado. Meu cabelo ficou muito brilhoso, inclusive a parte natural, sedoso e nada pesado, e olha que tenho o cabelo muito fino.

Confesso que fazia tempo que não usava um produto tão bom, e ele já faz parte do meu cronograma capilar (depois teremos post sobre isso 😉 ) Sou muito chata com produtos de cabelo, mas a Maionese Capilar ganhou meu coração. Não posso dizer se o efeito que ele dá no cabelo é o mesmo da maionese de uso culinário, mas como produto para nutrir os cabelos, passou no meu teste 🙂

Por, Dani Rabelo

*A resenha desse produto não é um publieditorial*
Anúncios

Um comentário em “Resenha do Balaio: Colocando maionese nos cabelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s